Início » Arquivos » Internet » Mashup para Google Maps mostra onde encontrar itens para sobrevivência no caso de apocalipse zumbi

Mashup para Google Maps mostra onde encontrar itens para sobrevivência no caso de apocalipse zumbi

Avatar Por

Como uma pessoa que habita esse perigoso mundo de evoluções científicas e tecnológicas constantes, eu tenho medo de qualquer dia me ver em meio a uma epidemia de um retrovírus que faz pessoas virarem zumbis comedoras de cérebros. Caso isso aconteça, aqueles que permanecerem sem serem infectados podem contar agora com a ajuda de um site criado com a API do Google Maps para sobreviver e dar continuidade à raça humana. Conheçam o Zombie Survival Map.

A ideia do site, criado pela empresa Doejo, é listar itens que são essenciais à sobrevivência. Ele mostra de acordo com a sua localização, onde estão, por exemplo, os hospitais, os supermercados e até (no caso dos EUA) lojas de munição mais próximas, o que te garante vantagem sobre os pobres caçadores de cérebros. E bônus: ele funciona em dispositivos móveis também.

As áreas em vermelho são lugares onde existem altas chances de infestação zumbi, já que há uma concentração de pessoas. As áreas cinzas são parques ou áreas com florestas, onde os mortos-vivos podem não aparecer com tanta frequência. Também estão listados postos, torres de transmissão, shoppings e outros itens uteis durante esse tipo de desastre. Como você pode ver na imagem acima, o Tecnocenter está cercado de bons hospitais e existe até uma área cinza nas redondezas que podem servir de sede provisória para o nosso trabalho durante o desastre.

Você só precisa torcer para que a internet continue funcionando, a energia elétrica permaneça fluindo e os satélites de GPS não tenham saído de órbita. Caso esses três itens permaneçam não-afetados, as chances de você sair intacto a um apocalipse zumbi com a ajuda desse site são bem altas. Se eles falharem, corra pela sua vida e boa sorte.

Com informações: Wired.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@TatoGomes
Poxa, legal alí embaixo esse estilo de retângulos coloridos com icones monocromáticos... OH WAIT! Pelo menos são retângulos. Aí tudo bem... =D
@LBKatan
Não adianta, trabalhar no centro do RJ já é arriscado sem zumbis, imagine com! Mas não podemos desistir da vida! Eu estou me preparando. E você?
@LBKatan
Eles não colocaram as favelas na lista. Claro que seria um pouquinho difícil chegar até lá, então teríamos que nos virar assaltando os policiais infectados.
@LBKatan
Foi o do download da Wikipedia. Os caras da Wiki disseram que o arquivo serviria, também, em caso de um Apocalipse Zumbi. =D
Felipe
Hahahaha sempre com as melhores matérias. Apesar de ser algo absurdo, leva-nos a pensar na possibilidade.
Felipe
Vamos morrer rápido, não temos "Gun Store" :\ no Brasil
Marcus
Não é bem por aí: quanto mais habitantes, mais comida (para os zumbis) e maior caos. Se você se preparar, terá tudo que precisar em sua casa -- que estará fortificada e será imperceptível em meio ao caos.
Breno Caldeira
Zumbis comedoras de cérebros? Rafa, fica de boa, não há o que temer... =S /brinks, e num me bane n =X
Tio Z
Moro em São Paulo e já aceitei que morreria de forma dolorida e lenta sendo mastigado. Tem facilidades perto tambem, mas a quantidade de habitantes indica que meu portão cairia fácil pela horda que surgiria MUITO rápido. É triste =(
Tweener_
Teve um esses dias atrás que tinha alguma coisa de Zumbi, não lembro qual . . .
Tweener_
Eu tô de boa, minha cidade é pequena (18 MIL Hab. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pi%C3%BAma) só na meu bairro, em menos de 300 metros de casa, tem 2 supermercados, 4 farmácias, umas 3 padarias, fora os mercadinhos. Além do meu bairro ser mais de verão, ou seja, tem muita casa para alugar, por ser praia, então tem casa grandes, com muros altos e vazias :) Acredito que eu sobreviveria bem :)
Douglas
E vejam só como são as coisas, o primeiro artigo do Tecnoblog sobre Apocalipse Zumbi. Realmente algo está para acontecer rsrsrs
Yangm
É só deixar salvo em um canto daquele seu HD de backups.