Cariocas criam app de iPhone que transforma pessoas em memes famosos

E os leitores do TB ganham cinco promocodes para usar o app.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Não se passa um dia sem que um meme apareça na internets mundial. Tirando proveito dessa onda de rage comics e similares, o pessoal da agência carioca Appkraft, que desenvolve software para plataformas móveis, lança o Memefier. A promessa do app: transformar fotos em meme assim, com um clique.

Existem outros apps do tipo na iTunes Store. Não há dúvidas quanto a isso e o pessoal da Appfraft sabe. Thiago Peres, o gerente de produtos da firma, me explicou que o diferencial do Memefier frente aos demais apps do tipo está na visualização em tempo real do que a foto vai virar — realidade aumentada, de acordo com ele. Graças ao reconhecimento de rostos, o aplicativo determina a face das pessoas e imediatamente sobrepõe com o meme que o dono do iPhone escolheu. Funcionalidade básica, porém útil.

Abaixo tem o vídeo de apresentação do aplicativo.

A gente fez o teste na redação do TB com um iPhone 4S. Na nossa conexão de 10 Mbps levou alguns minutos para baixar o app, o que nos leva a crer que ele é meio pesado. Porém, depois foi só alegria. Cumpre o que promete, como você vê na imagem abaixo deste humilde editor-exec fotografando a si mesmo. Sim, belo penteado.

Memefier em funcionamento

5 promocodes grátis de Memefier

Meus conterrâneos, os cariocas que desenvolveram o app liberaram 5 promocodes para que leitores do Tecnoblog criem memes usando o smartphone da Apple. Molezinha: é só copiar o código abaixo e colar na App Store do seu dispositivo móvel ou no iTunes instalado no computador.

  • XWKHXWY69H33
  • ALN3KMJHHLRY
  • L9H94YKTH7X6
  • YNAAPXRA3WRT
  • 33LRH6RX4LE9

Não sejam espertinhos. Peguem apenas um código e deixem os demais para outros leitores do TB, ok?

A propósito: o Memefier custa US$ 0,99 na iTunes Store. Ele vem com um pacote básico de memes. Para ter outros no celular é necessário pagar por meio de uma compra in-app. Eu discordo dessa decisão; acho que o app deveria vir completo, mas essa é a decisão estratégia da equipe que produziu o Memefier.

Compra de pacotes de memes por meio de transação in-app

Memefier tem uma interface agradável de usar. As fotos memeficadas podem ser compartilhadas com Twitter, Facebook ou por email diretamente a partir do aplicativo. Entre os futuros recursos, Thiago Peres lista a chegada de mais memes, selecionar fotos do álbum do celular, inclusão de texto na imagem gerada e um timer que dê alguns segundos antes de bater a foto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados