A fabricante norte-americana Oakley anunciou que está desenvolvendo óculos inteligentes para rivalizar com o Google Project Glass, informa a rede de notícias Bloomberg. A confirmação foi feita pelo CEO da empresa de moda, Colin Baden, durante uma entrevista.

A exemplo do Glass, o novo modelo será capaz de exibir informações para o usuário em suas lentes e se conectar a smartphones, tablets e PCs. Antes que sejam feitas acusações de que a Oakley “se inspirou” no protótipo do Google, Baden se defende: “Estamos perseguindo essa inovação desde 1997”, afirma.

Project Glass: a aposta do Google em realidade aumentada.

De acordo com o CEO, a empresa realiza pesquisas relacionadas a tecnologias heads-up display “há 15 anos”, e atualmente conta com 600 patentes relacionadas ao assunto em seu portfólio. Uma subsidiária da companhia, chamada Eye Safety Systems, já oferece esse tipo de tecnologia para aplicações militares. “Claro que essas tecnologias têm imenso potencial no campo dos esportes”, aponta Baden.

Os óculos inteligentes da Oakley ainda não têm data para chegar ao mercado, mas já se sabe que terão capacidade de realizar algumas tarefas sozinhos e sincronizar com dispositivos móveis por Bluetooth. Além disso, deverá contar com um sistema de reconhecimento de voz nos moldes do Siri, da Apple. O lado ruim é que a empresa afirma desde já que a novidade “não deverá ser barata”, ainda que nenhum levantamento de custos tenha sido realizado.

Enquanto o novo aparelho não chega nas lojas, convém lembrar que a mesma Oakley em 2004 lançou o primeiro modelo “inteligente”, que chegava com um MP3 Player embutido, mas o alto preço fez com que se tornasse um tremendo fracasso de vendas. Aparentemente eles não aprenderam com essa lição.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@WashingtonG33K
Smart glasses made in china já existem http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_203690519_3015.jpg
Ronaldo Gogoni
Blábláblá óculos inteligente blábláblá... até agora foi só vapor, tanto da Google quanto da Oakley. Se tem gente trabalhando nisso, se estão mesmo desenvolvendo, é só mostrar o protótipo. Qualquer um com mais de 15 dias de internet para de dar bola a vídeos-conceito e declarações de "estamos fazendo" e ninguém mostra nada.
Romeryto
*entrar no Virtual World
Romeryto
Para ver o futuro é só assistir a série "Caprica" e ver como funcionam os Holobands para entrar o Virtual World =D
@paulopatto
kkk, esse óculos são de sayajins... #dbz
Rodrigo Cardoso
Não é dificil acreditar que eles já tinham a ideia antes... Até eu já tive essa ideia antes do google, só não tinha o dinheiro deles...
Ricardo
Não seria mais fácil terem feito parceria com o google?!
Alexandre
Já aparece um chinês da ookley
Thiago Sabaia
E os playboy também hahahahahaha
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
Quero ver o camelo vendendo óculos inteligente por 50 reais!!
Scheldon
O bom da oakley entrar nessa briga é que vou poder comprar meu óculos inteligente por 10 conto no centro.
Pedro
Oakley? Os traficante pira.
Gaba
Mais uma guerra de patentes!
EDI LOPES
caramba desde 1997 eles estao nesse projeto e ate agora nada?E eu achava que isso só era coisa de DUKE NUKEM
@TatoGomes
Na minha terra, Oakley é marca de "boy" e de "mano" (que usa falsificado).
Exibir mais comentários