Início » Arquivos » Celular » Acabou-se a maneira mais fácil de desbloquear o Windows Phone

Acabou-se a maneira mais fácil de desbloquear o Windows Phone

ChevronWP7 Labs está com os dias contados.

Avatar Por

Serviço de desbloqueio para quem tem celular rodando Windows Phone, o ChevronWP7 Labs está com os dias contados. A equipe que cuida do desenvolvimento do produto anuncia nesta sexta-feira (13/4) que, depois de muito conversar com o pessoal da Microsoft, optou por descontinuar a maneira mais prática de que ouvi falar para desbloquear aparelhos com a plataforma da MS.

Na prática, isso quer dizer que os consumidores interessados em desbloquear o Windows Phone 7 têm somente uma boa pedida: recorrer ao App Hub, serviço feito pela Microsoft no melhor estilo MSDN (até funciona dentro da MSDN) para os programadores e afins interessados em desenvolver para a plataforma.

Sim, você leu certo: o App Hub é voltado para devs e deve continuar assim. Nenhuma mamata para consumidores normais que queiram destravam o Windows no celular.

Desbloqueio fácil focado em devs

Lá no site do ChevronWP7 eles dizem que dois objetivos básicos estavam na lista quando o projeto Labs começou. O primeiro era criar uma maneira absolutamente fácil e barata para quem quisesse desbloquear o celular, sem depender de operadora nem nada do tipo. E, convenhamos, por US$ 9 pelo desbloqueio está bem mais em conta do que os US$ 99 cobrados anualmente dos participantes do App Hub.

Na parte ruim, o segundo objetivo, de trazer mais desenvolvedores para o WP7, não funcionou como o esperado. Cerca de 10 mil chaves de desbloqueio foram comercializadas, mas o número de devs que na sequência disso começou a fazer apps para o sistema da Microsoft não aumentou.

Portanto, é o fim do ChevronWP7 Labs. Após conversar com a Microsoft sobre este assunto, o pessoal do site chegou a uma solução razoável: todos os clientes que compraram chaves de desbloqueio receberão assinatura do App Hub por um ano. Dá tempo de desbloquear o celular com Windows e ainda começar a produzir apps para o ecossistema. Atualmente o Windows Phone 7 tem cerca de 70 mil aplicativos no Marketplace.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flávio Freitas
oi eu tenho um windows phone sgh-i677 so que e da operdora vivo e wuero usa a operadora claro como faco pla desbloquear
Josué Santos
meu ta bloqueado eu esqueci a palavra passe
Maria Eduarda Bezerra
como posso desbloquear o nokia lumia 540 window phone
@LBKatan
E eu, aprendendo a desenvolver pra WP, não tenho um aparelho. Eles bem que podiam liberar um aparelho basicão para desenvolvedores. Com certeza o número aumentaria. =D E mesmo sem piadas, isso poderia se feito. Era só colocar uma cota para o cara fazer para ganhar/continuar com o celular, que seria bem basicão mesmo. Sei lá, só uma ideia.
@ajscaldas
Engraçado que minha faculdade não é parceira, fiz o cadastro no dreamspark e para mim tá tudo liberado, inclusivo o apphub :D
Ramon Melo
A melhor piada do dia! HAHAHAHAHAHAHA
Leandro
Legislação brasileira pode atrapalhar para os jogos(mesmo assim já vimos o caso da Apple, que recentemente passou a utilizar uma brecha na lei brasileira). O principal motivo da falta de aplicativo são os próprios desenvolvedores que não os liberam para a marketplace brasileira.
Motumbo
iPod Touch pra você tá bom? Ele também roda a grelha de aplicat-- o sistema do iPhone.
Jorge
Eu tenho ele no meu samsun focus
Sérgio Cavalcante
Legislação brasileira é que atrapalha, Alex.
@mos_axz
Só pra lembrar, existe um glitch onde dá pra dar unlock de dev no Windows Phone(inclusive meu Omnia W tem). É o Windowbreak, só que ele só está disponivel pra Samsung de 1° e de 2° geração...
Alex Rodrigues
"Atualmente o Windows Phone 7 tem cerca de 70 mil aplicativos no Marketplace" O que não quer dizer que todos eles estão disponíveis por exemplo, para nós brasileiros. Na loja americana tem bem mais coisa. Logo, recomendo aos novatos, criarem uma conta de lá. Ridículo isso, parece até uma certa empresa ai... {}!
@Jpedrosferreira
Samsung Galaxy SII, HTC One S, Motorola Razr, Nokia Lumia 800, dentre outros...
Yangm
Ainda bem que o XDA continua de pé.
Jorge
Discordo o desbloquei mais rápido é esse (windowsbreak): http://www.blogaomobile.org/2012/01/tutorial-faca-o-desbloqueiojailbreak-do.html E ainda tem esse para todos rs: http://www.blogaomobile.org/2012/03/tutorial-faca-o-desbloqueiojailbreak-do.html
Exibir mais comentários