ms-sc_ripple.jpg

Ontem foi o dia em que a Microsoft apresentou a todos o Surface. Você provavelmente já leu bastante sobre esse novo apetrecho tecnológico, mas o que provavelmente ainda não viu foi a resposta da Apple sobre o mesmo.

Quando vi o Surface pela primeira vez, fiquei impressionado por notar a forma com que parece ser possível interagir com o aparelho. Porém, entrando mais a fundo na tecnologia que foi utilizada, a coisa deixa de ser assim tão surpreendente, eu diria que começa até a parecer um pouco frustrante.

Segundo o analista Carl Howe, o Surface é uma mesa translúcida com câmeras e projetores embaixo, que consegue identificar objetos . Isso não deixa de ser interessante, exceto pelo fato de que essa tecnologia traz diversos contras que nunca serão encontrados na tecnologia de multitoque usada no iPhone.

Ele diz que o aparelho tem que ser operado em ambientes fechados e de pouca luz. Por ser uma tecnologia ótica e não de sensibilidade ao toque, o excesso de luz poderia atrapalhar o funcionamento do aparelho fazendo com que o mesmo tenha dificuldades para identificar o toque.

Porém esta tecnologia traz a vantagem de poder perceber os mais diversos formatos de objetos, permitindo por exemplo que uma criança brinque com um pincel convencional em cima da mesa, enquanto o Surface simula a textura de forma muito realista.

Howe finalizou dizendo que a Apple possui tecnologia similar sendo desenvolvida, e que no caso da Apple, essa tecnologia não será apenas uma demonstração, mas sim um produto que o consumidor possa comprar: “Espere algumas semanas e você se surpreenderá com o quanto a Apple está fazendo com a tecnologia multitoque”.

via: BlackFriars | AppleMania

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados