Início / Arquivos / Jogos /

0x10c: o novo jogo do criador de Minecraft

Gus Fune

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Essa semana Notch, criador de Minecraft, divulgou em seu Twitter informações sobre seu próximo jogo. 0x10c será um jogo espacial em que o jogador controla uma nave e deve realizar todas suas ações em um computador de bordo de 16 bits.

A história se passa quando em 1988 uma nave espacial é lançada para explorar os confins do universo e toda a tripulação é mantida em estado suspenso. Por conta de um erro no computador, por isso o nome 0x10c, o que deveriam ser algumas dezenas de anos de suspensão se tornou quase uma eternidade. O jogador assume o controle da nave no ano de 281.474.976.712.644 d.C. quase no fim dos tempos, em um universo tomado por buracos negros, estrelas morrendo e outras calamidades.

No site oficial é indicado que tudo vai ser realizado por um computador 16 bits emulado dentro do jogo. Tudo na nave consome uma quantidade de energia e isso deve ser gerenciado pelo jogador, como por exemplo, desligar o sistema de escudos para ligar o de propulsão. Ou desligar todas as luzes e sistemas de ataques para ligar o sistema de camuflagem.

Logo do jogo no site oficial. Esperamos que essa versão em WordArt seja provisória.

Dentre algumas coisas para ficar de olho no game, está o computador todo emulado, provavelmente com muitas possibilidades de customização; sistema de batalhas espaciais; um sistema econômico avançado; e ficção científica hard, ou seja, qualquer ideia, sistema ou possibilidade dentro do jogo será de alguma forma plausível com os conhecimentos atuais da ciência.

0x10c também vai contar com um modo multiplayer chamado multiverso. Esse modo é descrito como uma espécie de MMO e deverá ter uma mensalidade. Notch não revelou quando o jogo deve sair, será produzido da mesma forma que Minecraft, com vendas da versão alpha iniciando em algum momento nos próximos meses. Será o jogo um sucesso ou seria Notch um artista de um hit? Por enquanto só nos resta aguardar por mais novidades.