Você não precisa ver a capa de uma conhecida revista brasileira da área de tecnologia (hehe) para saber que já existem centenas de brasileiros fazendo dinheiro com o YouTube. Mas até hoje o site de vídeos do Google escolhia quais as pessoas convidar para incluir na categoria de criadores, que recebem uma parte dos anúncios mostrados. Agora qualquer um pode se inscrever no programa e passar a ganhar uns trocados com seus clipes.

O anúncio foi feito no blog de criadores do YouTube onde também está um dos requisitos mínimos para se tornar um parceiro: ter ao menos um vídeo que gere receita. Isso quer dizer, você tem que ter ao menos um clipe com visualizações o suficiente para que sejam exibidos anúncios nele. Caso contrário, o Google não vai se dar ao trabalho de mostrar propaganda.

Existem uma leva de termos, políticas e códigos de conduta que um parceiro do YouTube deve seguir para se manter dentro do programa e você pode ler todas elas nesse link. Para ativar a monetização da sua conta, certifique-se de que você tem um vídeo que preenche o requisito, vá até essa página e clique no grande botão azul.

Dentre as vantagens que os parceiros do YouTube podem tirar proveito estão a customização de miniaturas dos vídeos, criação de banners nas suas páginas e outros itens. Além do Brasil, quem mora nos EUA, Reino Unido, Japão, Espanha, Argentina e outros 13 países também pode pedir para ser parceiro no site.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Parmezani
Show, adorei o artigo.. Bem direto ao ponto.. também vi um com um vídeo explicando sobre os formatos, gostei bastante. http://oportunidadedigital.net/como-monetizar-no-youtube/
Juliana Molline

Achei esse tutorial no youtube ensinando como monetizar o vídeo, explicando como receber pelo banco e as diferenças de Adsense e Adwords e a como verificar os ganhos do youtube diretamente dentro do Adsense, foi o melhor tutorial sobre o assunto que achei e realmente funcionou, recebi meus primeiros $100 dólares no meu canal para meninas.

https://www.youtube.com/wat...

Muito bom o tutorial, recomendo.

@C0LCHETE
Entendi! Muitíssimo obrigado a todos pelas respostas!
Raph4
Isso! Como o Tiago Gabriel mencionou, o Google sempre tenta resolver amigavelmente antes de mais nada né... sair processando sem dar bom dia é coisa de ~firma~.
Bestknighter
Tipo eu tbm. Eu já tenho alguns vídeos no meu canal. Mas e a preguiça que não deixa eu fazer mais?
Bestknighter
Eu sou parceiro do youtube, teve um vídeo meu que eu fiz um remake de um videoclipe do Daniel Powter. O única coisa que rolou até agora é que o vídeo foi pra análise já tem quase um ano. Mas nada aconteceu até agora... Se for rolar algo, acredito que seria pedir pra mim remover o vídeo ou alterar o áudio...
Bel Salles
Creio que a maioria que se interessa em ser parceiro no Youtube tem algo que infringe as regras no seu canal. Ou outros são como eu, que quer fazer algo, mas tem preguiça ou falta de criatividade para fazer algo.
Fabio
Meu conteúdo não é "original", tem clips e músicas.
Fabio
Desculpe, mas eu já vinha isso na minha conta há meses... e nunca fui parceiro
Thiago Leite
Recebi já a tal notificação. Primeiro é um aviso e o vídeo vai pra análise. Se der zebra, eles retiram o vídeo. Nunca cheguei na segunda parte do processo :)
CDelm_
há uns quatro anos, na ingenuidade, vi q não tinha um videoclipe no YouTube e postei em uma conta... o YouTube tirou do ar e me mandou um e-mail, dizendo q eu infringi direitos autorais e citou o artista e tudo... e q se eu colocasse de novo, poderia acionar a Justiça... então, sei lá... se seus vídeos fossem dar problema, acho q vc já teria sido notificado...
Raph4
Posta seus vídeos. Na pior hipótese você não vai receber nada. "Problema", probleeeeeeeeeeema judicial de fato, eu duvido.
Tiago Gabriel
Se não me engano, se um terceiro reivindicar, o youtube simplesmente lhe notifica e você retira o filme, não rola processo de imediato, a não ser que você insista.
@C0LCHETE
Acho bem legal isso! Inclusive, fui chamado pelo Youtube pra participar. Só desanimei, pq li no contrato que me parece que dá algum problema se eu tiver vídeos com conteúdos de terceiros e os direitos forem reivindicados. Eu queria muito continuar postando vídeos e seria ótimo receber por isso. Mas, tenho medo de dar problema judicial caso eu poste conteúdo protegido por direitos autorais. Engraçado é que já vi muitos canais postando conteúdo que não é de sua total propriedade e me parece que não deu problema pra eles. Alguém poderia me indicar o que fazer? Ficarei agradecido com qualquer ajuda!
Tiago Gabriel
ôpa! essa é minha chance de ficar famoso e ganhar muitos centavos!