Mês passado bombou de rumores a respeito de um possível console sendo desenvolvido pela Valve. O Steam Box, como foi apelidado, gerou bastante euforia sobre um gigante dos games entrando no mercado de consoles. Os boatos voltaram agora com a publicação de duas vagas de engenheiros em de hardware em aberto lá na Valve.

As duas vagas para engenheiros de hardware publicadas são para engenheiro eletrônico e mecânico. De acordo com o descritivo do emprego, a Valve “quer inventar novas experiências de jogo”. Engenheiros que dominem diversos conhecimentos podem ser usados na produção de um console — tais conhecimentos são: prototipagem rápida em 3D, útil para criação de peças, desenho de circuitos e conhecimento das arquiteturas x86 e ARM.

Durante a erupção dos rumores do Steam Box, Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, disse que a empresa estava ainda bem longe de lançar qualquer coisa próxima de um console. Inclusive, a descrição das vagas também pode ter relação com outro projeto da empresa ligado a feedback biométrico.

Mês passado, na GDC, a Valve apresentou alguns detalhes de sua pesquisa em feedback biométrico. A ideia seria de no futuro produzir games que tenham diferente comportamento para uma jogabilidade mais imersiva. Em outras palavras, seria como se o jogo lesse sua mente para gerar um jogo melhor. Por exemplo, num game de terror seria como se um monstro aparecesse repentinamente justamente quando o jogador estiver menos atento, dando um susto muito maior. Essa teoria é reforçada no final da descrição de uma vagas, onde a Valve fala sobre criar novas experiências de jogo em diversas plataformas, indo muito além do teclado, mouse e gamepad.

Se o Steam Box é um console ou um mega acessório, ainda vai levar um tempo pra descobrirmos embora Gabe Newell, co-fundador da Valve, tenha já deixado mais uma dose de mistério no ar sobre produzirem seu próprio console: “é algo que preferimos que outras empresas façam, mas se nós tivermos que fazer, então vamos acabar fazendo”.

Com mais informações: Edge Online

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Demorei pra entender... hahahaha
Yangm
Sobre trocar o PPC por x86.
Lucas
Sobre isso o que? A Power ou a x86?
Feco Linhares
Isso seria interessantíssimo para ambas empresas. E se sair realmente o steambox, espero que derrube com a concorrência existente no mundos dos consoles hoje. Steam >>>>> Infinito >>> LIVE >>> PSN.
Yangm
A Apple tem patentes sobre isso. Vai dar problema.
Guilherme Macedo C.
Sony só vai cair no mercado de jogos se os boatos do PS4 se confinarem. Trocar arquitetura PPC por x86 é o fim do mundo :O
@luhnatico
Exatamente isso que eu ia dizer. Bem interessante.
Pedro
O Tim Cook foi visto na Valve hoje...
Yangm
vs Wii. O impotente Wii.
bawlaw
ta meio dificil cair.. mas é sempre bom mais competição... ficaria.. SB vs Xbox vs PS
Yangm
Agora que a Sony está na corda bamba isso vai ser bom para o mercado de jogos caso o PS caia junto com a Sony.