Início » Arquivos » Gadgets » Intel revela especificações de tablets com Windows 8

Intel revela especificações de tablets com Windows 8

Gadgets terão bateria com duração de pelo menos 9 horas.

Paulo Higa Por

A Intel está trabalhando junto com outras fabricantes para desenvolver tablets com Windows 8. Assim como os ultrabooks, que seguem uma série de especificações impostas pela fabricante de Santa Clara para obterem o selo, os tablets com processador Intel também deverão seguir características específicas, entre elas a bateria com duração de pelo menos 9 horas.

Durante o Intel Developer Forum, ocorrido nesta semana em Pequim, a empresa anunciou que o processador de codinome Clover Trail equipará os tablets com o sistema operacional da Microsoft. Os novos processadores mobile da Intel terão frequência de 1,8 GHz, serão dual-core e poderão trazer tecnologias utilizadas atualmente presentes no Core i5 e Core i7, como o HyperThreading, que simula núcleos lógicos para obter maior desempenho multitarefa.

Especificações dos tablet com processador Intel e Windows 8.

Os tablets possuirão conexão 3G e 4G e bateria com pelo menos 9 horas de duração, ou aproximadamente 30 dias em modo de espera. Isso em um equipamento com menos de 680 gramas e 9 mm de espessura, semelhante ao iPad de terceira geração. O Neowin informa que, apesar de muitos dos equipamentos utilizarem o formato comumente adotado na maioria dos tablets, alguns terão teclado físico e tela de 11 polegadas, como no protótipo da imagem abaixo.

Modelo de tablet híbrido com Windows 8.

Como a Intel possui várias tecnologias próprias, muitas delas serão implantadas também nos tablets. O Wireless Display, que mostra o conteúdo da tela em um monitor externo ou TV, é uma dessas funcionalidades. Os gadgets também terão segurança reforçada e arquivos criptografados para usuários corporativos, além das soluções educacionais providas pelo Learning Series.

O que nós ainda não sabemos é o preço desses tablets. Num mercado dominado pelo iPad, é difícil fazer sucesso adotando preços semelhantes aos cobrados pela Apple, como fazem alguns fabricantes de tablet Android. Se os valores não forem convidativos, o Windows 8 corre o risco de fazer o mesmo sucesso que o Windows Phone 7 faz hoje nos smartphones.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

henrique
cara triste vai ser windows em tablet !!! android é perfeito !!!
Luandersonn
Corrigindo: Tablets com processadores Intel NÃO vão precisar de cooler, iPad 3 tem 9 horas de bateria, esses tablets Intel terão 9 horas também (leia o texto). Samsung vai lançar tablet Android sem tela flexível que não vai vender nada porque É ANDROID. E o Windows mudou mais do que você imagina.
@annagraboski
Pode até não ser ideal essas especificações de hardware, e como o colega disse em algum comentário acima, veneno detected em relação a penetração de mercado. Existe um único motivo que o W8 vai dar certo, e esse motivo não é hardware, nem metro, nem peso, nem bateria nem nada. É o legado! Empresas vão usar em larga escala, para operação, enquanto hoje quem usa tablet é só consumidor pessoa física. (Lembrando que para acesso de email, calendário e web é consumo pessoa física). Algumas empresas começam a usar para operação, tá MUITO longe do que pode ser usado ainda.
Ramon Melo
Os tablets com Android 2.2 (e você sabe que eles existiram) dependem do computador. Essa atualização OTA só veio depois, no Honeycomb.
Luandersonn
Dispositivos com toque (tablet e tudo-em-um com touchscreen): Todos precisam detectar pelo menos cinco dedos ao mesmo tempo. - Tablets e PCs conversíveis: Todos terão cinco – e apenas cinco – botões físicos (fora o teclado). Liga/desliga, trava de rotação, botão Windows, e aumentar/reduzir volume. Quaisquer dispositivos sem teclado precisam ter suporte à combinação tecla Windows + liga/desliga, que funcionará como o novo Ctrl + Alt + Del. Eles precisarão ter também: Wi-Fi, Bluetooth 4.0, câmera que filme em HD (720p), sensor de luz ambiente, acelerômetro e giroscópio. Ah, e toda tela deverá ter resolução mínima de 1366×768. - Dispositivos com processador Intel: Todos eles precisam voltar do standby (modo Suspender) em até dois segundos. Isso já era exigido desde o Windows 7, vamos ver se a Microsoft cobra mais desta vez. Gizmodo
Ramon Melo
Chama-se desespero, meu caro.
Ramon Melo
A Asus tem um modelo desses com Windows 7, se não me engano o nome dele é Eee Pad Slider.
george
Processadores intel são um fracasso... precisam de cooler. 9 horas de bateria de computador intel é mais ou menos 2 horas jogando. A microsoft errou novamente. Ipad 3 com bateria de 20 horas, e samsung lançando tablet android com tela flexível. Windows está novamente 3 anos atrás após 3 anos.
Rodrigo Cardoso
E as Tablets ARM?
Luandersonn
É verdade, mas é bom para o pessoal saber que Windows ARM = Apps Metro apenas.
Vinícius
O problema é que as pessoas podem achar que por ser Windows tem que rodar qualquer programa... Pois a maioria das pessoas não assistiram o Build, que é "restrito" para profissionais, aventureiros da informática e geeks!
Luandersonn
O peso eu não sei, isso não varia não? Claro que tem um peso máximo, mas este eu não sei.
Patrik
Mas e o peso? Disseram que iriam limitar em 680g.
Rod
Curioso para pegar um tablet com windows 8 e testar visto que Android em tablet é triste.
Luandersonn
Talvez não seja o gasto, e sim a bateria mais potente, não sei...
Exibir mais comentários