Samsung compensará atraso na atualização do Galaxy Note com novos aplicativos

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 6 dias

A coisa mais chata do mundo do Android é aguardar a atualização do dispositivo para uma nova versão do sistema. Dependendo da fabricante ou do aparelho, muitos nem recebem a atualização. Os mais aflitos (como eu) nem esperam a atualização oficial e logo de cara atualizam com uma ROM alternativa. Mas para agradar o consumidor final, que não tem costume de procurar meios alternativos, a Samsung irá presentear os donos de Galaxy Note uma nova suite de aplicativos.

A atualização estava prevista para o primeiro trimestre desse ano, mas a Samsung afirmou que não vai conseguir cumprir o tempo. Para compensar, a fabricante disponibilizará a partir da próxima atualização três novos aplicativos: Shape Match, Formula Match e My Story. Essas apps já foram apresentadas junto do Galaxy Note 10.3″, onde os dois primeiros são programas voltados à produtividade.

O Shape Match permite desenhar formas, o Formula Match permite resolver equações na tela, com reconhecimento de caracteres e tudo mais. O My Story já segue um padrão diferente: com ele, é possível criar cartões com sons, imagens e vídeos, no melhor estilo dos cartões animados de MMS que vinham nos Sony Ericssons antigos. Todos os aplicativos foram desenvolvidos para a utilização da caneta S-Pen.

Outra novidade para os donos de Galaxy Note é o Angry Birds Spaces: a versão gratuita, que está disponível desde a semana passada na Play Store, possui fases exclusivas para o smartphone de tela enorme. Seria bacana se fosse com o Draw Something, não? Jogar com a caneta S-Pen deve ser bem legal. 😛

Com Informações: The Verge, Diário do Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados