Início » Arquivos » Gadgets » Samsung lança notebook Series 7 Chronos no Brasil

Samsung lança notebook Series 7 Chronos no Brasil

Paulo Higa Por

A Samsung lançou o notebook Series 7 Chronos no Brasil em evento promovido ontem (21/3) na cidade de São Paulo. Irmão do ultra-fino Series 9, já analisado anteriormente pelo Tecnoblog, o Chronos tem acabamento de alumínio, teclado retroiluminado, placa de vídeo dedicada e espaço em disco de sobra, além de ser leve e fino.

Um dos recursos mais promovidos pela fabricante é o Fast Start, capaz de ligar o notebook em 2,1 segundos. O hardware não faz feio: processador Intel Core i5-2450M, placa de vídeo ATI Radeon HD6750M com 1 GB de memória dedicada, 6 GB de memória DDR3 e 1 TB de armazenamento. A tela LED de 15 polegadas possui resolução de 1600×900, brilho acima da média do mercado e tratamento antirreflexo.

Apesar da configuração parruda, não foram as especificações técnicas que nos chamaram mais atenção. O Tecnoblog colocou as mãos no lançamento e a primeira boa impressão foi relacionada ao acabamento do notebook — que aliás, lembra muito o MacBook Pro. O teclado é confortável e a retroiluminação ajuda a utilizar teclas especiais (como PrintScreen ou Num Lock) no escuro. O touchpad é grande, multitouch e de botão único. Para completar o pacote, a tampa tem acabamento em alumínio escovado.

Não é um ultrabook, mas o Samsung Series 7 Chronos é relativamente fino.

O Samsung Series 7 Chronos fica de fora da moda dos requisitos de um ultrabook, mas ainda assim é relativamente fino (2,4 cm) e leve (2,15 kg), especialmente levando em conta a configuração de hardware e a tela de 15″. Está disponível para venda pelo preço sugerido de R$ 3,1 mil. Mais informações no review que publicaremos em breve. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

cid.andreucci
O touchpad do meu também não funciona, já foi para o conserto 4 vezes e continuo aguardando a solução da Samsung. Comprei o note mas ainda não consegui usar. Bonitinho mas.....
darcyney
Que pena que só vi o seu post agora, já comprei essa porcaria e estou tendo todos os problemas que voce citou.
@jgpserragaucha
Vi este noote e me apaixonei, depois de muito ver qual marca e ,odelo ele mostrou q iria cair berm a mim. Comprei em uma semana de uso o touch pad dele travava o mause e demorava muito pra voltar e pondo o mause sem fio reconhecia na hora, bem virou um pesadelo no meu noote novinho fiquei decepcionado, foi pra conserto da garantia agora é só esperar pra ver oq a assistenvia da Sansung vai fazer, se vier com um defeito ou risco de conserto coitados dos caras da Sansung, era tudo oq me faltava no meu primeiro noote com aquerla configuração de avião virou um teco teco que desastre. Lamentavel.
@renansdeadas
muito show, bonito, boa configuração eu posso falar que é um desktop portatil pq tem placa de video :) vou comprar mais vai demorar um pouquinho :D
m4d3m4n
Fiz contato com o suporte da samsung e me indicaram atualizar o software do notebook, o que fiz prontamente sem nenhum resultado positivo, em seguida me mandaram fazer um recovery total do notebook, procedimento que elimina qualquer arquivo do usuário, o que fiz de imediato já que não tinha nenhum arquivo pessoal por se tratar de equipamento recém saído da caixa. Nada resolveu o problema com o touchpad, simplesmente é impossível utilizar este equipamento NOVO, continuo tentando resolver a questão junto a samsung, caso não seja possível pretendo acionar o procon para defender o meu direito e dos próximos usuários que forem comprar algo que já vem com problema de fábrica.
m4d3m4n
Este notebook samsung serie 7 já vem com 7 problemas, o principal é que o touchpad é uma droga, impreciso, fica tremendo, recebe cliques fantasmas, um pesadelo de notebook. Ainda não acredito que gastei 3mil nesse lixo. Recebi o primeiro e veio com o touch visivelmente deslocado oque me levou a pensar que era por esse motivo o mal funcionamento, enviei de volta (lá se foram mais de 20 dias), pra minha surpresa quando chegou outro dessa vez sem falhas mecânicas visiveis o touchpad se comporta quase igual o anterior, agora sem travar, mas dando cliques malucos, tenho um macbook 15" e esse lixo da samsung todo bugado não chega nem perto do que é o funcionamento de um macbook, infelizmente pois não morro de amores pelo mac os mas com certeza a samsung ta fazendo propaganda enganosa e não é possível que não saibam desse e dos outros problemas. Boot em 2 segundos é o maior H, o notebook suspenso até o DELL com 3 anos de uso que tenho em casa faz, leva exatos 34 segundos pra dar o boot nessa carroça com hd de 5400RPM, podia ao menos ser um SSD. O fato é que a samsung se aproveitou de uma boa serie de notebook vendida la fora pra lançar essas drogas aqui. Lamentável, pensarei muito antes de adquirir outro produto samsung, logo agora que estava tentado a comprar um galaxy s3, Fica o desabafo e a dica, não comprem que é uma droga.
Fernando
Papo furado! Comprei um, além desses dois segundos para ligar ser papo furado o meu e o de um amigo que comprou junto comigo deu problema de super aquecimento. Pior ainda é que estou tendo que entrar na justiça para a Samsung me dar outro. Até postei minha reclamação no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/2904188/samsung-electronics/notebook-com-defeito-a-mais-de-2-meses-na-assistencia-e-sem/ Prefico o Macbook PRO mesmo, sem comparação!!
Luis Augusto
Perfeito , fino, leve e bonito!!! Mas o tempo para ligar não é bem o q o fabricante fala! O meu levou quase 2 min para ligar!!!
@Luiz_Valerio
Que equipamento lindaço! O teclado iluminado faz a máquina ficar ainda mais bonita. Vale a pena o investimento, principalmente por quem é fissurado por gadgets.
@VMoizinho
Comprado! Aguardando a chegada. E cadê o bendito Galaxy SIII que não dá as caras logo, hein? Ansiedade total aqui! =D
Arthur
Caramba, lembra escandalosamente o MBP
@ErickRezende
Muito bonito... mas cadê a foto dele fechado?
@LBKatan
E quem não usa mouse? Acho que seria melhor o "blank" mesmo. Eu até acostumei a usar o Ctrl+clique, mas acho que um "blank" não ia dar tanto trabalho assim. Ou estou errado?
@LBKatan
Também não curto a ideia de deixar Desktop por Notebook, mas o Notebook do meu pai roda Assassin's Creed e meu Desktop não. =/
@AntonioVeras
É muito chato. As vezes escorrega. PS.: Estou igual à galo cego. Quero tudo no bico. :D :P
Exibir mais comentários