Para quem achava que o Yahoo está longe de colocar o pé na cova, eis uma notícia que pode não ser tão animadora. Scott Thompson, o CEO que foi contratado Janeiro, anunciou durante a conferência de resultados trimestrais da empresa que vai descontinuar 50 serviços. Essa atitude já era esperada depois que o Yahoo anunciou no começo de abril que demitiria cerca de 14% dos seus funcionários, o que equivale a 2 mil deles.

Yahoo Music, um dos serviços que pode ser descontinuado

Obviamente os serviços que tem grande número de usuários devem permanecer, como o Flickr, Yahoo Mail, Yahoo Sports e outros. Segundo uma fonte do TechCrunch, dentre os serviços que devem ser cancelados no futuro estão o Yahoo Music e outros serviços com foco em entretenimento.

Sobre o corte dos serviços, Scott disse ainda que “não acredita que precisemos reinventar quem nós somos e sim a experiência do usuário” e eu acho essa ideia louvável. Afinal, com menos serviços dos quais tomar conta o Yahoo pode focar nos que mais importam e desenvolver estratégias de crescimento especificas. Mas a empresa já passou por diversos CEOs, reestruturações e provavelmente um monte de macumbas para tentar se manter em pé, o que não é um bom sinal. E nenhum dos serviços lançados recentemente conseguiu atingir mesmo a massa crítica.

Eu sou saudosista e ainda acredito que o Yahoo tenha alguma chance de se recuperar como empresa da web, por mais que os sinais apontem na direção contrária. E você?

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@DeyversonAraujo
Agora é lutar para se manter vivos no mundo da Web e não ver ir tudo por água abaixo.
@DeyversonAraujo
Eu só uso o Yahoo Mail mais tbm gosto das matérias que há no site do Yahoo BR. Mais tbm nunca fui muito fã do seu sistema de buscar. Concordo com o @guimeris "Antes tivessem vendido para a Microsoft. Devem estar lamentando hoje" Agora e lutar para se manter vivo.
Luiz Salvio
Com a raiva eu eu to do yahoo mail, poderia descontinuar este serviço para eu ser obrigado a mudar de e-mail. *maldita hora que fui escolher o yahoo como e-mail principal*
Thiago Sabaia
O nome @live.com é mais legal, só que o Gmail é mais funcional.
EDI LOPES
Isso que eh amigo kkk. sai do Yahoo para o Hotmail. brincadeira brother.
Outro Leitor
Po... o Yahoo! está querendo falir de novo ou isso é só impressão a minha?
@xrenan
Caramba, tbm n sabia que Yahoo tinha tantos serviços... O único mesmo que me importa é o de e-mail, por mais que digam que o Gmail é excelente e blablabla, já tentei migrar mas não me acostumei a usá-lo, parece que vc está "brincando"... Bom, pelo menos eles vão focar mais no que rende... Mas que devem ter se arrependido de não serem possuídos pela M$, ah isso ctz... Rsrs
Luandersonn
Aposto que estão arrependidos por não se venderem em 2008.. E Ballmer deve está agradecendo a Deus!
Luandersonn
Eu acho...
Guilherme Peppi
Também não sabia que tinham tantos serviços pra poderem descontinuar 50 e sobrar algum haha...
Yangm
Para mim é melhor vender logo só para não matar o Y! Mail.
@michelblopes
O problema do Yahoo! é seu passado (e o da Internet em si). Eles ainda sofrem com o revertério do boom da Internet e ainda tentam se ajustar. Para o patamar que eles atingiram na época, se renovar nos dias de hoje como uma empresa menor é algo complexo. Tudo questão de percepção de realidade, que faltou no passado a todos, e não apenas o Yahoo!. Eu teria aceitado a primeira proposta da Microsoft. Hahaha!!!
Breno Caldeira
Legal :] Povo vai atirando pra tudo quer lado, faz de tudo um pouco e tudo mal feito. E mais... vai matar 50 serviços?! 0o Nem sabia que ela tinha mais do que.... 5
@guimeris
Tá vendo...Antes tivessem vendido para a Microsoft. Devem estar lamentando hoje. Já tinha avisado minha esposa faz tempo para sair do email deles. Já até criei uma conta no Hotmail para ela !!! Mas é uma notícia triste pois o Yahoo faz parte da história da Internet desde o começo!
luvialca
Eles já recusaram propostas de compra. O que vai acontecer é que, num futuro próximo, vão aceitar uma proposta infinitamente menor. Só isso.
Exibir mais comentários