Início » Arquivos » Celular » HTC One V passa por homologação da Anatel

HTC One V passa por homologação da Anatel

Avatar Por

Em fevereiro a HTC mostrou que tem sérios planos para o Android ao anunciar três novos aparelhos na linha HTC One. Os modelos, batizados com as letras X, S e V, já tinham garantia da fabricante que iriam chegar ao Brasil, por mais que a HTC tenha ignorado parcialmente a existência de um mercado móvel forte no país. E agora sabemos qual deles tem grandes chances de ser o primeiro a dar as caras: o HTC One V, que foi certificado e homologado pela Anatel.

Diferente das demais fabricantes (um abraço, Samsung, Motorola), a HTC não tem medo de deixar os aparelhos aparecerem no banco de dados da Anatel antes do seu lançamento. Você pode ver nesse link para o sistema de homologação da agência o HTC One V em toda a sua glória, exposto em fotos e com os manuais e selos de registro que o acompanham, e por isso já pode ser vendido no país.

O aparelho ainda não tem data para chegar, mas tem configurações que o encaixa muito bem na faixa dos mid-end, com um processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, 4 GB de armazenamento interno, tela de 3,7 polegadas e Android Ice Cream Sandwich. E essa faixa é algo que as fabricantes vêm explorando bastante no Brasil, então ele pode competir muito bem com os atuais Androids. Se a HTC não lançá-lo muito tarde, claro.

Atualizado às 16:25 | Diferente do que foi informado anteriormente, o aparelho já foi certificado e homologado pela Anatel. E por isso já pode ser vendido no país, basta a HTC determinar. O texto foi alterado.

Com informações: EuAndroid, Pinguins Móveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@aleportoblog
Não há problemas de compatibilidade então se eu comprar um htc one v agora na Alemanha?
Breno Caldeira
Pff, o meu é o pior que tá tendo :] HTC Wildfire (primeira versão)
Breno Caldeira
Então, a HTC anunciou os 3 Ones e divulgou detalhes do chipset de 2 deles e para o V apenas diz que é "1GHz". A meu entender é que realmente o V não possui GPU. http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4575&idPhone2=4574
Alexandre
@Breno Caldeira:Valeu pelas informacoes!
paulorazia
Qual aparelho é o teu?? e a motorola ainda vem querer argumentar para nao atualizar o atrix!! #motofail
Scheldon
Como você sabe que ele não tem GPU se a HTC não revelou qual o SOC do aparelho?
Yangm
"E essa faixa é algo que as fabricantes vêm explorando bastante no Brasil..." Sim, mid-end a preço de ultra-end.
@LBKatan
Ou não. Sempre tem gente que compra. Até mesmo alguns que reclamam dos preços. =/
Breno Caldeira
Então, estou usando a custom rom CyanogenMod. Ainda nem está numa fase beta bacana, temos alguns problemas conhecidos e famosos (sempre quando sai versão nova os mesmos problemas :]), já que ainda não chegou na fase final: - camera não funciona; - comando de voz idem; - reboot do além (apesar de serem raros, 1 a cada 2 ou 3 dias de uso intenso, diferente do beta do CM7); - e alguns bugs pequenos; No uso em geral, navegação entre as telas, abrir apps e tal, está levemente mais pesado que a versão 2.3 (CyanogenMod7.1). Os tais lags é comum no meu aparelho desde a versão de fábrica do android (2.1), já que ele é desprovido de GPU e o processador é bem fraco. Então, isto leva a crê que quando o CM9 ficar pronto ele rodará de forma completamente aceitável no Galaxy S.
Pedro Maich
Só se o aparelho não for bom, porque querendo ou não a Apple cobrando o preço que quiser vende seus bixinhos como água.
Leandro santos
Acabei de olhar as fotos os fones que estão la são dos pobrezinhos mesmo...
@leoberto
Com essas especificações ele deve concorrer na faixa do Samsung Galaxy W. Espero que eles venham com os fones de ouvido da Beats (se bem que isso seria uma ótima desculpa pra subir o preço).
Alexandre
Puxa, to surpreso. Divide ai sua experiencia. Pelo q li em foruns onde ja enfiaram o ICS no nexus S, pessoal tem reclamado bastante, em alguns casos estao revertendo pro GB de novo :X
Breno Caldeira
Estou com ICS no meu "PCmóvel" de 500Mhz :] . Processador não é problema para rodar a quarta versão.
Leandro santos
A uma luz no fim do túnel! espero que ela traga o restante da linha, principalmente o S
Exibir mais comentários