O Twitter, conhecido serviço de microblogging que usa uma baleia para páginas de erro, testou hoje um redesign da sua página inicial. Na nova home, o espaço que cada mensagem ocupa ficou maior, além de ter recebido as abas “Inbox” e “Sent”, respectivamente para mensagens diretas recebidas e enviadas, na coluna central e logo abaixo delas outras abas dedicadas à função de Retweet. O usuário Scobleizer tirou uma screenshot, reproduzida abaixo.

Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)

Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)

As reações do novo layout, no entanto, não foram nada agradáveis. Ao buscar as palavras twitter e redesign através da busca do próprio serviço, era possível ver vários usuários descontentes com a mudança, pois muitas vezes as mensagens acompanhavam as palavras em inglês “ugly” (feio), “awful” (terrível), a expressão “wastes too much space” (desperdiça muito espaço) e, em bom português, a palavra “péssimo”.

O redesign foi rapidamente tirado do ar, não se sabe por causa das reações dos usuários ou por ter sido tornado público por acidente.

[Atualização às 19:41]: Como bem aponta a Daniela nos comentários, o suposto redesign era apenas uma falha no CSS do site, que bagunçou a localização das funções de DMs e Retweets. Ufa, já podemos respirar tranquilamente. O Twitter não vai virar orkut. Ao menos não agora.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson melo
muito bom,gostei.
Rafael Silva
Hahahahahahah! Sensacional. :D E quem não pegou a referência à Back to the future, favor se jogar da ponte. Ou alugar o filme.
Haoji
Com certeza isso era um problema de layout... ao atualizar a página, ele sumia. Duvido MUITO que um site que não tenha vindo direto dos anos 90 dentro do delorean iria usar um layout assim.
Fabio Giolito
O Fábio (meu chará) está certo, quem acha que isso aí é o redesign não entende de design... Pode ter rolado um redesign sim, mas isso aí é um problema de cache do css. Ele está carregando a página com as modificações, mas usando o CSS antigo cacheado do browser da pessoa. Mole do twitter que poderia ter forçado o browser a baixar o css novo.
Fábio
Mas de todo mundo ficou assim. Outra coisa, pra que o twitter ia contar os tweets? Aquilo ali é um sem formatação.
Daniela Blanco
A informação de vocês não está correta! Estão todos pensando o mesmo... Mas sigam o @vl no Twitter, ele é um dos responsáveis pelo design do Twitter e afirma que é apenas um erro... e não um novo layout.
Jean Charles
HAUhua.... concordo.... o designe foi péssimo, ainda bem que retiraram rapidamente do ar...
Rafael Silva
Mas a screenshot do Scoble é praticamente igual à outra que vazou, dá uma olhada: http://www.screencast.com/users/callkathy/folders/Jing/media/e3ff31bc-1f7f-4b9c-8590-8ba7fc10b45f
Fábio
Pra mim isso não é redesign, mas sim problema no layout. O Twitter sempre tem problema com o CSS. Mas redesign isso não é.
Rafael Silva
Eu só digo isso: tá melhor do que o novo orkut. :P