O esperado lançamento do Skype (beta) para Windows Phone aconteceu em fevereiro, depois que muita gente se indagou por que a Microsoft (atual dona do Skype) não tinha liberado ainda uma versão para o seu sistema móvel. Nesse final de semana o aplicativo finalmente saiu da sua fase de beta e pulou para o número de versão 1.0.0.62 trazendo diversas melhorias de estabilidade e navegação, mas com poucas novidades.

Um detalhe que ainda não foi consertado pela Microsoft, mas que a empresa garante que será no futuro, é o fato de que o aplicativo não roda em smartphones low-end, aqueles que tenham menos de 512 MB de memória RAM. Outro dos problemas é o fato do Skype ainda não ter a capacidade de rodar em plano de fundo no sistema, o que o torna menos interessante ainda de se instalar.

Em compensação a Microsoft incluiu nessa atualização a possibilidade de ligar para números 1-800 (gratuitos nos EUA e Canadá) e também deu suporte a ligações a partir de contas premium que não tivessem saldo. Ao que parece a funcionalidade do aplicativo não está muito alto na lista de prioridades em Redmond. Mas eles estão desenvolvendo o programa, isso é que importa certo?

Veja no blog oficial do Skype uma lista de problemas conhecidos e o resto de funcionalidades. E baixe-o no Windows Phone Marketplace.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge
http://wmpoweruser.com/nokia-comments-on-skype-for-windows-phone-in-256mb-ram-devices/ A Nokia falou hoje que isso é balela e que irá funcionar perfeitamente no Nokia 610 e" fim de papo"
Lucas Herreta
Quantos modelos de WP diferentes existem? Meia dúzia?
Rennan Alves
Pior que não pode. Além de diminuir (e muito) a marketplace, uma vez que quase todos os aplicativos não fazem isso, a Microsoft acabaria dando margem para decisões erradas com aplicativos que utilizam apenas os Agentes. De resto, apesar das restrições e da documentação da Microsoft que ajudam muito, é preguiça do desenvolvedor em utilizar boas práticas para criar seus aplicativos.
Pedro Maich
Realmente o do Symbian funciona muito bem, e o MeeGo com o swype pra trocar de aplicativos deve ser ainda mais funcional.
Danilo
haha, boa!
Luandersonn
Acho que sim, seria muita burrada deixar o Skype de fora, acredito que até o Windows 8 terá o Skype, no minimo como App com exclusividades.
@mos_axz
Tomara que melhore no apollo...
Ramon Melo
Pois é, e essa é uma das coisas que eu mais detesto no Android. Por mais que as aplicações continuem rodando no segundo plano, o próprio SO começa a fechá-las quando falta RAM. Não consigo, por exemplo, baixar os feeds de notícias e deixá-lo em segundo plano para ler quando não tiver internet, pois o Android fecha e, para lê-los de novo, só correndo atrás de um ponto de internet novamente. Será que é tão difícil assim implementar um sistema multitarefa como o Symbian, que continua rodando tudo no background e, se precisar de mais memória, te dá um aviso? Eu tenho isso desde 2009 no Nokia E63, não era para ser uma novidade agora em 2012.
Luandersonn
Porque? Não vejo motivos para temer.
Luandersonn
Windows Phone 8
@roniuj
Eu gosto do Multitasking tanto do iOS quanto do Android 4, principalmente deste ultimo. Sério mesmo.
@roniuj
Concordo com você em parte. Sim, o desenvolvedor tem parcela de culpa. Mas a Microsoft poderia ser mais estreita e não aceitar uma app com essa deficiencia.
Leandro
Esses problemas são falhas dos desenvolvedores dos aplicativos. Exemplo: no aplicativo do Twitter, se você sair dele e depois voltar usando a multi tarefa ele continua de onde estava, no máximo você vê uma rápida tela de carregando. Essa situação onde uns aplicativos possuem um multitask mais "real" que outros é porque uns desenvolvedores implementaram o Fast App Switching enquanto outros não. Faça uma rápida pesquisa e você entende melhor a situação.
@leossoliveira
Não se esqueçam do multitasking tão criticado Symbian e do MeeGo. Alguém já viu multitasking real...e que funcionasse tão bem quanto o desses sistemas?
@leossoliveira
A grande falha que eu vejo no multitasking do Windows Phone é não poder fexar o aplicativo por la, mas na hora da correria ele ajuda bastante. Acho que nada nunca vai se comparar ao multitasking do Symbian e ainda mais do MeeGo, mas o multitasking do Android é uma vergonha, do IOS até que funciona bem.
Exibir mais comentários