Início » Arquivos » Celular » Smartphones podem não receber Windows Phone 8 Apollo

Smartphones podem não receber Windows Phone 8 Apollo

Após grande repercussão, evangelista diz que se confundiu com a pergunta.

Paulo Higa Por

Recentemente publicamos uma notícia sobre a atualização dos smartphones atuais para o Windows Phone 8. De acordo uma entrevista com o evangelista da plataforma, Nuno Silva, todos os dispositivos receberiam o Apollo, mesmo aparelhos mais antigos, lançados no final de 2010. Após a grande repercussão na mídia, Silva explica que houve uma confusão e a história não é bem assim.

“A mensagem que pretendia transmitir era simplesmente que as aplicações Windows Phone existentes irão ser compatíveis com a próxima versão do Windows Phone, algo que foi partilhado de forma oficial pela Microsoft no final do ano passado”, explica Nuno Silva por meio de um post em seu blog no MSDN. A entrevista completa foi removida, mas o trecho ainda está disponível no YouTube:


(Vídeo do YouTube)

Nuno Silva, no entanto, não nega a informação de que todos os dispositivos serão atualizados e apenas cita o posicionamento oficial da Microsoft de que a empresa não tem “nada a comentar” sobre o Windows Phone 8, então ainda há alguma esperança para os usuários. Não sabemos se isso foi resultado de um puxão de orelha da Microsoft ou ainda não há planos concretos. No vídeo, a fala é clara: “todos os dispositivos atuais vão receber o upgrade para o próximo major version do Windows Phone”.

Pessoalmente, acredito que os smartphones — ou pelo menos boa parte deles — receberão a atualização. Informações oficiais indicam que o Apollo chega até outubro e há indícios de que o sistema já está em desenvolvimento, de acordo com dados coletados pelo aplicativo i’m a WP7. Com as recentes declarações de que o sistema não vai nada bem nas vendas, não liberar a atualização para aparelhos com apenas alguns meses de vida seria como preparar o caixão para o Windows Phone. Ou talvez a Microsoft esteja se protegendo para não prometer algo que depois não poderá cumprir.

Dica do @cobalto via Twitter. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro
Provavelmente o Samsung Omnia W receberá atualização?
Thiago
Pois eh, mas aí agente acorda, pois o galaxy 5 é muito fraco e android é muito pesado.
Binho
To na grande expectativa da atualização do windows para lumia 710 heheheheheh tomara que aconteça!!!!!!!!!!!!!
Beto
O fato e que depois de ler tantos comentarios e especulações desisti de compra o samsung omnia w tava tao empolgado com ele e desanimei rss vi uma demostração do aparelho e achei muito bacana agora vou aguardar um pouco , depois de compra um nokia 5800 a 2 anos to meio atras com a nokia e queria mudar to achando que vou de android.....
FelipeVeras
Meu medo é comprar um Mango e a MS não atualizar. Porque se ela adotar a mesma estrategia do Windows de que os novos SO's tenha retrocompatibilidade mas matar os antigos, comprar um Mango se torna perda de dinheiro...
Ramon Melo
Eu lembro sim, tive um HD2 e era um aparelho fantástico. Por mim, não faria diferença, o WP7 foi um retrocesso em relação ao WinMo, que me deixava tocar os vídeos que eu quisesse sem me encher o saco e sem me obrigar a usar programa nenhum. Sendo sincero, a MS nunca disse que ele seria atualizado, isso aí foi invenção de blogs americanos repetidos via Google Translate para o resto do mundo.
Luandersonn
Pois é, você está certo, vou crítica a MS por essa ação, até porque nada justifica não atualizar.
Vinicius Kinas
Mas um erro não justifica o outro. Eu criticava isso no Android, e vou criticar no WP (se for verdade). Mas espero que isso seja desmentido, pra que eu possa comprar um L800 quando tiver mais barato :D
Luandersonn
Ora, tem muita gente que compra Android no escuro... E olha que é bem mais fácil um Android ficar sem atualização do que um WP.
Luandersonn
Acho que não, desde sempre sabia que NENHUM aparelho WinMo seria atualizado para o WP7, são sistemas totalmente diferentes...
Rennan Alves
Pelo que estou vendo a Microsoft tornou-se o que a Apple era nos anos 90-2000, um alvo para o jornalismo com o intuito de impedir o crescimento da plataforma. Eu li os reviews de alguns sites europeus e eles deixam bem claro: "Windows Phone não presta." "Porquê?" "Porque não ué! Não presta, ponto final!". É uma pena mesmo, já não basta ter que remover o preconceito dos usuários para com a plataforma, ter que aturar críticas infundadas sem detalhes técnicos.
Alisson Kalinke
E dizem que os fanboys da Apple é que são chatos... lol.
@Arquinerd
Como comprar um celular que não sabe nem se vai receber atualização?
Durval de Santana Soares
Boa tarde, Paulo Higa! Bem, acredito que a Microsoft poderia disponibilizar a atualização para todos os aparelhos como uma estratégia de difundir melhor o WP no mercado. No caso de empresas parceiras como a Nokia - que acaba de anunciar uma queda no faturamenteo no primeiro trimestre desse ano e enfrenta dificuldades para consolidar-se no mercado europeu - a atualização abrangente é um passo para alavancar as vendas. Um grande abraço!
@OscarTindo
A solução para toda essa sacanagem das fabricantes de celulares é: NÃO COMPRAR os produtos novos e ficar mais que 2 anos com o mesmo celular. Estou com um Nokia E71 há 3 anos, com um BB Torch 9800 há 01 ano e não trocarei de celular tão cedo.
Exibir mais comentários