Estamos nos encaminhando para o derradeiro lançamento de Diablo III. Na semana que vem a Blizzard agendou uma coletiva de imprensa em São Paulo — o Tecnoblog vai cobrir o evento, obviamente. Mas os usuários de plantão terão um gostinho do que é novo jogo a partir de hoje. A Blizzard anuncia a disponibilidade do Diablo III Beta, que estava em teste restrito, para qualquer um. Começa às 16h.

Diablo III

Vá adiantando o download do jogo nesta página onde tem todas as informações. A jogatina gratuita começa às 16h desta sexta-feira (20/4) diretamente nos servidores do Battle.net vai até segunda-feira (23/4) às 14h. Como eu sei que os cariocas têm feriado neste dia, aí está uma boa sugestão do que fazer ao longo do dia.

A Blizzard esclarece que os jogadores conectados ao Battle.net poderão chegar até o nível 13 das cinco classes presentes no jogo.

O cliente de Diablo III por enquanto foi liberado em inglês, francês e alemão, tanto no Windows como no Mac. Segundo informações da Blizzard, o jogo será totalmente localizado para o português falado no Brasil quando o verdadeiro lançamento acontecer.

Ah, sim: não pense que a Blizzard ficou boazinha do nada. Esse beta aberta de Diablo III serve para testar a capacidade dos servidores da empresa para quando o jogo finalmente sair — em 15 de maio, até onde sei.

Lá em dezembro do ano passado, o Gus Fune, nosso redator e testador de assuntos relacionados a games, testou Diablo III Beta enquanto ainda estava em beta fechado. Vale reler o texto.