Início / Arquivos / Jogos /

Kinect para Windows chega em junho ao mercado brasileiro

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os brasileiros, no fim das contas, não terão de esperar tanto assim para colocar as mãos no acessório Kinect para Windows. A Microsoft confirmou ontem que o país está na próxima leva de nações que vão receber o produto num futuro próximo. As vendas estão previstas para se iniciarem em maio.

Nada de falarem o preço do Kinect para Windows por enquanto. Tudo o que sabemos é que a companhia ressalta a importância do mercado brasileiro ao adicionar o país à lista de futuros mercados com disponibilidade do acessório.

Kinect para Windows

África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça também estão na lista – talvez  a maior leva de disponibilidade do Kinect para o sistema operacional até agora.

A MS também prometeu para maio a atualização 1.5 do software utilizado no Kinect para Windows. Dentre os novos recursos, destaque para o reconhecimento de dez juntas do corpo. Serve para reconhecer o esqueleto tanto em pé como quando o jogador estiver sentado.

Não espere que o Kinect para Windows custe menos do que o acessório original para o Xbox 360. Cá no Brasil ele é vendido, no modelo para console, por cerca de R$ 500 nas redes de varejo mais famosas (o preço varia dependendo do lugar). A MS já disse que o modelo de negócios para o Kinect para Windows é outro, sem subsídios na esperança de ganhar dinheiro com jogos. Ou seja, vai custar mais caro mesmo.

O software 1.5 do Kinect vai reconhecer comandos de voz em inglês, espanhol, francês, italiano e japonês.

Eu espero ver boas aplicações usando o Kinect no computador. Em especial para usuários leigos, idosos e pessoas com deficiência, que podem tirar proveito desse meio diferente de interagir com o PC.