Nokia imagina nova interface para Windows Phone

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Coisa linda.

Em fevereiro de 2011 a Nokia firmou uma parceria com a Microsoft para vender smartphones com o Windows Phone 7 e colaborar com o desenvolvimento da plataforma. No review do Lumia 800 publicado pelo Tecnoblog, mostramos algumas das leves personalizações que a fabricante finlandesa fez no sistema de Redmond, como a utilização do tom de azul característico da empresa e o famoso Nokia Tune (em versão mais moderna) como toque padrão. Mas parece que eles ainda não estão satisfeitos.

Uma das inspiradas designers gráficas da Nokia desenhou algumas telas que mudam radicalmente a experiência de usuário no Windows Phone. As cores sólidas e a tipografia continuam presentes, mas o estilo quadradão da Metro UI sai para dar lugar a um monte de curvas. Em vez das Live Tiles, teríamos Live Bubbles (ou algo parecido).

No conceito, a barra de status estaria visível durante todo o tempo, o que é até positivo, já que muitos usuários — eu incluso — reclamam que não podem ver informações sobre a intensidade do sinal da operadora, o horário ou mesmo o nível de bateria do aparelho enquanto estão utilizando um aplicativo. Mesmo assim, não me parece algo muito agradável de ser visto.

Em sua defesa, o porta-voz da Nokia disse ao site PocketNow que os conceitos nunca fizeram parte de algum projeto oficial da empresa, e que as imagens divulgadas foram apenas fruto de inspirações pessoais da funcionária. A Microsoft, por sua vez, nega ter conhecimento da interface nova para o Windows Phone. Agradecemos!

Com informações: Neowin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados