Início / Arquivos / Gadgets /

Samsung lança notebook Series 7 Chronos no Brasil

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung lançou o notebook Series 7 Chronos no Brasil em evento promovido ontem (21/3) na cidade de São Paulo. Irmão do ultra-fino Series 9, já analisado anteriormente pelo Tecnoblog, o Chronos tem acabamento de alumínio, teclado retroiluminado, placa de vídeo dedicada e espaço em disco de sobra, além de ser leve e fino.

Um dos recursos mais promovidos pela fabricante é o Fast Start, capaz de ligar o notebook em 2,1 segundos. O hardware não faz feio: processador Intel Core i5-2450M, placa de vídeo ATI Radeon HD6750M com 1 GB de memória dedicada, 6 GB de memória DDR3 e 1 TB de armazenamento. A tela LED de 15 polegadas possui resolução de 1600×900, brilho acima da média do mercado e tratamento antirreflexo.

Apesar da configuração parruda, não foram as especificações técnicas que nos chamaram mais atenção. O Tecnoblog colocou as mãos no lançamento e a primeira boa impressão foi relacionada ao acabamento do notebook — que aliás, lembra muito o MacBook Pro. O teclado é confortável e a retroiluminação ajuda a utilizar teclas especiais (como PrintScreen ou Num Lock) no escuro. O touchpad é grande, multitouch e de botão único. Para completar o pacote, a tampa tem acabamento em alumínio escovado.

Não é um ultrabook, mas o Samsung Series 7 Chronos é relativamente fino.

O Samsung Series 7 Chronos fica de fora da moda dos requisitos de um ultrabook, mas ainda assim é relativamente fino (2,4 cm) e leve (2,15 kg), especialmente levando em conta a configuração de hardware e a tela de 15″. Está disponível para venda pelo preço sugerido de R$ 3,1 mil. Mais informações no review que publicaremos em breve. 🙂