A cara do Google Image Swirl

A cara do Google Image Swirl

Andam sendo dias agitados lá para o lado do Google. Além do Chrome OS a empresa discretamente anunciou que o Youtube passará a legendar filmes automaticamente, usando um sistema de reconhecimento de voz.

A novidade utiliza o mesmo algoritmo usado para reconhecer falar no Google Voice para analisar o áudio dos vídeos e transformar as palavras em texto. Apesar da empresa reconhecer que as legendas ainda não saem exatamente perfeitas, avisa que a tecnologia será “continuadamente aprimorada” para melhores resultados.

O reconhecimento de fala também promete facilitar a vida daqueles que preferem fazer suas próprias legendas, já que o recurso Auto Timming é capaz de ler o texto enviado e automaticamente sincronizá-lo com o vídeo. Por hora todas essas novidades estão disponíveis para vídeos em inglês.

Já o Google Labs liberou o Image Swirl, um recurso parecido com o Wonder Wheel, que estreou no sistema de busca há algum tempo. Nele a grande sacada é sua capacidade de agrupar imagens semelhantes e permitir que o usuário refine sua busca apenas com alguns cliques. Como todo bom protótipo, ainda não tem data para entrar no mecanismo oficial de busca.

Assista ao vídeo de apresentação do sistema de reconhecimento de voz do Youtube:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz
nossa que interessante, você viu essa noticia onde ou está aqui em primeira mão.