Semana passada durante uma conferência do MMO de simulação espacial EVE Online, David Reid, diretor de marketing da CCP, produtora do game, disse que a desenvolvedora está conversando com algumas das principais empresas ligadas a games nas nuvens para tentar levar o jogo a outros dispositivos.

O comentário de David não é nenhuma novidade. Nos últimos meses o mundo dos games tem visto um espaço bem promissor na computação na nuvem. EVE Online na nuvem seria o início de um cenário que muitos desenvolvedores vislumbram, em que o jogador poderá ficar online em qualquer momento do dia, esteja ele com um tablet, smartphone ou notebook.

World of Warcraft poderá estar disponível no seu bolso em breve

Agora não é só a CCP que está tentando colocar seu MMO no bolso dos jogadores. John Lagrave, produtor da Blizzard, falou essa semana que World of Warcraft para smartphone é algo que ainda pode aparecer. “Não vamos fazer até acharmos que está decente”, disse Lagrave, que inclusive comentou que seria péssimo a Blizzard desconsiderar lançar algo para esse tipo de plataforma. Tanto EVE Online quanto World of Warcraft são MMOs conhecidos por uma grande base de usuários, que geralmente gastam muito tempo na frente do PC em seus mundos virtuais.

Phantasy Star Online 2, sequência pro conhecido MMORPG da Sega na era do falecido Dreamcast, chegará no final de 2012 para PC e no começo de 2013 para PS Vita. A Sega anunciou que o game também chega para iOS e Android, mas não em sua versão completa.

Com informações: Joystiq e Eurogamer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Caldeira
Deveriam fazer uma adaptação de Eve online para Browser, assim como jogos estilo Grepolis, Thesettlers, Ikariam, porém, uma versão mais melhorada para o Browser... se bem que ficaria um pouquinho mias pesado, mais seria maravilhoso!!! ...
Leticia
WoW em tela pequena sem condições. Jogar numa tela 13"(meu note) já fica tenso pelos addons e visão de jogo. Além das keybinding(essencial pra pvp). O armory é mto bom pra AH, fuçar personagens alheios, ficar de olho nos eventos,... mas JOGAR ai num rola.
Alexandre
Em termos de ação eu achei o jogo uma nulidade. Mas eh claro que nem de acao vive jogos rpg... Tava pensando em retornar ao mundo de mmorpg, mas skyrim e kingdoms of amalur nao tem deixado :P (e PES 2012 tb, em modo "rpg" vulgo vida futebolistica) Agora lancaram darksiders 2... ai meo deos, porque o dia num tem 40 horas, hehehe
Breno Caldeira
Tenho um amigo que largou o WoW pra ir pro EVE. Ele disse que o eve tem mais possibilidades e está enjoado do sistema do wow (o que, de fato, é meio enjoativo).
Alexandre
Alguem conhece esse EVE? Dei uma olhada nuns videos sem som, é monotono daquele jeito mesmo?? Alguem?
@ryuzakixd
Correção: Darkmoon Faire.
@ryuzakixd
Concordo. Hoje já existe alguma interação de WoW com Android e iOS via Armory. Dá pra conversar com a guild, ficar de olho na auction house (inclusive colocar coisas a venda), e observar alguns detalhes dos seus personagens. Eu não acredito em WoW num celular ou mesmo tablet. Ainda que seja um tablet de 40", touch é horrível pra isso. Como exemplo, a Razer faz mouse com 17 botões pra jogar WoW (linha Naga) e outros MMOs. Talvez a Blizz possa fazer algo na linha de Silvermoon Fair, um evento in-game, que demanda poucos comandos e vale alguns pontos pra trocar por ítens.
Rennan Alves
O jogo é em nuvem.
@rattones
PAGO PRA VER .. WOW em Smartphone .. 20gb instalado sem os AddOns .. CABE NÃO Blizzard ..
Joao
Se vocês verem como a tela de um jogador de nivel alto no WoW, vocês vão ver que ele utiliza um programas conhecidos como AddOn's. Que auxiliam dando algumas informações que no jogo não dão e que são de grande uso. E isso que já em monitores grandes fica super lotado, quase não vendo o próprio jogo e sem dizer na grande quantidade de skills e itens que são utilizado durante a partida que ficam dispostos na tela do jogador. Jogar WoW em alto nível pelo Iphone por exemplo, seria muito complicado.