Unidade de teste do Galaxy S III aparece em vídeo

Smartphone possui processador quad-core de 1,4 GHz e câmera de 8 MP.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Foto tirada com a câmera do suposto Galaxy S III.

A Samsung convidou a imprensa para o evento do próximo smartphone da linha Galaxy, que será anunciado em Londres no dia 3 de maio. Com o lançamento cada vez mais próximo, não há como as informações sobre o possível Galaxy S III não vazarem na internet. Operadoras e agências de regulamentação precisam testar os aparelhos antes que eles cheguem ao mercado. Um grupo de vietnamitas afirma ter obtido acesso a uma dessas unidades de teste e mostrou o dispositivo em vídeo.

Antes de assistir ao vídeo, vale lembrar que a fabricante sul-coreana está escondendo o Galaxy S III sob um forte esquema de segurança. Recentemente, uma fonte anônima do The Verge revelou que nenhum dos aparelhos vazados em imagens representa o verdadeiro design do tão especulado smartphone da Samsung. O vídeo abaixo mostra o modelo GT-i9300 em uma carcaça de testes:

O dispositivo é muito semelhante ao revelado numa notícia recente do Tecnoblog. Apesar de o design muito provavelmente não ser o final, não há muito o que alterar no software e no hardware. Com o aplicativo Android System Info, foi possível descobrir várias especificações do próximo Galaxy — e elas são animadoras, mas não tão impressionantes.

Como de costume, o processador do novo Galaxy é da própria Samsung, um quad-core com frequência de 1,4 GHz. A GPU, responsável por processar todos os efeitos gráficos do Android e dos jogos da plataforma, é a Mali-400MP, mesma utilizada no Galaxy S II. A tela de aproximadamente 4,6” possui resolução de 720×1280, com densidade de 320 pixels por polegada, uma marca próxima ao iPhone 4S, que possui Retina Display com 326 ppi.

Diferentemente do que apontavam rumores antigos, a câmera tira fotos com resolução de até 8 MP (3264×2448), não 12 MP. O GSM Arena alerta para a possibilidade de o fato ser apenas uma limitação do software. Em fotos de exemplo do Galaxy S III, as informações EXIF revelam o software da câmera como sendo M0_TEST, indicando que ainda haverá modificações para melhorar a qualidade das imagens.

O armazenamento interno de 16 GB pode não ser suficiente para usuários que guardam a coleção inteira de músicas. Nesse caso, um slot microSD poderá aumentar o espaço disponível — ponto positivo em relação ao Galaxy Nexus, que não possui nenhum compartimento para cartões de memória. A área para inserção do SIM card possui praticamente o mesmo tamanho, indicando que o Galaxy S III deverá utilizar o padrão microSIM.

Com ótimas especificações de hardware, que também inclui 1 GB de RAM e suporte a NFC, fica a dúvida sobre a duração de bateria. Se depender da bateria de 2050 mAh, é bem provável que o smartphone chegue ao fim do dia com carga para mais algumas horas de diversão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados