Twitter testa redesign do site e desagrada usuários [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O Twitter, conhecido serviço de microblogging que usa uma baleia para páginas de erro, testou hoje um redesign da sua página inicial. Na nova home, o espaço que cada mensagem ocupa ficou maior, além de ter recebido as abas “Inbox” e “Sent”, respectivamente para mensagens diretas recebidas e enviadas, na coluna central e logo abaixo delas outras abas dedicadas à função de Retweet. O usuário Scobleizer tirou uma screenshot, reproduzida abaixo.

Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)
Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)

As reações do novo layout, no entanto, não foram nada agradáveis. Ao buscar as palavras twitter e redesign através da busca do próprio serviço, era possível ver vários usuários descontentes com a mudança, pois muitas vezes as mensagens acompanhavam as palavras em inglês “ugly” (feio), “awful” (terrível), a expressão “wastes too much space” (desperdiça muito espaço) e, em bom português, a palavra “péssimo”.

O redesign foi rapidamente tirado do ar, não se sabe por causa das reações dos usuários ou por ter sido tornado público por acidente.

[Atualização às 19:41]: Como bem aponta a Daniela nos comentários, o suposto redesign era apenas uma falha no CSS do site, que bagunçou a localização das funções de DMs e Retweets. Ufa, já podemos respirar tranquilamente. O Twitter não vai virar orkut. Ao menos não agora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados