Início » Arquivos » Jogos » 0x10c: o novo jogo do criador de Minecraft

0x10c: o novo jogo do criador de Minecraft

Avatar Por

Essa semana Notch, criador de Minecraft, divulgou em seu Twitter informações sobre seu próximo jogo. 0x10c será um jogo espacial em que o jogador controla uma nave e deve realizar todas suas ações em um computador de bordo de 16 bits.

A história se passa quando em 1988 uma nave espacial é lançada para explorar os confins do universo e toda a tripulação é mantida em estado suspenso. Por conta de um erro no computador, por isso o nome 0x10c, o que deveriam ser algumas dezenas de anos de suspensão se tornou quase uma eternidade. O jogador assume o controle da nave no ano de 281.474.976.712.644 d.C. quase no fim dos tempos, em um universo tomado por buracos negros, estrelas morrendo e outras calamidades.

No site oficial é indicado que tudo vai ser realizado por um computador 16 bits emulado dentro do jogo. Tudo na nave consome uma quantidade de energia e isso deve ser gerenciado pelo jogador, como por exemplo, desligar o sistema de escudos para ligar o de propulsão. Ou desligar todas as luzes e sistemas de ataques para ligar o sistema de camuflagem.

Logo do jogo no site oficial. Esperamos que essa versão em WordArt seja provisória.

Dentre algumas coisas para ficar de olho no game, está o computador todo emulado, provavelmente com muitas possibilidades de customização; sistema de batalhas espaciais; um sistema econômico avançado; e ficção científica hard, ou seja, qualquer ideia, sistema ou possibilidade dentro do jogo será de alguma forma plausível com os conhecimentos atuais da ciência.

0x10c também vai contar com um modo multiplayer chamado multiverso. Esse modo é descrito como uma espécie de MMO e deverá ter uma mensalidade. Notch não revelou quando o jogo deve sair, será produzido da mesma forma que Minecraft, com vendas da versão alpha iniciando em algum momento nos próximos meses. Será o jogo um sucesso ou seria Notch um artista de um hit? Por enquanto só nos resta aguardar por mais novidades.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Super MineCraft
Servidor de MineCraft www.superminecraft.com.br
Felipe Silva Matos
Eu consegui baixar ele, só que sempre dá erro no Java
Zarty55
Claro que não. Porém, um usuário fez um "minecraft" em um emulador do DCPU-16 (O tal PC): http://www.youtube.com/watch?v=uViEhLNJ_8Y&feature=player_embedded
rdorules
O ironico que a empresa que criou Terraria (que mts dizem que copiou minecraft) tá criando um jogo mais ou menos parecido e o jogo foi desenvolvido antes. Acho q quem se "baseou" agr foi a Mojang =D
Guilherme
O jogo me interessou mais do que Minecraft! Vejamos como será :-) Ah, sobre o ano bizarro: não foi ao acaso, veja abaixo: " In a parallel universe where the space race never ended, space travel was gaining popularity amongst corporations and rich individuals. In 1988, a brand new deep sleep cell was released, compatible with all popular 16 bit computers. Unfortunately, it used big endian, whereas the DCPU-16 specifications called for little endian. This led to a severe bug in the included drivers, causing a requested sleep of 0x0000 0000 0000 0001 years to last for 0x0001 0000 0000 0000 years."
othon
Acho que o cara só quis dizer "oh galera! passou tanto tempo que o sistema solar já até explodiu!"
Leandro de souza
Nao vejo a hora do zé graça faze um vídeo sobre isso..
Alex Ribeiro
Só eu que lembrou do Guia do Mochileiro da Galáxia enquanto lia a matéria? O enredo parece saído direto das páginas da série. =D
Tweener_
KKKK Boa.
@LBKatan
Eu me animei pra jogar isso aí. E que venha com logo de WordArt! A arte perdida do mundo fashion das letras. =D
@LBKatan
Eu sou mais um o/
Hugo Bessa
A idéia é demais! Já estou animado para jogá-lo :)
@LBKatan
Wow! Boa! Será? Seria bem interessante. Jogar minecraft enquanto sua nave vaga pelo deserto cósmico. =P
@LBKatan
Seria o calendário maia apenas um jogo? =O
Tweener_
Pois é. Eu não acredito que o mundo vá acabar esse ano, igual os Maias deixaram nos seus calendários, porém, ainda acredito um pouco no que Nostradamus disse, assisti o documentário e o que ele diz até me convenceu, porém não acho que vai dar em nada.
Exibir mais comentários