Início » Arquivos » Aplicativos e Software » WhatsApp diz não ser ameaça aos serviços de SMS

WhatsApp diz não ser ameaça aos serviços de SMS

Mais de 2 bilhões de mensagens por dia circulam no serviço.

Paulo Higa Por

Você usa WhatsApp? Eu uso e deixei de gastar algum dinheiro com mensagens de texto porque os amigos que mantenho mais contato também utilizam o serviço. Mas nem todo mundo está feliz com a popularidade do aplicativo. Recentemente publicamos uma pesquisa que informava que as operadoras deixaram de ganhar US$ 13,9 bilhões com SMS, o que não é totalmente verdade de acordo com o WhatsApp.

Como o WhatsApp utiliza a rede de dados para enviar e receber mensagens, o cofundador Brian Acton afirma que o serviço ajuda muito a vender planos atrelados aos serviços de dados, o que beneficia as operadoras. “O importante são os dados”, diz. Uma pesquisa realizada pela Allot Communicator, que mede o tráfego de internet, mostra que 18% dos dados gerados por IMs são do WhatsApp.

Faz a mesma coisa, mas não é uma ameaça ao serviço de SMS das operadoras.

O dinheiro que as operadoras estão perdendo com SMS, portanto, podem estar sendo recuperados com os planos de dados. No Taiwan, o envio de SMS caiu 12% em 2011. Não há pesquisas mostrando a situação do mercado no Brasil, mas é provável que tenha havido uma pequena queda — afinal, depois de acessar Twitter e Facebook, é até barato gastar alguns bytes para enviar uma simples mensagem.

Apesar de não divulgarem publicamente muitas estatísticas sobre o serviço, sabemos que em outubro de 2011 trafegaram mais de 1 bilhão de mensagens por dia, número que dobrou apenas quatro meses depois. O WhatsApp funciona em vários sistemas, então é muito provável que alguns dos seus amigos utilizem o serviço. Basta instalá-lo e deixar o aplicativo varrendo sua lista de contatos.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

simon M

usem o site http://smsverification.net para receber sms do whatsapp.

nephs
walktok
Diego Duarte
Nao é necessario. Ele reconhece o contato via telefone que e enviado pelo user para o servidor do WA.
David
Tenho aqui também muito bom esse app e quando o periodo grátis acabar farei questão de pagar pelo app é muito barato.
Humberto Mendes
Faz sentido mesmo, assino embaixo.
cris
na epoca do blackberry com o bbm que so existia para quem tinha niguem pensou nisso neh...depois com o msn no celular ningiem pensou nisso...agora com o whatsapp toda essa tempestade rsrsrs deve ser perseguição..srsrs
@LBKatan
A parte do "À prova de desastrados" foi ótima hauhauhauhauhuahuahuahua E Tecnoblog, mais um vez, certo. =D
bawlaw
10 centavos por torpedo.. eu acho caro. Uma vez que se voce utilizar 50 torpedo voce ainda estará pagando por 100.. ou seja.. o preço ficará em 20 centavos por torpedo. E se voce mandar só 9 torpedos.. eles estarão custando 1,10 cada! considerando que cada mensagem tem 2Kb sem a possibilidade de acentuação e com limite de 160 caracteres por mensagem... eu acho caro.. muito caro.
bawlaw
seus contatos podem pensar a mesma coisa.. ja deixa instalado e pronto para usar.. quando surgir a oportunidade vc ensina para eles como utilizar..
Outro Leitor
R$ 0,50/dia no Infinity Pre. Mesmo se você só enviar um único. Dá vontade enviar 50 vezes o mesmo SMS só para compensar o gasto. :P
Guto Nobre
Tenho um monte de amigos que usam o Whatsapp e também o Voxer, para mim os melhores no ramo... Realmente aboli o serviço de SMS...
Rodrigo Fante
Tenho 2 no whatsapp e 13 no iMessage, no Brasil nenhum ameaça SMS ainda.
Forbidden_404
Eu tenho 3 contatos que usam, mas ainda assim, é melhor que sms.
Rafael
Que besteira é essa que vc ta dizendo amigo? É claro que manda se a pessoa estiver offline. E outra.. o whatsapp não se compara aos IMs, pois esse sim, além de a pessoa tem que estar online para receber, ela tem que fazer o login no app, sem falar nos cadastros, etc. No whatsapp, não precisa de se logar para receber a msg, basta o cel estar conectado no 3g ou wifi. Ele tb não precisa de cadastro nem senhas, é só baixar o app e confirmar o numero do tel.
@edgarmedeiros
Nossaaa, Whatsapp é a salvação!! Tenho 63 contatos que usam, sendo q desses converso frequentemente com uns 25, e mais uns 15 de vez em quando! O fato de ser multiplataforma, diferente o imessage, e funcionar em IOS, Android, Blackberry, Symbian, S60, etc... o torna extremamente abrangente!! Fora os recursos de compartilhamento de foto, video, localização, e um dos mais interessantes que é a conversa em grupo, o que da uma dinamica extraordinaria ao programa, e com os planos de 0,25 e 0,50 centavos por dia para acesso, fica todo mundo online o tempo inteiro! E uma coisa boa também, é o fato de poder mandar msg, onde se tem apenas acesso a internet, sem rede celular, como em viagens ao exterior ou em fazendas por exemplo.
Exibir mais comentários