Início » Arquivos » Celular » Termografia mostra que novo iPad é mais quente que anterior

Termografia mostra que novo iPad é mais quente que anterior

Apple garante que é não há nada de anormal.

Avatar Por

Pouco depois de lançado no mercado, o novo iPad acabou se envolvendo em uma polêmica quente. Alguns dos donos do recém-comprado tablet reclamaram em fóruns especializados que o dito aparelho esquentava demais, até para ser segurado. Um teste do site alemão Tweakers.net revelou que ele fica mesmo mais quente do que o modelo anterior, mas não é o suficiente para fazer do novo modelo do iPad uma torradeira eficiente.

O site capturou a imagem acima usando uma câmera infravermelha para mostrar o quanto os dois últimos iPads atingem em temperatura após rodar o teste GLBenchmark por 5 minutos. O iPad 2 atingiu 28,3 graus Celsius enquanto que o novo iPad chegou a 33,6 graus Celsius.

Ao saber do potencial “Heatgate” se formando, a Apple decidiu se manifestar sobre o assunto (algo raro para a empresa) e declarou que “o novo iPad oferece uma tela Retina incrível, processador A5x, suporte para 4G LTE e mais 10 horas de bateria, tudo enquanto opera normalmente dentro dos limites térmicos. Se clientes tiverem alguma preocupação, eles devem entrar em contato com o AppleCare”. Ou seja, essa temperatura está dentro do esperado.

Mesmo com a declaração da empresa e os testes do site, o pesadelo da Apple não parece que acabou. A conhecida revista de teste de produtos Consumer Reports declarou que vai testar o novo iPad no seu laboratório e questionar a pessoas da área médica se os usuários correm mesmo risco à saúde com o novo tablet. Os resultados devem sair na próxima terça-feira.

A Apple parece ter entrado em uma daquelas situações em que jogar panos quentes não deve resolver. No caso, isso pode até piorar.

Atualização às 16:32 | O Consumer Reports publicou um relatório adiantado das suas descobertas sobre o novo iPad. Eles mostram que o novo iPad pode atingir temperaturas de até 45ºC durante um jogo graficamente intensivo, no caso Infinity Blade II.

A revista diz que ele passou a impressão de estar bem quente mas que “não estava particularmente desconfortável de se segurar”.

Com informações: Engadget, Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Saiu no site da Band News: game “Infinity Blade II” por 45 minutos = 46,6ºC o0 Fonte: http://www.band.com.br/noticias/tecnologia/noticia/?id=100000493008
Desdem
O ministério da saúde adverte: o novo iPad pode cozinhar seus ovos.
StevenConte
Hot news.
@LBKatan
Se ficar trollando, vai rolar pancadaria como na Tela "QUENTE" XD
Outro Leitor
Meu Samsung Galaxy Y esquenta bem mais que isso, chegando a ser desconfortável de segurar. :|
@wesley_mix
Ashuashua, ideal para se fazer tortas de maçã, com essa iPOT... ^^
ricardo
Se em um tempo de funcionamento de 5 minutos os dois modelos desenvolveram uma diferença de temperatura 5,3 graus, há uma tendência de que, no uso prolongado, essa diferença aumente ainda mais. Logo, seria interessante ver um teste desses após 15 minutos ou mais de utilização, o que provavelmente mostraria um aquecimento muito mais significativo.
motomagx
AMD deve estar se roendo de inveja: "eu que sou líder em componentes quentes"
RodrigoMC
Nada que um updatezinho não resolva. o iOS 5.0 esquenta pra caramba também, isso logo foi corrigido.
Yangm
Also, eu acho que a Apple vem trabalhando em tecnologias quentes ultimamente. Primeiro o iPhone taca fogo em seu próprio cabo, agora o iPad taca fogo em seus donos.
Yangm
O Leandro poderia colocar um botão: BA DUM TISS pra cada parágrafo dos textos...
brwolfgang
É tanto trocadilho, tanto no texto quanto nos comentários que chega a parecer que estou assistindo a sessão da tarde =p
Scott
http://itunes.apple.com/us/app/more-toast!/id296180799?mt=8 :P
RubensBrilhanteJr
Não é o iPad que está mais quente, são suas mãos que estão mais frias.
Gaba
É bom, serve como climatizador! Acho que vou comprar um pra usar de cobertor térmico pro meu Chiuaua! Parece que as coisas vão ficar quentes pro lado da Apple!
Exibir mais comentários