A Airbnb anunciou hoje pela amanhã que futuramente terá um escritório dedicado a promover o negócio de reserva de apartamentos e “espaços únicos” em São Paulo, para comandar o crescimento que vem registrando em toda a América Latina. Parece que a startup que tem Ashton Kutcher como um dos principais investidores veio para ficar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Airbnb, a demanda por hospedagens no Brasil cresceu 1.200% no ano passado. A tendência é que continue crescendo, ainda mais com a futura Copa do Mundo FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Claro que, nesse cenário, nada mais natural que eles coloquem executivos no país para fomentar o ingresso de mais usuários à Airbnb.

Quando falam de “espaços únicos”, a Airbnb quer dizer que não registra somente quartos de hotéis e hostels. Se você tem a sua casa livre por um período, pode também cadastrar o imóvel por lá e alugar a temporada. Ou apenas um quarto, como preferir.

Conta com investimento do Ashton Kutcher

Inclusive, o convite enviado pela Airbnb para a coletiva de hoje incluía o endereço de uma residência de alto padrão em São Paulo. Não era em nenhum restaurante ou café de hotel, onde normalmente esses encontros acontecem.

Mais de 5 milhões de diárias foram reservadas com auxílio da Airbnb. Há mais de 100 mil imóveis disponíveis em quase 20 mil cidades, segundo informações fornecidas pela empresa. Internautas brasileiras utilizam o serviço com parcimônia: foram 33 mil diárias reservadas com Airbnb no ano passado.

Números do Airbnb

Três executivos foram alocados em São Paulo para comandar as operações da empresa na região. Eles têm o título oficial de country managers, o que se traduz mais ou menos como gerentes regionais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Carvalho
Afinal, como se pronuncia o nome desta empresa? éir-binb? éir-bibi? éir-bi-en-bi? éir-busligthyear? como é?
@LBKatan
Eu penso na pronúncia como "éir bi en bi"
Fabrício
Airbnb = Air Bed n' Breakfast
TatoGomes
Deveria chamar Social de uma vez, então. Sempre que eu olho, leio /sócli/ =D
Paulo Higa
Socl é só pronunciar como "social". :-)
TatoGomes
Não gosto dessas marcas que a pronúncia é quase impossível, tipo Airbnb, Socl...
Yangm
Coisa do cloud flare, já escrevi muitas linhas que desaparecem/não são publicadas, tento até que apelar para o paste bin.
@_diegoreis
pra quem não conhece a Airbnb: http://ztop.com.br/2012/03/05/review-airbnb-em-barcelona/
Gaba
Claro... e jabá! Obs.: Meu comentário sumiu... Why???