Início » Arquivos » Legislação » Julgamento do Megaupload pode não acontecer porque site não foi formalmente acusado

Julgamento do Megaupload pode não acontecer porque site não foi formalmente acusado

Avatar Por

Eis um caso em que a burocracia pode ter ajudado o Megaupload a se safar de um processo: o FBI e as autoridades neozelandesas com quem eles trabalharam aparentemente esqueceram de acusar formalmente o site e seu fundador, Kim Dotcom, dos crimes que supostamente cometeram. A afirmação não é de nenhum dos advogados de Dotcom: é do próprio juiz americano responsável pelo caso, Liam O’Grady.

Kim Dotcom

Segundo o juiz, ele disse hoje ao FBI que “eu francamente não sei se teremos um julgamento” porque o Megaupload nunca foi acusado formalmente, já que é uma entidade de fora dos EUA e estariam, portanto, fora da jurisdição do país. As informações são do site NZ Herald News. Kim Dotcom, no entanto, é acusado nos EUA de conspiração para cometer infração de direitos autorais, lavagem de dinheiro e infração de direitos autorais.

A ideia do FBI era extraditar Kim Dotcom e outros seis responsáveis pelo site para os EUA, mas se eles não forem formalmente acusados a extradição de nada adianta. E esse não foi o primeiro dos erros: as autoridades neozelandesas, que emitiram erroneamente um mandado de busca e apreensão para as propriedades de Kim Dotcom, também se embananaram. O mandado correto foi emitido apenas na semana passada, semanas após a polícia prender Kim Dotcom e apreender seus bens.

Atualmente Dotcom e seis dos seus companheiros aguardam, em liberdade, para ter sua extradição da Nova Zelândia julgada. Mas como essa extradição se baseia nas acusações contra o Megaupload, o fato do site não ter sido formalmente acusado pode fazer com que o julgamento de extradição seja arquivado.

Se um erro burocrático vai fazer com que o maior processo envolvendo pirataria seja arquivado ainda não sabemos. Mas o futuro do Megaupload e todos os seus 1100 servidores apreendidos nos EUA acaba de ficar mais incerto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@mateuscmf
Na torcida , VOLTA MEGAUPLOAD Õ/
Ronyan_
Nelson says: Haha.
Outro Leitor
Tinham que disponibilizar esse filme ou no TPB ou no Rapidshare. :D
@victoygor
Acho que esse negócio ai do :Megaupload só é para chamar a atenção!!! Para extinguir com a pirataria não é tão simples assim não!
Adriano
Devia fazer um filme sobre o Megaupload mostrando como Kim Dotcom inaugurou o site de compartilhamento e muita ação na hora da prisão dele ia ser sucesso de downloads nos torrents.
Bitstorm
Espero que volte... quero meu premium de volta!! =/
Thiago Sabaia
Claro, desativou o MegaPorn, o site que ele acessava direto hsuahsuahsuahsuahsuahsua
Diego
O Juiz tinha uma conta premium no MEGA... Com certeza! O mega pode até não voltar, mas os arquivos não podem ser deletados!
Rafael Silva
Na verdade é no segundo e um é conspiração para cometer infração de direitos autorais e a outra são infrações de direitos autorais propriamente ditas. Bem diferentes uma da outra. ;)
@JBMedeiros
Tem dois "infração de direitos autorais" no primeiro parágrafo.
@christianocombr
humm, aposto que no megaupload tinha um modelo dos documentos para acusação disponível para download zipado em algum lugar, pena que o site tá desligado né?
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
;D NÃO SABEM MAS FAZER LOBBY ESSE POVO espero que o Megaupload voltei e coloque uma PI*A na pagina escrito "CHUPA FBI"
Rodrigo Cardoso
Eu sabia que Foi tudo um lobby mal feito das grnades empresas "prejudicadas".
Tweener
FBI Says: Oops!
AyslanDielf
Espero que volte e dando muito prejuízo, fizeram de tudo para derrubar o cara e acabaram caindo com as próprias pernas, se for fazer algo, faça direito.
Exibir mais comentários