A Microsoft é uma empresa bem flexível: por mais que ela tenha parcerias com grandes empresas de hardware para fabricação de computadores com o seu sistema, ela ainda permitia que seus funcionários comprassem os notebooks e desktops da sua concorrente Apple por meio de um fundo especial, com grana da própria empresa. Agora essa mamata parece ter chegado ao fim: segundo um e-mail vazado, os fundos para compras desses itens por parte dos funcionários foram cancelados.

A mensagem foi enviada na quarta-feira passada, mas apenas ontem foi recebida pela jornalista Mary Jo Foley, da ZDNet. A decisão foi comunicada por Alain Crozier, que é CFO do SMSG, o departamento da Microsoft responsável por marketing, vendas, serviços, T.I. e operações. Ele disse na mensagem que apesar “dos níveis de compra serem bem baixos”, a nova política instaurada na semana passada proíbe que Macs e iPads sejam comprados com dinheiro da empresa, tanto para funcionários nos EUA quanto para fora do país.

A Microsoft não confirma nem nega a informação. Mas ao que parece, a restrição só vale para os funcionários dos setores comandados pelo SMSG, todos os demais ainda podem comprar Macs com a grana de Redmond.

O que isso quer dizer? Como Macs são consideradas como as melhores máquinas para edição de vídeos, poderemos ver a qualidade dos conhecidos vídeos da gigante de software caindo com o passar do tempo. Ou não. 😛

Imagem sob licença CC do usuário adamjackson1984 no Flickr.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@iJeanCarlos
Eles sabem o que é bom,por isso compram Mac. #RIPMicrosoft
@andrelinod
Nenhum Premiere chega aos pés de Final Cut.
lucas
pra video, grande parte dos softwares rodam em ambas plataformas. pra audio, não estamos mais na discussão de software, até porque quem trabalha com audio trabalha com WORKSTATION :) correção de cor para cinema idem.
@LBKatan
Troll! XD
EMC
A M$ é proprietária de boa parte da Apple, o que isso pode significar é que ela provavelmente vai parar de injetar dinheiro na empresa, ou algo assim.
Tiago C. Araújo
Esta mais do que correto... acho que deveria ser para todo e qualquer funcionário Microsoft.
Tiago C. Araújo
E quem disse que a engenharia Microsoft não vai comprar um Mac para estudar.... só disseram que funcionários não poderão mais comprar com o $$$ da Microsoft.
Gaba
Microsoft Hater...
VinceBZ
Aí já não é com quem cria os videos e sim com o pessoal de software... As coisas não são feitas por uma pessoa só, e eu acho difícil a microsoft entrar no mercado de edição de midia, vai ser a mesma coisa de quando a apple divulgou que os macs eram bons pra jogos... não deu em nada.
@malloy_
Concordo plenamente !
@malloy_
No mínimo !
@malloy_
OMG ! Mta maldade KKKkkkk Pior é qdo tiver 0 day no Windows
Leandro de souza
Ops desculpa comentei no lugar errado hehehe
Patrik
Isso foi apenas uma piada. Mesmo sendo ruim foi uma piada.
Leandro de souza
Eu aqui tenho q revezar com o mozilla mesmo...Ele nao indexa a imagem no sistema pra joga no site (nao me perguntem , pq nao sei oq é mesmo) , por isso fico entre firefox e chrome mesmo. Uso o IE9 tbeem...mto ágil
Exibir mais comentários