Início / Arquivos / Celular /

Veja as entranhas do Nokia Lumia 900

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma boa notícia para Nokia e Microsoft. Como é de praxe com diversos gadgets que despertam a curiosidade do mercado, o smartphone Lumia 900 foi desmontado por um site de entusiastas logo após seu desembarque nas prateleiras, o que mostra que ele tem conseguido, até agora, desviar alguns olhares de consumidores que escolheriam entre algum Android ou iPhone.

A dissecação realizada pelo Tech Republic no novo topo de linha da empresa finlandesa mostra que o aparelho tem hardware simples, construção sólida e não esconde qualquer surpresa debaixo do capô.

Lumia 900: high end com hardware simples | Clique Tech Republic

As especificações básicas do Lumia 900 já eram conhecidas desde sua apresentação, em janeiro, e o desmonte não revelou nada como um chip NFC ou coisa parecida. Até hoje rumores de fornecedores chineses apontavam que o aparelho vinha com um chip NFC escondido em suas entranhas, que seria ativado em uma futura atualização.

Por baixo de seu corpo esguio construído em policarbonato o Lumia 900 esconde um processador Qualcomm Snapdragon S2 de 1,4 GHz, 512 MB de RAM fornecida pela japonesa Elpida, 16 GB de armazenamento, modem 3G/4G da Qualcomm, câmera traseira de 8 megapixel e frontal de 1 megapixel.

Nenhuma surpresa, que chega a decepcionar Bill Detwiler, o responsável pelo desmonte. “O Lumia 900 não tem qualquer especificação técnica de destaque frente ao iPhone 4S e Samsung Galaxy Nexus S2 (…) mas o hardware medíocre também ajuda a conter seu preço”, diz.

Nos EUA, o Lumia 900 pode ser comprado por US$ 99 em um plano de 2 anos de fidelidade, o mesmo que um iPhone 4 (que não é mais um high-end).

Hardware simples à parte, bom lembrar que pelo menos no que se trata de desempenho o Lumia 900 não fica para trás de seus rivais em quase – quase – todas as funções.