Rouco, porém feliz, eu (Thássius Veloso) participo com meus coleguinhas Rafael Silva e Paulo Higa de mais um episódio do nosso Podcast. Foi uma semana intensa, com uma série de notícias importantes na quinta (5), dia em que tradicionalmente nos reunimos na redação do TB para gravar o áudio.

Entre os assuntos discutidos, destaque para a chegada misteriosa de jogos à App Store voltada para brasileiros. Ainda estamos tentando entender como a Apple iniciou a oferta de games, considerando que — ao que tudo indica — isso vai contra a legislação nacional. Também tem os softwares Instagram e WhatsApp, o novo projeto do Google para realidade aumentada e muito mais. Dê play e aproveite!

Notícias

Contato

Vegetando:
“A Samsung realmente se inspira bastante nos produtos da Apple, mas recentemente vi a Nokia fazer isso. A edição dos ícones do MeeGo Harmattan, por exemplo, ficou bem semelhante à do iOS. Mas ainda assim o sistema tem sua própria essência.”

Ramiro Sperb:
“Continuem o Bom trabalho! Só queria deixar registrado que as piadas podem continuar! E super gêmeos ativar no podcast 5 foi pra acabar…”

Gabriel Teixeira:
“A descontração como a informação é passada faz todo o diferencial.Não parem com a missão de nos manter informados tecnologicamente.”

Alisson Kalinke:
“Qual a chance de eu conhecer a sede do Tecnoblog no dia 13? Tô indo pra SP!”

Essas foram as mensagens que nós lemos no Podcast. Se você quer mandar a sua, o jeito mais fácil é pelo email [email protected] Se possível, coloca no assunto a palavra “Podcast” para nos ajudar a separar o que as pessoas nos mandam. Agradecemos a sua atenção!

Dica

Sim, foram duas dicas em vez de uma só, como normalmente costumamos fazer. Tomara que você goste.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
POLÊMICA: Acho que ele disse isso só porque o Mobilon não tava lá.
Amanda Clarck
Rafael usa da língua español só que ao contrário.
Amanda Clarck
Quantos anos vocês tem mesmo, rapazes? AHAHAH brincadeira, ri bastante nesse podcast, continuem assim pois dessa forma passa a impressão que os senhores estão fazendo isso por diversão e não porque tem o Thiago dando chinelada de Havainas em vocês.
Kowalski
Ficou engraçado o início, com o Thássius ligando pro Mobilão! :lol: Sobre o Rafael é verdade. Ele fala muito rapidamente e, às vezes, troca "b" por "v" e vice-versa. ;)
Kowalski
Ele é dos "Estados Unidos da Zona Leste de São Paulo". :P
Alisson Kalinke
Tá baratinha a taxa! Hauhauha
Cicero Thiago
O link do Project Glass tá indo pra página da notícias dos jogos na App Store #fail
Lucas Braga
Melhor edicao do TB Podcast.
Ronny S.P.F.C
Legal tava todo mundo de bom humor.
@metheoro
Gente, O Rafa tinha que fazer FONO! Tem momentos que eu não entendo absolutamente nada do que ele fala.
@GabrielPinotti_
Haushauhs Mobilon foi trolado...
Vegetando
Sobre a chegada dos jogos à Apps Store "brasileira", uma implicação interessante é para os desenvolvedores, como relatado em http://www.zeletron.com.br/2012/04/itunes-store-brasileira-jogos-e-os-desenvolvedores-um-texto-que-voce-precisa-ler.html Quanto ao WhatsApp, ainda não há uma versão para ele no MeeGo, apesar de dar para ver que há bastante interesse, em comentários em fóruns e até por petições feitas. Ainda sobre o MeeGo, fiz o comentário da semelhança de alguns recursos com os do iOS para mostrar que as "inspirações" não se limitam à Samsung. Não foi exatamente como reclamação. Como foi dito como se estivesse apontando um erro, aproveito agora para reclamar. :P Acho que essas "inspirações" são válidas para recursos interessantes, como a central de notificações (Android), slide to unlock (iOS), swipe (MeeGo), etc. Quando é algo que se limita à "identidade visual" de outro sistema, sinto como se não existisse muita necessidade. No caso do MeeGo, como o sistema trouxe uma interface bem diferenciada, ver detalhes visuais simples em comum pareceu desnecessário. No meio do podcast percebi que não estava notando a diferença entre a voz do Rafael Silva e a do Paulo Higa. Tinham comentado isso no podcast passado, mas como os dois atuaram juntos dessa vez, ficou mais claro.
Christiano
Esse oculos do Google vai mudar o mundo. Parabens pela postagem. Abraço
filiperokr
O sotaque do Paulo é muito diferente, provavalmente deve ser de outro país.
Marcos Jahn
Muito bom o podcast, parabéns! ;) Sobre o sumiço do HTC Ultimate: já viram que na página do Windows Phone, ele também não está mais lá? http://www.microsoft.com/windowsphone/pt-BR/buy/7/default.aspx Será que o Titan II está a caminho das terras tupiniquins? (claro!!! - que não, hahaha)
Exibir mais comentários