Brasileiros lançam site para evitar a fadiga de agendar consultas médicas

Conheça o YepDoc. Serviço foi feito por dois jovens de 29 anos.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
YepDoc

Chegou ao meu conhecimento um novo serviço para quem tem preguiça de telefonar no convênio médico para agendar uma consulta com dermatologista, dentista, clínico geral ou qualquer que seja a especialidade para a qual você precisa de atendimento. Está no ar o YepDoc, que serve justamente para agilizar a marcação de consultas. Não custa nada para usar.

O YepDoc se propõe a resolver um problema bastante comum: tentar marcar uma consulta médica e não conseguir. Você liga na clínica ou hospital, espera a boa vontade de quem lhe atende e, aí sim, descobre que o médico em questão está livre daqui a um mês somente.

YepDoc permite visualizar os futuros horários e agendar a consulta. Tudo de maneira bastante prática e eficiente. Para “otimizar a relação entre médicos e pacientes por meio de uma plataforma de organização de agenda”, segundo consta da nota encaminhada para veículos de imprensa.

E quem paga pela manutenção do serviço? Os médicos, dos quais é cobrada uma taxa mensal para manterem uma agenda profissional disponível na web, onde qualquer um pode consultar. Eu até perguntei, mas o YepDoc não revela quantos profissionais estão cadastrados no serviço. Afirmam somente que há 20 mil horários para consulta cadastrados no sistema.

Como tem muita gente esquecida por aí, o usuário tem a opção de adicionar o número de telefone para receber um SMS alertando sobre a consulta 24 horas antes do compromisso. O mesmo alerta também chega por email se a pessoa quiser.

A minha experiência com o site não foi exatamente positiva. Explico: fiz a busca selecionando vários convênios, mas praticamente nenhum deles me retornou resultados na cidade de São Paulo. Depois de consultar a agência que assessora a startup, obtive as capturas de tela que ilustram este artigo. De fato, dá para reproduzir a busca e obter alguns resultados, mas tenho a impressão de que o YepDoc ainda precisa ganhar musculatura principalmente em quantidade de médicos cadastrados. Poucas opções por enquanto.

Em nota, o YepDoc admite que todo o funcionamento do site se inspira no par americano ZocDoc. Por lá são mais de 1 milhão de consultas agendadas por mês, uma enormidade. Talvez seja uma projeção otimista: os criadores do serviço esperam chegar a 500 mil consultas agendadas com o YepDoc até o fim do ano.

O YepDoc foi criado pelos brasileiros Guilherme Pizzini e Paulo Piccini, ambos de 29 anos. Tem investimento do fundo de investimentos Rocket Internet, originado na Alemanha. Cá no Brasil eles são responsáveis pelo Groupon e pelo Dafiti, para citar apenas alguns gigantes da internet que contam com os marcos alemães euros do fundo.

A ideia é boa. Falta crescer para ficar ainda mais útil. E chegar a mais lugares, visto que limita-se à cidade de São Paulo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados