Seguindo o cronograma de lançamentos do Ubuntu 12.04, foi liberada a versão Beta 2 do Ubuntu 12.04 LTS, também conhecida como Precise Pangolim. E o que temos de novo? Como esta versão é a última de testes antes da final, há poucas novidades. Vários bugs foram resolvidos e já temos várias confirmações de como ficará a versão final.

De interessante, podemos destacar o Unity 5.8, com diversas melhorias na navegabilidade e suporte melhorado a ambientes com vários monitores. Agora é possível, por exemplo, escolher se você prefere exibir o lançador de aplicativos apenas no monitor principal ou em todos eles.


(Vídeo do YouTube)

O Centro de Programas do Ubuntu também ganhou melhorias: agora quando você instala um programa ele é automaticamente adicionado ao lançador do Unity. O famigerado HUD ganhou uma nova animação padrão, e agora ele respeita as configurações do lançador (coisas como ocultação automática, por exemplo) e também o tamanho do ícone que você definiu. Além disso, o HUD também está disponível para o Unity 2D, para você que quer usar esse novo sistema de menus mas não tem máquina para rodar um ambiente 3D completo.

O download do Ubuntu 12.04 LTS Beta 2 pode ser feito direto do site da Canonical. E, se você nunca ouviu nossos avisos de que versões de teste não devem ser instaladas em ambientes de produção, também pode atualizar o Ubuntu 11.10 para a versão de testes apertando Alt+F2 e digitando “update-manager -d“. Como sempre, não nos responsabilizamos por quaisquer explosões que isso venha a causar.

Com Informações: OMG! Ubuntu

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erika
Sinceramente, ainda não entendo como tem gente que ainda fica elogiando um SO que nem de longe chega aos pés do Windows 7! Haja saco pra ficar reinstalando novas versões a cada 6 meses! É como uma massa que de tanta gente mexendo, acaba desandando! Enquanto não criarem uma versão que tenha como foco o usuário e não os "nerd's", que ficam se gabando de programarem e desprogramarem 500 vezes, o Linux não será popularizado. Por mais que se apregoem as vantagens do software livre, não basta ser gratuito, TEM QUE SER SIMPLES, FÁCIL DE USAR E EFICIENTE! E todo mundo sabe, que a maioria dos brasileiros que usam computador com Linux, o fazem por falta de opção, enquanto não mandam algum "técnico" instalar um Windows "genérico"! E quem chama o WINDOWS de "RUIMDOWS", é por puro despeito, pois se não fosse o melhor, não seria o SO mais usado no mundo!
sara
Eu acho que deveria disponibilizar formas de instalar novas interfaces, por exemplo o Gnome... Valeuuuuuu
Nola
Ok eu migrei pro novo ubuntu, até aí tudo bem, mas quando fui usar a rede wireless... nada funciona, o bichinho nem reconhece a minha placa. E aí comofas? Alguém aí tem alguma sugestão? Detalhe eu usava a versão 11.10 do ubuntu (oneiric ocelot) e nela funcionava direitinho nem precisei instalar nada, mas foi só eu fazer o upgrade do sistema e a danada parou de funcionar. Mais um detalhe Driver sem fio boradcom STA - licença: proprietário. Aceito sugestões.
Leandro
Fiz alguns testes empíricos no meu notebook e o consumo da bateria está praticamente igual ao Windows 7, com leves variações. Com Windows 7 x64 consegui umas 4 horas de autonomia tranquilamente, com o Wi-Fi e Bluetooth desabilitados porém com alto consumo de processamento, variando entre Eclipse, Emulador Android e Code::Blocks trabalhando. Usando apenas para navegação na Internet, com Wi-Fi, conseguia entre 2 a 3 horas. Com o Ubuntu 12.04 x64 consegui mais de 4 horas com Wi-Fi e Bluetooth desabilitado, usando o Code::Blocks e o Writer.
joao
instalei recentemente o ubuntu 12.04 depois de abando-lo no versão 11.10 notei que minha bateria está durando mais que no Win7 cerca de 1 hora meu processador e o i5 450 primeira geração ainda estou muito satisfeito ate agora muito estável dando boot bem mais rápido que win7 estou com problema apenas ele as vezes nao reconhece a bateria o icone da bateria some mais nao e problema do ubuntu pois aconteceu com fedora mandriva e também opensuse
jakelan
Ola!!! E como fica para quem tem note da HP? No 10.04 não tinha um sensor de temperatura que funcionasse. Tenho placa de vídeo integrada e dedicada da AMD-VISION mas o OS so usa a integrada, não dando opção para permuta. espero que com o 12.04 esses bugs sejam corrigidos.
maria
Tô com o @theAugustotw
@TheAugustotw
o Ubuntu 12.04 vai ficar muito SHOW! e agora, ele vai vir com o Gnome Classic igual ao Gnome 2 e tbm vai ter o KDE ñ como padrão mas para ecolher como o Gnome na hora do boot
@nerd_livre
Aguardando ansiosamente para a instalação. Muitos recursos bons, o HUD é show de bola. Nerd Livre
Douglas
Tô com o Paulo. Não estava sabendo que o Ubuntu 12.04 irá trazer de volta o velho e bom Gnome, mas acho uma boa. Acho que tem que dar liberdade pra cada um usar o que quer, afinal, é software livre, não é?
Paulo
Com todas as inovações anunciadas para este novo Ubuntu, nada me deixou masi ansioso que a volta do Gnome classico de verdade, e não aquele genérico que tinha no 11.10. Gosto muito do Gnome3, achei sensacional o Cinnamon e sou apaixonado pelo Unity. Mas nenhum deles conseguiu superar o que eu sinto pela simplicidade do Gnome2 ou Gnome Clássico.
@AntonioVeras
Acho que esse eu vou comprar os CDs direto da Canonical, só para continuar a coleção. :D
@AntonioVeras
Por pen drive eu só consigo usando o UnetBootin versão windows. Nunca consegui usando qualquer outra ferramenta nativa do Ubuntu.
@AntonioVeras
Eu ainda lembro de algumas coisas, mas uma coisa é certa, era muita aventura.
@TatoGomes
Chato era o 98... D: Lembro que quando fiz o técnico já existia o XP e o Vista, sendo que o 7 já estava em vias de sair, mas mesmo assim tive que aprender a instalar o bendito 98. Eita trabalheira... Nem lembro mais como é! =D
Exibir mais comentários