A comScore divulgou ontem (03/04) um novo relatório trimestral da divisão de mercado entre fabricantes de smartphones e sistemas operacionais móveis. O Android, que cresce em ritmo acelerado e ganha mais de 850 mil usuários por dia, já é utilizado na maioria dos smartphones nos EUA. A Samsung ainda lidera as vendas de celulares, mas a Apple foi quem mais cresceu no período entre novembro e fevereiro.

A pesquisa engloba mais de 30 mil usuários de dispositivos móveis dos Estados Unidos. Dessa amostragem, 50,1% são donos de smartphones com o sistema operacional do Google. O robô verde também foi quem mais cresceu: subiu 3,2 pontos percentuais desde novembro, enquanto que o iOS cresceu 1,5 pontos, para 30,2% em fevereiro. A RIM continua amargando a perda de mercado do seu BlackBerry e os dados mostram que o Windows Phone não está ajudando a Microsoft a ganhar mais usuários; apenas 3,9% rodam o sistema de Redmond.

Bonito meu gráfico, né?

Entre os fabricantes, a Samsung está presente em 1 a cada 4 celulares, mas a Apple subiu de 11,2% em novembro para 13,5% em fevereiro, ocupando o terceiro lugar no ranking. LG (2º), Motorola (4º) e HTC (5º) completam a lista. A Nokia, que nunca teve muito apelo no mercado norte-americano, sequer aparece na lista, mesmo com os esforços da finlandesa em promover os novos aparelhos Lumia com Windows Phone.

Mesmo com a fragmentação e a falta de atualizações, pontos muito criticados no sistema do Google, o Android mostra que ainda tem espaço para crescer — e agora tem Instagram. O Windows Phone, com quase 1 ano e meio de vida, continua tendo vendas muito baixas. Será que ainda há espaço para um novo sistema mobile ou a Microsoft realmente chegou tarde demais?

Com informações: Android Community.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Mas, aparentemente, não é capaz de esmagar iOSs e Symbians. Ou seja, tem algo de errado nessa sua lógica.
Tiago C. Araújo
Continuo 100% feliz com meus Blackberrys :D.
Bitstorm
?"Resistance is Futile" ^^
Guto Nobre
Pior né?! Grandes bos... esse Instagram!
Paulo Graveheart
No topo de cada gráfico está escrito "Sistemas Operacionais" e "Fabricantes". Simples
Alberth
"Os FANBOYS pira veio!" Voltando ao assunto, o WP a de crescer, só não teve vendas boas por causa de seus aparelhos, porque a maldita tendência sempre vai em hardwares mais potentes do que em softwares, acho que a Microsoft precisa acelerar um pouco só à mais no WP8 e no Windows se quiser continuar na brica por vendas! E acho que esse ano é da Microsoft é Nokia.
Gaba
Se não tivesse o (Zuando, óbio) eu ia acreditar kkkkkkkkkk
Rodrigo
Entendo. Mas então a comparação ficou "torta". Se os dois gráficos falassem sobre a mesma coisa seria mais fácil de entender. Ou os 2 gráficos mostrando os SOs de todos os telefones e os fabricantes de todos os telefones ou os SOs dos smartphones e os fabricantes dos smartphones. Do jeito que está ficou esquisito.
Rafael
sim, mas aumentou mesmo a venda de Windows Phone. esses numeros não sao relacionados a venda e sim a marketshare. Aparelhos com Android vendem a uma taxa exponencial muito maior e isso acaba por esmagar ainda mais o marketshare do Windows Phone.
@digossantos
Como não! instagram é tão imprescindível quanto o próprio smartphone! não sei como vivia antes de ontem sem ele! (Zuando, óbvio)
@LBKatan
E os Fandroids vão à loucuuuuuuuuuuuuura \o/
@LBKatan
Deixa o cara fazer jabá do outro post =P
Gisa
Pessoal, eu ando em dúvida. Este gráfico mostrando a LG em segundo lugar... é que eu não sei como estão os smartphones da LG, se ela atualiza bem, se são bons e bem aceito pelo pessoal (comparado ao Nexus, Galaxy S2, Note, Razr etc...) Alguém poderia me falar um pouquinho sobre a LG como fabricante de Android? (quero saber do que ela tem em top de linha com Android)
Breno Caldeira
Hahaha, realmente... falar que de 5,2 para 3,9 é um aumento beira o absurdo se desconsiderar o todo.
Rogério Souza
Gráfico do excel? Eita... Talvez pela simplicidade, e pelas possibilidades que permite, uso o Origin =D
Exibir mais comentários