Início / Arquivos / Gadgets /

Adidas organiza primeira partida de smart-futebol do mundo

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Adidas anunciou nesta semana que promoverá a primeira partida de futebol “smart”, em que os jogadores dos dois times utilizarão uniformes e bolas inteligentes. Agendada para acontecer dia 25 de julho, o jogo entre o combinado LMS All Stars e o time britânico Chelsea será “smartficado” pelo sistema MiCoach, lançado no ano passado.

Basicamente um concorrente para do Nike+, o MiCoach é capaz de monitorar a posição e movimentação de um jogador em campo e passa todos detalhes em tempo real para o treinador, que acompanha os dados a partir de um tablet. O MiCoach é composto por um sensor cardíaco, localizador e pedômetro, que informam os dados vitais do jogador, temperatura, distância percorrida e ainda informam sua localização no campo. O produto ainda conta com um rádio para receber informações do técnico, mas a Adidas não informou se ele será usado no jogo.

Chuteira com tecnologia do MiCoach

De acordo com a empresa alemã, essa será a primeira partida oficial equipada com gadgets e outros apetrechos tecnológicos. A Adidas afirma que o MiCoach não é exatamente uma novidade para os jogadores do Chelsea, que “já o utilizam nos treinos”.

Bom lembrar que o jogo entre o LMS All Stars – combinado norte-americano de jogadores selecionados pela torcida – e o Chelsea é um amistoso de times profissionais, mas a ideia da Adidas é implantar o MiCoach em ligas oficiais “num futuro próximo”.

Se você se interessou pela novidade mas futebol não é sua praia, a Adidas promete o MiCoach para outras modalidades em breve.

Confira o comercial preparado para anunciar a primeira partida de smart-futebol.

Com informações Wired