Os brasileiros, no fim das contas, não terão de esperar tanto assim para colocar as mãos no acessório Kinect para Windows. A Microsoft confirmou ontem que o país está na próxima leva de nações que vão receber o produto num futuro próximo. As vendas estão previstas para se iniciarem em maio.

Nada de falarem o preço do Kinect para Windows por enquanto. Tudo o que sabemos é que a companhia ressalta a importância do mercado brasileiro ao adicionar o país à lista de futuros mercados com disponibilidade do acessório.

Kinect para Windows

África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça também estão na lista – talvez a maior leva de disponibilidade do Kinect para o sistema operacional até agora.

A MS também prometeu para maio a atualização 1.5 do software utilizado no Kinect para Windows. Dentre os novos recursos, destaque para o reconhecimento de dez juntas do corpo. Serve para reconhecer o esqueleto tanto em pé como quando o jogador estiver sentado.

Não espere que o Kinect para Windows custe menos do que o acessório original para o Xbox 360. Cá no Brasil ele é vendido, no modelo para console, por cerca de R$ 500 nas redes de varejo mais famosas (o preço varia dependendo do lugar). A MS já disse que o modelo de negócios para o Kinect para Windows é outro, sem subsídios na esperança de ganhar dinheiro com jogos. Ou seja, vai custar mais caro mesmo.

O software 1.5 do Kinect vai reconhecer comandos de voz em inglês, espanhol, francês, italiano e japonês.

Eu espero ver boas aplicações usando o Kinect no computador. Em especial para usuários leigos, idosos e pessoas com deficiência, que podem tirar proveito desse meio diferente de interagir com o PC.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Costa
se fosse para pc seria bom imagina jogar boliche em notebook em quallquer aqui no brasil seria bom pra evitar roubou de notebook identificando o jogador isso sera o futuro
Ricardo Costa
eu tenho deficit de atençao severo e autismo leve quero me livrar do teclado seria bom toda hora ele fica sem pilha isso mesmo do pc
Diego VR Versluys
Mais ja pessou em uma coisa! Para quem é animador Gráfico e trabalha com animação 3D e produtora de midia 3D! Rende o Kinect for windows para captura de motion e salvar as animação facial em um software complexo para isso! eu mesmo compraria 3 deles (Y)
Yangm
Sabe quando você vai calibrar e ele "prepara" o kinect para funcionar mais de perto? É por ai.
Ramon Melo
Acho que não, porque tem a questão da angulação das lentes para ajustar a convergência do emissor de infravermelho com o sensor. Não sei se é possível emular esse efeito via software, mas em teoria isso era para ser uma alteração no hardware.
Yangm
Isso foi adaptação via software e não no hardware.
Yangm
Portanto, gasto desnecessário.
Ramon Melo
Kinect for Xbox -> Xbox e PC (com gambiara) Kinect for Windows -> Só PC (mas sem gambiarra) Reparem que a diferença entre os dois não é só de preço, mas de hardware em si. A versão do Windows foi feita para capturar imagens a 60cm de distância, enquanto a do Xbox captura a 2 metros.
@LBKatan
Se o Kinect 4 Win vier mais caro, acho que não será tanto jogo pegá-lo. A não ser para aplicações que precisem mesmo dos diferenciais, que não tenho certeza de quais serão, não fará muita diferença.
@LBKatan
Pelo que eu vi, e ouvi falar, o 4Win precisa de uma distância menor, deve ter ferramentas que facilitem o desenvolvimento de aplicações para Windows. Mas dá pra usar o 4Xbox tranquilamente.
@LBKatan
O Kinect Xbox já funfa no PC. Claro que pede uma distância maior, não é de forma ofical, mas funciona. Não precisa ser a específica. A específica é melhor para aplicações PC, mas não quer dizer que a do Xbox não sirva.
@LBKatan
Todos aqueles projetos lindos *-*
@LBKatan
Então parece que a ideia de tirar, pelo menos um pouco, os nerds daquela preguiça total, realmente funciona. lol
Fernando Mossmann
Sabe como é... Sempre tem um jeito pra funcionar em ambos! :P
Vinícius
Não oficialmente, via hacks!! E nem o kinect do Windows funcionará no Xbox http://tecnoblog.net/87820/kinect-para-windows/
Exibir mais comentários