Uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e as operadoras de telefonia Vivo e Claro e a operadora de cartões de crédito Cielo gerou uma novidade que irá agradar os passageiros de taxi de Manaus. Trata-se do projeto e-Táxi, que disponibiliza no veículo tablets com acesso à internet via 3G. O projeto, realizado pela Unidade Gestora do Projeto da Copa do Mundo, tem como objetivo disponibilizar materiais e guias nos tablets para estimular o turismo na cidade.

Aplicativo da Cielo no iPad

Inicialmente as empresas querem instalar tablets em 2,5 mil taxis da cidade. E eles terão dois equipamentos, na verdade: um para o passageiro e outro para o taxista, que poderá utilizá-lo nos períodos que não está trabalhando. Ao todo cidade conta com 4.020 placas de táxis registradas e com o número de taxistas com o equipamento deve se expandir. Os veículos que tiverem tal facilidade serão destacados com alguma marca do e-Táxi.

Os tablets terão o aplicativo da Cielo, permitindo que o passageiro pague a corrida de táxi com cartões. É uma boa oportunidade para agregar conveniência para os clientes, principalmente com a chegada da Copa do Mundo. Manaus é uma das cidades que irá sediar os jogos, e o número de turistas devem aumentar consideravelmente durante o evento.

O projeto deverá ser apresentado para o comitê gestor da Copa, com a intenção de ser expandido para outros estados. A ideia é boa. Só seria melhor se os táxis tivessem WiFi também, como o Jataxi. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo
iPad não é Tablet? De qualquer forma, também gostaria de saber a marca do bicho.
@pabloffi
Tablets ou iPads ? ahahah
Raph4
E nos hidro-taxis?
bsa
Na boa? Esses tablets não vão durar uma semana, vai ter roubo de taxista adoidado pela cidade toda, eu é que não vou andar de taxi por um bom tempo depois dessa. E sim, eu sou de Manaus, e acho que há outros problemas mais graves que os taxistas possuem e que poderiam ser resolvidos (e.g. cabine com vidro blindado, que nem nos States)
Fer
Ai está a vantagem do iPad sobre os Tablets de pedra, Find My iPad! XD
Rodrigo Menezes
Do jeito que o trânsito está em Recife isso seria muito útil, desta forma enriqueceria mais ainda o turismo na cidade. Ótima idéia!!
@LBKatan
Bem interessante. Ainda mais porque tem algumas coisas aí que se relacionam legal com um dos meus trabalhos da faculdade =D
@LBKatan
E o código fonte ainda é engraçado huahuahua
Paulo Oliveira
Realmente boa idéia! Mas, sempre com pé atrás com os projetos do governo e estado....
Yangm
Vou falar para meu tio trabalhar de taxista haha.
@TatoGomes
Ainda não é melhor que o táxi do Silas Simplesmente =D
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
Prevejo vários assaltos na compensa ou na zona leste!
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
Coisas assim aqui em Manaus... Hora de vira taxista!
estevaoam
Isso seria mais útil em São Paulo, já que demora quase 2 horas para percorrer alguns km no centro, um tablet seria uma boa maneira de passar o tempo. :P
Caio Alexandre
Nunca superarão o Jataxi. http://www.jataxi.com.br