Há cerca de duas semanas, eu e o Thas fomos acompanhar o lançamento do Lumia 800 na loja da Vivo, no Morumbi Shopping (São Paulo). Como todo grande lançamento de smartphone, o coquetel – para clientes vip, executivos e jornalistas – contou com muito patê de fígado de galinha (que tem um nome blasé, mas quem se importa?), artistas globais dando “tchauzinho de miss” e sorteio de algumas unidades do aparelho.

Eu nunca ganhei sequer um frango assado em rifa de bar, então nem estava prestando muita atenção na hora do sorteio. Mas sim, fui sorteado! Como se não bastasse essa surpresa, o Thássius foi sorteado logo em seguida e também ganhou um Lumia 800.

No total, três aparelhos foram sorteados e dois caíram nas mãos de editores do TB. Eu ganhei um preto, uma fotógrafa ganhou o azul e o Thas, bem…

Foto: myyouthbrigade.com

Tá, depois ele conseguiu trocar pelo azul com outra pessoa, mas eu não podia deixar de zoar! hihi

O que é o Abrindo Janelas?

Antes do Lumia, eu usava um iPhone 3GS. Ou seja, eu venho do iOS e o Thássius de um Android. Essa experiência de troca de plataformas pode ser muito rica nos detalhes, em coisas que fazemos no dia-a-dia e que não caberiam em um review.

É justamente essas experiências que vamos expor aqui no Abrindo Janelas durante o próximo mês (ou até mais, se houver “pano pra manga”). No final das contas, o nosso objetivo é (tentar) responder de forma prática perguntas como: Vale a pena migrar para o Windows Phone?

Ao longo desse mês vamos mostrar o que tem e o que falta ser implementado na plataforma, com base nas tarefas que já executamos em nossos outros smartphones.

Curtiu a ideia? Então não deixe de participar conosco deixando dúvidas e sugestões de pauta nos comentários!

E que fique bem claro: este canal não é patrocinado por nenhuma das marcas citadas. Aliás, nem sei se quero que elas saibam da existência dele. Vamos levantar pontos positivos e negativos e falar de tudo com toda a liberdade editorial que um blog pode e deve ter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados