Início » Arquivos » Brasil » Lumia 900 foi homologado pela Anatel

Lumia 900 foi homologado pela Anatel

Avatar Por

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra serviço mais uma vez e homologa o Lumia 900. Para efeitos práticos, isso quer dizer que a Nokia tem autorização para lançar o smartphone top da linha Lumia a qualquer momento no mercado nacional. Só falta saber como fica a questão do 4G LTE presente no Lumia 900 original — banho de água fria porque a conectividade foi removida do aparelho homologado para Brasil.

Lumia 900 avistado em Manaus

Eu tive a oportunidade de mexer em um Lumia 900 na minha mais recente viagem a Manaus (eu conheci a fábrica da Nokia por lá) graças à feliz coincidência de o VP global de marketing da fabricante finlandesa estar num mesmo almoço ao qual eu compareci. A tela de 4,3″ realmente é um espetáculo à parte para quem não se contenta com o Lumia 800 e suas 3,7″.

Mais importante disso tudo é que o vidro não é curvado, como no Lumia 800 e no Nokia N9. Confesso que eu não entendi muito bem o motivo dessa decisão, embora o VP de marketing tenha tentado me explicar. De qualquer forma, o visor do aparelho é belo e utiliza tecnologia ClearBack exclusiva da Nokia, que promete chegar mais próximo do “preto puro”. Por outro lado, se for similar à do Lumia 800, deve deixar a desejar em termos de exibir um branco verdadeiramente branco — no meu Lumia o branco aparece tendendo para o azul se comparado com um Omnia W.

No manual do aparelho aceito pela Anatel não fala nada sobre 4G LTE. Eles citam o 3G, o 3,5G e o HSDPA. Só. Não é para menos, visto que ainda falta bastante para que a agência reguladora licencie o espectro para internet móvel de quarta geração. Nisso a Anatel não parece estar muito empenhada.

Com informações: WinPhone Brasil

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Broxei quando vi que são 4.3"... AFFZ, 3.7 é ótimo, 4" já fica ruim... Mas claro, todos que tem Android falam que não que não sei o que, mas você que vê o problema quando enfiam aquele tijolo no bolço e fica metade pra fora, e coisa linda...
Fer
FINALLYYYY!!! É ótimo para disseminar o Windows Phone por aqui, embora o Lumia 900 seja dos mais caros, há gente que se endividaria por ele... O banho de água fria são os vendedores que são analfabetos funcionais vivendo em bolhas!
Fer
A tela 0,6" maior!
caRIOca
Não cita ou não será habilitado? Porque futuramente, mesmo que demore mais que deveria, um dia esse 4G LTE chega. Em média o meu segundo smartphone é mais velhinho. No meu Tim uso um Samsung Galaxy e no Oi uso, acreditem um Nokia 5800.
Alberth
Com certeza irei esperar or esse 900, e principalmente a cor branca, meu DEUS o Branco realmente é lindo!!!!! Só não entendo também porque a tela não é curvada, mas deve ser pelo tamanho do aparelho, mesmo assim irei esperar por ele, e caso demore ao ponto de a Nokia já estar mostrando os futuros Superphones com processador dual-core pro final do ano não irei esperar, posso até comprar um N9 branco ou um Nokia dual-core com WP8.
@leossoliveira
Embora o Lumia 900 parecer ter uma tela realmente grande e bonita, não gosto de telas muito grandes, então preferi já correr e pegar o Lumia 800 que pra mim tem um tamanha perfeito. A questão da tecnologia Clearblack não produzir um branco realmente branco realmente é verdade mas se for pra produzir um branco branco tem que ser TFT =S, e outra, a base do Windows Phone é o preto o que ajuda até a economizar bateria, então....Clear Black wins.
@LBKatan
Cadê o 610? =/
@LBKatan
Pelo que eu vi nos 710 e 800, Windows Phone é lindo. E, aparentemente, fácil de acostumar. Estou estudando ele, quem sabe não desenvolvo aplicativos que vocês gostem? =D
@LBKatan
É porque o pessoal daqui gosta de viajar pelo "mundo evoluído". =P
Thiago Sabaia
Esses novos smartphones da Nokia com Windows Phone são lindos, mais não sei se consigo me acostumar com o Windows Phone.
Degogyn
Pra que 4G LTE? Não temos nenhuma rede em operação e até termos uma funcional e não funcionando, ainda vai demorar.
duardbr
Só ei que achei feio ?
Gaba
Provavelmente uns R$ 2.000,00 parcelados em 48x
@ajscaldas
"banho de água fria porque a conectividade foi removida do aparelho homologado para Brasil." Achei desnecessário o 4G, primeiro que não tem nenhuma rede 4G funcionando no brasil, e a previsão é 2013, até lá você já trocou de celular de novo (provavelmente).
Bitstorm
Pelos preços dos Lumia 710 e 800 desanimei geral dos WP... como ainda não tem o mercado e a maturidade dos iOS/Android(ainda faltam algumas funções/mimos básicos) achei que chegariam por preços MATADORES... mas 1,7k no Lumia800? Boto R$159,90 e levo um BRUTO Galaxy Note... ¬¬
Exibir mais comentários