Início » Arquivos » Celular » Veja as entranhas do Nokia Lumia 900

Veja as entranhas do Nokia Lumia 900

Avatar Por

Uma boa notícia para Nokia e Microsoft. Como é de praxe com diversos gadgets que despertam a curiosidade do mercado, o smartphone Lumia 900 foi desmontado por um site de entusiastas logo após seu desembarque nas prateleiras, o que mostra que ele tem conseguido, até agora, desviar alguns olhares de consumidores que escolheriam entre algum Android ou iPhone.

A dissecação realizada pelo Tech Republic no novo topo de linha da empresa finlandesa mostra que o aparelho tem hardware simples, construção sólida e não esconde qualquer surpresa debaixo do capô.

Lumia 900: high end com hardware simples | Clique Tech Republic

As especificações básicas do Lumia 900 já eram conhecidas desde sua apresentação, em janeiro, e o desmonte não revelou nada como um chip NFC ou coisa parecida. Até hoje rumores de fornecedores chineses apontavam que o aparelho vinha com um chip NFC escondido em suas entranhas, que seria ativado em uma futura atualização.

Por baixo de seu corpo esguio construído em policarbonato o Lumia 900 esconde um processador Qualcomm Snapdragon S2 de 1,4 GHz, 512 MB de RAM fornecida pela japonesa Elpida, 16 GB de armazenamento, modem 3G/4G da Qualcomm, câmera traseira de 8 megapixel e frontal de 1 megapixel.

Nenhuma surpresa, que chega a decepcionar Bill Detwiler, o responsável pelo desmonte. “O Lumia 900 não tem qualquer especificação técnica de destaque frente ao iPhone 4S e Samsung Galaxy Nexus S2 (…) mas o hardware medíocre também ajuda a conter seu preço”, diz.

Nos EUA, o Lumia 900 pode ser comprado por US$ 99 em um plano de 2 anos de fidelidade, o mesmo que um iPhone 4 (que não é mais um high-end).

Hardware simples à parte, bom lembrar que pelo menos no que se trata de desempenho o Lumia 900 não fica para trás de seus rivais em quase – quase – todas as funções.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Patrik
Claro que aguenta. É 1,4GHz. E outra: Windows Phone ainda não permite processadores dual core. Mas ele é mais direcionado a mono tarefa. Quase não permite background e congela as aplicações na memória.
@Cobalto
Os scrolls "pulam" porque os desenvolvedores não mexem um ponto-e-virgula pra otimizar o código (vide listas do próprio sistema que fluem perfeitamente, isso só acontece em app de terceiros). Tô com o meu Omnia W a 4 meses e não possui um sinal de arranhão na tela, o que me deixa preocupado com os tipos de tortura que o seu deve estar recebendo. Agora realmente, a traseira não ser toda de metal é um pouco irritante, a parte que mais precisava de metal, onde recebe impacto ao apoiar o aparelho em alguma superfice, é de plástico ¬¬ Imcompleto, claro, marketplace né? Porque o software em sí "faz" muito mais coisa que a concorrência. Also, diz aí o que você sente falta. Mas sem ser abstrato, fala coisas que estão faltando que você acha nos outros OSses
Guilherme
Sou dono de um Omnia W e não recomendo. Os principais problemas na minha opinião: fluidez no scroll ainda é ruim (vide review do Lumia 900 no The Verge), tela é protegida por plástico "barato", daqueles que arranha se você olhar feio (pense no plástico que recobre os Nokia 5530). Se isso não for problema para você, vá em frente, acho que a bateria é especialmente melhor que o esperado (dura 1 dia e meio sem estresse), e o SO é interessante, ainda que algo "incompleto".
Gaba
é... eu ia escrever... :D kkkkkkkkkkkk
@LuanderFB
Mão???
@oroshy
Sei, sei! Proximo.
Enjoy Mufasa
ele acompanha , modem 3G/4G KkKkK ai na cidade de voceis ja tem G de verdade?? aqui no meu estado mal tem net ADSL quanto mais 3G este celular aqui no meu estado so para receber ligação e tirar foto !!! o celular é bom !! #eu quero
Edmilson
Não sei não, os aparellhos da Nokia são quase eternos, nunca quebram... no longo prazo o CxB do Nokia é maior
@mos_axz
Eu tenho um Omnia W e acho ele melhor do que muito android de 2k por ai. De todo modo, acho que o Lumia 800 ainda é mais interessante, principalmente pela beleza...
@LBKatan
Eu uso tablets de uma marca americana chamada Coby. São baratos e funcionam muito bem. Não tenho nenhum motivo pra comprar um iPad. Minha vizinha, que gasta um grana com tecnologia que ela nem conhece direito, falou que era IGUAL ao Galaxy dela. Igual eu sei que não é, mas funciona muito bem. Aceita USB, SDCard, Wi-Fi, mas não tem 3G. Pra mim, que uso pra livros, jogos e desenvolvimento, está ótimo. Além de uma boa bateria. iPad com R$2000(loucura!)? Prefiro comprar um Lumia e um Coby. ;-)
Luandersonn
Depois de usar um tablete chinês com Android, fiquei com raiva do sistema, mas levei em conta que o Hardware era podre, tablete com 300 reais? Prefiro pagar 2000 num iPad
@LBKatan
E cafeteiras!!!
@LBKatan
No texto original diz "less-than-cutting edge hardware". Ou seja: hardware abaixo das especificaçõs de ponta (tradução livre). Eu, na minha preguiça, não procurei, na minha medíocre (=P) mente, se tem palavra melhor pra usar do que "medíocre". E que seja tão curta quanto. Talvez tenha, talvez não, mas o que ele quis dizer não foi no sentido pejorativo. ;-)
@LBKatan
"Hardware simples à parte, bom lembrar que pelo menos no que se trata de desempenho o Lumia 900 não fica para trás de seus rivais em quase - quase – todas as funções." Por favor, falar que o Lumia ficou pra trás nisso aí é besteira. Esse "Smoked" só serve pra mostrar que o WP é tão bom ou melhor do que os outros sistemas. Detalhes desse tipo não são tão interessantes. Eu seria um feliz usuário de Lumia se tivesse a grana. Se quero algo barato, que me dê umas funcionalidades legais, pego um tablet barato com Android. Se quero um smartphone, não duvidaria em pegar um Lumia. Só pelos 5 minutos que tive de contato com ele, já me apaixonei. Claro, talvez não fosse tão interessante, pra mim, na questão de desenvolvimento. Mas, pra isso, acho que o tablet Android de R$300 já dá pra brincar. =)
Gabriel
O sentido original de medíocre é mediano, assim como a palvra ordinário. Entretanto, as pessoas utilizam essas palavras como se fosse sinônimo de "tosco" ou "ridículo", não sei se nos EUA tem toda essa conotação negativa como no Brasil a palavrra "mediocre". O hardware dos Windows Phone é abaixo da média mesmo e isso virou vantagem competitiva, já que eles conseguem entregra uma experiência tão satisfatória quanta em hardwares mais modestos e mais baratos (nos EUA claro). Estou pouco ligando para quantos flops o meu Lumia processa, ele funciona bem como qualquer smartphone top de linha e isso que importa.
Exibir mais comentários