Início / Arquivos / Internet /

Dropbox dobra bônus por indicação de usuários

Serviço oferece 500 MB de espaço por usuário indicado.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Após rumores dizendo que o Google Drive seria lançado na primeira semana de abril, a equipe do Dropbox começou a se mexer e deu um belo presente aos usuários que recomendam o serviço aos amigos. Agora é possível obter 500 MB por indicação, o dobro do que era oferecido antes. Para ganhar o bônus, basta uma pessoa fazer um cadastro com o seu link de referência, como este aqui. Ambos ganham o espaço extra, o que é um belo incentivo.

Inicialmente o Dropbox fornece 2 GB de espaço gratuito. Quem tem uma conta gratuita pode convidar até 32 pessoas, obtendo 16 GB de armazenamento adicional. Se você testou uma versão que dava 5 GB para beta testers, completou todos os passos do Get Started e conectou sua conta às redes sociais, é fácil conseguir 20 GB sem pagar nada. Dá para fazer backup de muitos documentos sem precisar deletar arquivos antigos.

Dropbox dobra bônus por indicação. Iupi!

O melhor dessa história é que o bônus é retroativo, ou seja, todas as pessoas que você indicou anteriormente terão o espaço contado em dobro. Todos os usuários estão recebendo, aos poucos, o upgrade no armazenamento. Ah, e não adianta mais utilizar arquivos modificados para ganhar aqueles 23 GB de espaço oferecidos pela HTC; o Dropbox está aos poucos removendo o benefício.

Apesar de serviços de hospedagem de arquivos como o Box.net e o SkyDrive oferecerem mais espaço, o Dropbox ainda é o meu preferido por possuir clientes para as principais plataformas e não limitar o tamanho máximo dos arquivos. Ótimo para quem precisa manter dados sincronizados entre vários PCs e não tem paciência para ficar dividindo e juntando arquivos gigantes.

Com informações: Gizmodo Brasil, Engadget.