Início » Arquivos » Celular » Windows Phone 8 da Samsung chega em outubro

Windows Phone 8 da Samsung chega em outubro

Smartphone deverá possuir processador dual-core ou quad-core.

Paulo Higa Por

A divisão de Taiwan da Samsung confirmou a data de lançamento dos seus primeiros smartphones com Windows Phone 8. Recentemente surgiram rumores de que a fabricante sul-coreana lançaria em outubro três novos aparelhos com o sistema operacional da Microsoft. De acordo com entrevista ao ePrice, site de tecnologia popular no país, dois desses dispositivos rodarão o Apollo.

De acordo com a Samsung, o foco da empresa estará voltado ao Windows Phone 8, já que o sistema permitirá que smartphones com hardware mais potente sejam utilizados. Por imposição da Microsoft, os atuais aparelhos com Mango são muito semelhantes entre si: processadores single-core de 1,4 GHz ou 1,5 GHz, tela com resolução de 480×800 e 512 MB de RAM. As mudanças ficam apenas por conta do tamanho das telas ou da resolução das câmeras.

Conceito de smartphone com Windows Phone 8 Apollo.

Com hardware mais avançado, a Samsung espera que a plataforma tenha maior aceitação entre usuários de outros sistemas, especialmente do Android, acostumados com configurações poderosas — o quad-core Tegra 3 e os rumores de um Galaxy S III com 2 GB de RAM dão uma ideia da guerra de hardware das fabricantes. É claro que não adianta ter hardware potente e sistema lento, mas especificações técnicas chamam muito a atenção de usuários.

Ainda não há mais detalhes sobre os smartphones com Apollo, mas um possível modelo chamado Mandel (SGH-i667) deverá ser lançado no mesmo período com o Windows Phone 7.5 Refresh, conhecido anteriormente como Tango.

Com informações: Ubergizmo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Eduardo Leal
tem como colocar windows 8.0 no meu omnia w ?
henrique
A microsoft suborna sites pra falar bem dela , suborna empresas como a nokia pra usar o sistema dela ,,, ela mesma é uma empresa monopolista !! obrigou a sansung e a HTC a vender celulares com WP7 em troca de não processa-las por causa do android !! ! Copia tudo que vê , não sabe ser original e criar coisas novas ,,,,, hoje a copia do windows pra pc é 500 reais porque eles tem o monopolio do mercado ,,, se isso acontecer com os celulares futuramente teremos que pagar 500 reais do celular e outros 500 pra licença do windows phone !!!! e as pessoas ainda gostão disso ,,, monopolio e ruim em qualquer mercado !!!
@victoygor
Acho sim que a Samsung deveria investir nos aparelhos com o Windows Phone, pois além de ser um sistema promissor, já está mostrando todo seu potencial diante de outros sistemas!
Sérgio Cavalcante
Diferenciais Nokia 1 - Bateria. 2 - Câmera. imagina as Lentes Carl Zeiss com PureView! 3 - Durabilidade da Carcaça. Lembra do 3320? 4 - Aplicativos Nokia - Maps, Drive, Reading e se bobear o Comes With Music 5 - O time de engenheiros da Nokia é incrível. Li na BusinessWeek que tem até um celular à prova d'água! Nokia tem mais vantagens que desvantagens no campo do Windows Phone.
Eron
Gostei muito dessa interface metro conceitual... A MS podia tomá-la como base para dar uma boa repaginada na atual, que já é legal mas que poderia agregar mais funções..
caRIOca
Eu esperando a Nokia lançar o Lumia 900 e a Samsung me manda uma dessa, droga!!!
Júlio Netto
Eu tava me programando pra comprar meu primeiro Android agora (Maio), mas já to vendo que o WP vai mesmo acabar pouco a pouco com o Android... Acho que já to pensando 2x antes de comprar um Android, e comprar um Lumia 710 ou 800 mesmo :)
Arthur Amorim
É meia verdade. O Windows Phone 8 vai usar algumas partes do Kernel do Windows 8, mas não o mesmo.
Arthur Amorim
Meu sonho é que a HTC tenha escondido um chip NFC nas entranhas do Ultimate! Sonho meu!
@wslemos
Se a Samsung sair na frente com o WP8 enterra a Nokia de vez!
Guilherme
Sei que estou na contra-mão do que comumente é dito, mas acho que tanto o Galaxy SII quanto o iPhone 4S possuem uma experiência de uso melhor que o Windows Phone (Mango - uso um Omnia W). O que me agradou muito: - Interface mais bonita dos SO móveis atuais, de longe; - Teclado com resposta melhor do que os demais - melhor até que o do iOS. O que me desagradou (mais ainda): - Scroll horrível em aplicativos de terceiros: ao usar um cliente de Twitter como o Carbon, se você fizer scroll com qualquer velocidade maior que "dois scrolls por segundo" (para chegar rápido ao topo, por exemplo), os tuítes somem. Aliás, todo o conteúdo some, não aparece nada, fica um espaço em branco. Isso ocorre em qualquer aplicativo de scroll contínuo, até no IE; - Falando em IE, ele é pior que o Chrome for Android e que o Safari. Além do problema do scroll descrito acima, várias páginas (ex: Tecnoblog, The Verge) não renderizam direito, é mais lento (ao menos em percepção e benchmarks) que o Safari e o Chrome; - Várias pequenas inconsistências na interface: exemplo - uma hora a caixa de confirmação tem o OK à direita, em outra instância, está à esquerda; - O teclado virtual não tem posição fixa - em alguns apps (ex: IE) está na base da tela, tal qual no iOS. Aí em outros (Mensagens, Twitter, Maioria dos 3rd party) ele se localiza acima da barra de botões (usada para enviar mensagens, tuítes e etc). Resultado final disso: desista de ter memória muscular para usar o teclado - a Microsoft foi contra o uso do cerebelo.
Paulo
Meu proximo smartphone será com Windows 8, mas não gosto muito da samsung e seus aparelhos com carcaça plastica. Acho que vou ter que esperar mais um pouco, pra ter algum Lumia com a tecnologia Pureview na camera. Li que eles iriam introduzir essa tecnologia na série Lumia num futuro proximo. Vou ter que esperar isso rolar, e continuar com o meu antiguinho mesmo.
@rafa1696
É bem provável, agora com esses modelos de entrada, a Samsung deve seguir os passos da Nokia com o Lumia 610.
Angelo
Dizem que, tanto o Windows Phone 8, quanto o Windows 8 usarão o mesmo Kernel!!
Luandersonn
Exato, a atualização Refresh (Tango) já dar suporte a isso, e o primeiro Lumia com NFC será o 610
Exibir mais comentários