Início / Arquivos / Celular /

Acabou-se a maneira mais fácil de desbloquear o Windows Phone

ChevronWP7 Labs está com os dias contados.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Serviço de desbloqueio para quem tem celular rodando Windows Phone, o ChevronWP7 Labs está com os dias contados. A equipe que cuida do desenvolvimento do produto anuncia nesta sexta-feira (13/4) que, depois de muito conversar com o pessoal da Microsoft, optou por descontinuar a maneira mais prática de que ouvi falar para desbloquear aparelhos com a plataforma da MS.

Na prática, isso quer dizer que os consumidores interessados em desbloquear o Windows Phone 7 têm somente uma boa pedida: recorrer ao App Hub, serviço feito pela Microsoft no melhor estilo MSDN (até funciona dentro da MSDN) para os programadores e afins interessados em desenvolver para a plataforma.

Sim, você leu certo: o App Hub é voltado para devs e deve continuar assim. Nenhuma mamata para consumidores normais que queiram destravam o Windows no celular.

Desbloqueio fácil focado em devs

Lá no site do ChevronWP7 eles dizem que dois objetivos básicos estavam na lista quando o projeto Labs começou. O primeiro era criar uma maneira absolutamente fácil e barata para quem quisesse desbloquear o celular, sem depender de operadora nem nada do tipo. E, convenhamos, por US$ 9 pelo desbloqueio está bem mais em conta do que os US$ 99 cobrados anualmente dos participantes do App Hub.

Na parte ruim, o segundo objetivo, de trazer mais desenvolvedores para o WP7, não funcionou como o esperado. Cerca de 10 mil chaves de desbloqueio foram comercializadas, mas o número de devs que na sequência disso começou a fazer apps para o sistema da Microsoft não aumentou.

Portanto, é o fim do ChevronWP7 Labs. Após conversar com a Microsoft sobre este assunto, o pessoal do site chegou a uma solução razoável: todos os clientes que compraram chaves de desbloqueio receberão assinatura do App Hub por um ano. Dá tempo de desbloquear o celular com Windows e ainda começar a produzir apps para o ecossistema. Atualmente o Windows Phone 7 tem cerca de 70 mil aplicativos no Marketplace.