Início / Arquivos / Jogos /

EVE Online deve chegar nas nuvens; World of Warcraft no seu bolso

Gus Fune

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Semana passada durante uma conferência do MMO de simulação espacial EVE Online, David Reid, diretor de marketing da CCP, produtora do game, disse que a desenvolvedora está conversando com algumas das principais empresas ligadas a games nas nuvens para tentar levar o jogo a outros dispositivos.

O comentário de David não é nenhuma novidade. Nos últimos meses o mundo dos games tem visto um espaço bem promissor na computação na nuvem. EVE Online na nuvem seria o início de um cenário que muitos desenvolvedores vislumbram, em que o jogador poderá ficar online em qualquer momento do dia, esteja ele com um tablet, smartphone ou notebook.

World of Warcraft poderá estar disponível no seu bolso em breve

Agora não é só a CCP que está tentando colocar seu MMO no bolso dos jogadores. John Lagrave, produtor da Blizzard, falou essa semana que World of Warcraft para smartphone é algo que ainda pode aparecer. “Não vamos fazer até acharmos que está decente”, disse Lagrave, que inclusive comentou que seria péssimo a Blizzard desconsiderar lançar algo para esse tipo de plataforma. Tanto EVE Online quanto World of Warcraft são MMOs conhecidos por uma grande base de usuários, que geralmente gastam muito tempo na frente do PC em seus mundos virtuais.

Phantasy Star Online 2, sequência pro conhecido MMORPG da Sega na era do falecido Dreamcast, chegará no final de 2012 para PC e no começo de 2013 para PS Vita. A Sega anunciou que o game também chega para iOS e Android, mas não em sua versão completa.

Com informações: Joystiq e Eurogamer.