YouTube amplia programa de monetização de vídeos para qualquer um

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você não precisa ver a capa de uma conhecida revista brasileira da área de tecnologia (hehe) para saber que já existem centenas de brasileiros fazendo dinheiro com o YouTube. Mas até hoje o site de vídeos do Google escolhia quais as pessoas convidar para incluir na categoria de criadores, que recebem uma parte dos anúncios mostrados. Agora qualquer um pode se inscrever no programa e passar a ganhar uns trocados com seus clipes.

O anúncio foi feito no blog de criadores do YouTube onde também está um dos requisitos mínimos para se tornar um parceiro: ter ao menos um vídeo que gere receita. Isso quer dizer, você tem que ter ao menos um clipe com visualizações o suficiente para que sejam exibidos anúncios nele. Caso contrário, o Google não vai se dar ao trabalho de mostrar propaganda.

Existem uma leva de termos, políticas e códigos de conduta que um parceiro do YouTube deve seguir para se manter dentro do programa e você pode ler todas elas nesse link. Para ativar a monetização da sua conta, certifique-se de que você tem um vídeo que preenche o requisito, vá até essa página e clique no grande botão azul.

Dentre as vantagens que os parceiros do YouTube podem tirar proveito estão a customização de miniaturas dos vídeos, criação de banners nas suas páginas e outros itens. Além do Brasil, quem mora nos EUA, Reino Unido, Japão, Espanha, Argentina e outros 13 países também pode pedir para ser parceiro no site.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados