Início » Arquivos » Celular » Todos os aparelhos receberão atualização para o Windows Phone 8 Apollo? (atualizado)

Todos os aparelhos receberão atualização para o Windows Phone 8 Apollo? (atualizado)

Primeiros Windows Phones também terão update, informa evangelista da plataforma.

Paulo Higa Por

Os atuais aparelhos com Windows Phone 7 receberão oficialmente a próxima grande atualização do sistema mobile da Microsoft de acordo com Nuno Silva, o evangelista do Windows Phone em Portugal. Era praticamente certo o upgrade dos smartphones para o Tango, mas ainda não tínhamos maiores informações sobre o Windows Phone 8, de codinome Apollo.

Em entrevista ao fórum português Zwame, Nuno Silva afirma que a Microsoft confirmou a informação de que todos os smartphones serão atualizados para o Apollo. A medida vale inclusive para os dispositivos mais antigos, como LG Optimus 7 e Samsung Omnia 7, lançados no final de 2010. Esses aparelhos possuíam GPU mais modesta e processador simples, com clock de 1 GHz, mas já receberam atualização oficial para o Mango.


(Vídeo do YouTube)

Uma das principais características do Windows Phone são as restrições de hardware e software que a Microsoft impõe na plataforma. Sem personalizações feitas por fabricantes e operadoras — exceto aplicativos pré-instalados que podem ser removidos facilmente — e com configurações de hardware definidas pela empresa, novas versões do sistema conseguem rodar mesmo em aparelhos mais antigos.

A dúvida fica por conta dos recentes rumores de que a Samsung focaria seus esforços no Windows Phone 8, que permitiria a produção de smartphones com hardware mais potente — com aparelhos Android cheios de RAM e com processadores quad-core, a plataforma não era tão chamativa para os potenciais compradores. Será que a nova versão do sistema rodaria bem mesmo nos Windows Phones de primeira geração?

Atualização às 8:11, 18/04/2012 | De acordo com uma “fonte confiável” do The Verge, não haverá atualização do Mango para o Apollo, o que pode indicar que o evangelista do Windows Phone na Microsoft Portugal confundiu informações passadas pela empresa. “Afirmamos publicamente que todos os aplicativos no nosso Marketplace funcionarão na próxima versão do Windows Phone. Mas não temos nada a dizer sobre futuros lançamentos”, disse um porta-voz da Microsoft. Como a fonte é anônima e ainda não há um posicionamento oficial da fabricante, não temos como confirmar nenhuma informação no momento.

Atualização às 8:20, 19/04/2012 | Em nota, o evangelista de Windows Phone disse ter confundido as informações. Segundo ele, desde o início a intenção era dizer que os apps serão compatíveis com a próxima versão do Windows Phone, e não que os dispositivos seriam atualizados. Confira a nota.

Com informações: WMPowerUser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@derfelc
Os comentários acima vão todos em um mesmo sentido, por mais que pareçam falar "línguas" diferentes. É sacanagem vender celulares rotulados de top se eles não conseguirão receber sequer a primeira atualização do sistema. Gostem ou não, a Apple, que em setembro ou, no mais tardar, em outubro, lançará o IOS 6, com alterações de peso, garante que o IPhone 3Gs (lançado em junho de 2009) rodará satisfatoriamente esta atualização. Que isso sirva de lição para as pessoas, se é para ser bitch de alguém, que seja só de uma pessoa. Apple rules!!!!
Luandersonn
Pois é, estou com uma esperança que a MS atualize os aparelhos, vamos ficar na torcida.
Pedro
"A fonte também afirma que os binários deverão ser certificados pela Microsoft. “Na plataforma WOA [Windows on ARM]" http://www.hmcservicos.com.br/pt-br/nosso-blog/franciscoluz/windows-phone-apollo-usar%C3%A1-o-mesmo-kernel-do-windows-8 Sacou? ARM cara. Pode ser RT,CE,NT, qualquer coisa, o SO tem que entender as instruções do processador, os WP8 sejam single core ou mais são ARM tambem. Entendeu? Resumindo, a Microsoft só nao atualiza se nao quiser, e como ja viram em noticias, tem WP8 rodando no Lumia 610 com 800MHz e 256MB de RAM.
henrique
cara a microsoft suborna sites pra falar bem dela , suborna empresas como a nokia pra usar o sistema dela ,,, ela mesma é uma empresa monopolista !! obrigou a sansung e a HTC a vender celulares com WP7 entroca de nao processa-las por causa do android !! ! Copia tudo que ve , não sabe ser original e cria coisas novas ,,,,, hoje a copia do windows pra pc é 500 conto porque eles tem o monopolio do mercado ,,, se isso acontecer com os celulares futuramente teremos que pagar 500 reais do celular e outros 500 pra licença do windows phone !!!! e as pessoas ainda compram rindo !!!
Luandersonn
Nem tanto, ha fortes rumores que o WP8 terá Kernel do Windows 8 (Acho que falaram em Windows RT), e nao do WP7 (acho que falaram em Windows CE), Se atualizasse só rodaria "nos queixo".
@ianpp
Concordo totalmente, a fragmentação do Android só "ajuda" o consumidor porque para os desenvolvedores é um saco! Prefiro 1000x desenvolver pra iOS e pra WP também, a chance de dar erro nos dispositivos são MUITO menores...um exemplo é o Instagram para Android, que não funciona no meu Android (por ele ser um pouco antigo e ter OpenGL 1.0)
Pedro
Veja a noticia: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/windows-phone-8-pode-estar-sendo-testado-no-lumia-610-e-800.html Testando WP8 no lumia 610. Especificações do lumia 610: 256MB de RAM Processador com 800 MHz Entendam, não é problema de arquitetura. A arquitetura dos processadores são a mesma. "ARM". O lumia 610 está rodando o WP8 e é menos potente que o Omnia W e os Lumias, a Microsoft não daria um tiro no pé lançando um aparelho em março para ficar obsoleto em outubro. Não caiam no papo de fanboys de Apple e Android. Quem não é da área ( digo da área quem vive computação a fundo ) fique sabendo que no meio da computação existe uma grande corrente contra a Microsoft e isso é pregado em muitas universidades. Resumindo, fiquem tranquilos.
Gabriel
Esse é o ponto, no Android você pode ter soluções como o iTunes ou fazer a cópia manualmente. Pena que o DoubleTwist nunca funcionou direito comigo e, como prefiro sincronização, usar o Windows Phone Conector virou uma vantagem.
@_gaabriels
se isso acontecer aí sim o sistema vai se tornar uma porcaria. Afinal a microsof fez isso a 2 anos atras. Não atualizaou nenhum Windows Mobile para Windows Phone.
Yangm
Eu não odeio o iTunes, eu odeio o fato de não poder escolher.se eu quero simplesmente colocar um arquivo X como se fosse um pendrive ou realmente manter minha coleção em dia.
@victoygor
Entendo a Microsoft de não liberar update para os aparelhos mais antigos, pois poderia haver uma "Androidnalização" pois há muitos Androids principalmente Xing Lings que rodam o sistema que não suportaria.. Deixando os usuários muitos nervosos.. E a culpa acaba caindo em cima do sistema!
Júlio Vasel
Eu não entendo pq reclamam tanto do fato de precisar usar o iTunes, sério.. Eu já usava antes de ter meu iPod shuffle, depois um iPod touch e agora um iPad 2. Sempre achei o esquema de sincronização muito bom, pela sua facilidade extrema. Botou na biblioteca, sincronizou, pronto. Está tudo lá, todas as suas músicas, vídeos, podcasts e aplicativos. Tenho um Galaxy S e não tenho vontade de colocar músicas nele justamente por precisar ficar abrindo a pasta toda vida e criando cópias das musicas da minha pasta pra ele, isso é um saco!
Guilherme
Muita calma nessa hora... Vamos esperar as coisas andarem, mas há a possibilidade do pessoal do Windows Phone ( \o ) acabar junto com o Android (e, como disse o rapaz abaixo... chupando)...
Josué Junior
Sei não, hein??? Esse site do "xará" não é muito fã de Windows Phone não....e ainda mais que notícias parecidas com essas (de boatos para denegrir o Windows Phone) apareceram no site Google Discovery...muito tendencioso isso...
Luandersonn
Isso é uma péssima noticia... se confirmado...
Exibir mais comentários