Início / Arquivos / Celular /

Samsung nega que Galaxy S III terá visor 3D

Ou qualquer outro smartphone da companhia, para ser mais genérico.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Muito buzz na internet em torno do que pode vir a se tornar o Galaxy S III. Infelizmente, não temos nenhuma pista exatamente concreta ou confirmação do que esperar do futuro smartphone topo de linha produzido pela Samsung. Mas, ao menos um detalhe está descartado pelo pessoal do gigante coreano: o visor compatível com a tecnologia de três dimensões.

A Samsung se manifestou sobre o assunto em um comunicado enviado para o blog americano Engadget. Especula-se nesse blog que a empresa não ficou muito feliz com os rumores sobre a adoção do 3D em conjunto com — talvez, vai saber — tela de 4,65 polegadas e processador com quatro núcleos.

Veja o recado da Samsung:

“Ainda que a Samsung Electronics esteja constantemente explorando novas tecnologias para nossos dispositivos móveis, não temos planos imediatos de incluir visores com tecnologia 3D nos smartphones que estão por vir.”

Banho de água fria em quem espera esse tipo de recurso no que vem sendo chamado de Galaxy S III. Há rumores de que o lançamento do produto (se ele existir) ocorrerá em 22 de maio num evento em Londres. Mesmo lugar onde a Nokia apresentou os Lumias 800/710 em outubro do ano passado.

Suposto Galaxy S III em imagem de 22 de março

Cá no Tecnoblog dediquei um artigo ao meu receio de ver celulares com a tecnologia 3D. A LG é a empresa que mais aposta nessa tendência e anunciou recentemente o Optimus 3D Max, atualização do anterior Optimus 3D, por R$ 1.899. Pelo visto, os conterrâneos da Samsung querem distância desse barco.