A Microsoft está preparando uma versão do Skype que deve ser menos dependente de sistemas operacionais e vai rodar em navegadores, apontam quatro vagas de emprego (essa, essa, mais essa e essa aqui) postadas pela gigante dos softwares em seu site de talentos. De acordo com as ofertas a empresa está a procura de engenheiros experientes especializados em HTML5 e Javascript para portar o conhecido programa de VoIP para a web.

Em uma das ofertas de vagas, especificamente a que procura um engenheiro de qualidade, está a seguinte descrição:

“O time Skype está procurando por profissionais motivados e apaixonados para trazer a experiência de uso do Skype para a web. O trabalho diário consiste em planejamento, criação, manutenção e realização de testes e descoberta de problemas, trabalhando junto de outras pessoas e equipes até a entrega do produto”

Outra das vagas descreve o desenvolvimento de sistemas de conversa com áudio e vídeo, o que mostra que o novo Skype deverá ter todos recursos de suas versões desktop. Essa experiência já é oferecida no Facebook, mas no caso da rede social, a integração com o Skype ainda necessita da instalação de um plugin. Aos interessados, as vagas são para a cidade de Praga, na República Tcheca, e Londres, na Inglaterra.

A Microsoft adquiriu o Skype no ano passado pela bagatela de US$ 8,5 bilhões. Atualmente o programa tem versões para Windows (horrorosa), Mac (simpática), Android e iOS (boas).

Com informaçõesTechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados