Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Microsoft quer levar Skype para a web

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft está preparando uma versão do Skype que deve ser menos dependente de sistemas operacionais e vai rodar em navegadores, apontam quatro vagas de emprego (essa, essa, mais essa e essa aqui) postadas pela gigante dos softwares em seu site de talentos. De acordo com as ofertas a empresa está a procura de engenheiros experientes especializados em HTML5 e Javascript para portar o conhecido programa de VoIP para a web.

Em uma das ofertas de vagas, especificamente a que procura um engenheiro de qualidade, está a seguinte descrição:

“O time Skype está procurando por profissionais motivados e apaixonados para trazer a experiência de uso do Skype para a web. O trabalho diário consiste em planejamento, criação, manutenção e realização de testes e descoberta de problemas, trabalhando junto de outras pessoas e equipes até a entrega do produto”

Outra das vagas descreve o desenvolvimento de sistemas de conversa com áudio e vídeo, o que mostra que o novo Skype deverá ter todos recursos de suas versões desktop. Essa experiência já é oferecida no Facebook, mas no caso da rede social, a integração com o Skype ainda necessita da instalação de um plugin. Aos interessados, as vagas são para a cidade de Praga, na República Tcheca, e Londres, na Inglaterra.

A Microsoft adquiriu o Skype no ano passado pela bagatela de US$ 8,5 bilhões. Atualmente o programa tem versões para Windows (horrorosa), Mac (simpática), Android e iOS (boas).

Com informaçõesTechCrunch.