Início » Arquivos » Aplicativos e Software » CyanogenMod 7.2 RC chega compatível com 69 aparelhos

CyanogenMod 7.2 RC chega compatível com 69 aparelhos

E o CyanogenMod 9.x não permite acesso ao root, avisam responsáveis pela ROM.

Avatar Por

Novidades para os fãs de de ROMs customizadas do Android: o projeto CyanogenMod anunciou recentemente o CyanogenMod 7.2 Release Candidate, com dezenas de novidades, e uma medida de segurança no (ainda em alfa) CyanogenMod 9, o que deve deixar os usuários muito mais tranquilos.

CyanogenMod: projeto independente com mais novidades que os lançamentos de grandes empresas

Como se sabe, hoje o CyanogenMod existe em duas versões: a 7.x é a mais estável (baseada no Gingerbread) e compatível com diversos aparelhos; a versão 9.x é baseada no Ice Cream Sandwich, estando ainda em alfa e com poucos modelos compatíveis.

Para os que ainda preferem estabilidade, o CyanogenMod chega à versão 7.2 Release Candidate (versão bem próxima da final), com o incrível número de 69 aparelhos suportados, diversos bugs corrigidos e até mesmo alguns recursos do ICS portados para essa versão do Gingerbread. A lista de smartphones compatíveis pode ser vista no blog do projeto. Traz vários aparelhos à venda no Brasil.

Já para os apressadinhos de plantão que estão usando (ou pretendem usar) o CyanogenMod 9, uma boa notícia: a partir dos próximos lançamentos, a opção de ter acesso ao root virá desabilitada por padrão, cabendo ao usuário habilitar esse recurso, se quiser.

A mudança é por motivos de segurança: ao deixar o acesso ao root habilitado, você praticamente libera o acesso a todo o sistema, e isso pode ser usado por um app com código malicioso para fazer um estrago considerável no seu aparelho. É uma situação bem parecida com a opção de instalar apps de fontes desconhecidas, que vem desabilitada por padrão.

Com a crescente popularidade do projeto CyanogenMod é natural que eles comecem a pensar em compatibilidade com o maior número possível de aparelhos, além de pensar na segurança dos usuários. Eu mesmo venho usando o CyanogenMod 9 no meu Samsung Galaxy S e apesar de ser uma versão alfa do sistema não tenho do que reclamar.

Com informações: Android Central

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daan Costa
posso instalar no j1mini?
Hank Henshaw
espero ansioso por uma versão estável para o lge-475f tri
Lucas
PESSOAL ME AJUDEM AQUI!!!! Eu tenho um Lg Optimus Black com android 2.2, se eu instalar o cyanogen nele (a versão estável 7.2) ele pode parar de pegar câmera, rede ou outra coisa? ou esses bugs são só na versão experimental?
Rodrigo
Man, outros já falaram disso mas como estão em posts separados vou falar aqui apenas. No site eles falam de 3 Galaxy's. São: galaxys2 - Samsung Galaxy S2 galaxysbmtd - Samsung GalaxyS_B galaxysmtd - Samsung GalaxyS Acredito piamente que o "galaxysbmtd" é o nosso brasileiro mas sinceramente eu ainda não sei se está tudo funcionando... A TV digital, até onde sei, além de existir apenas nos i9000B, usa drivers de uma empresa X ai, e a Samsung não tem permissão de divulgar os fontes, por isso toda essa 'problemática'... Talvez exista uma forma de instalar a TV Digital usando outro Kernell mas aí é por conta e risco de quem fizer. Abraços
Sérgio Francisco
Paulo Graveheart, Teria como postar um link para orientar outros donos do GT-I9000B (eu!) que também querem instalar o CyanogenMOD9 (eu!) no aparelho? Procurei no site deles e não achei o link para download, etc. Vi que não há versão específica pro I9000B, só pro I9000. Foi esta a versão que você instalou no seu aparelho? É essa que funciona de boa, mas sem TV Digital? O resto funciona normalmente, como uso do CHIP GSM, 3G, etc..? :D
Hawk
Não vi o Xperia X8 na lista. Que pena. :(
vinícius
opa, não sabia dessa, valeu ae vou testar e instalar o novo cyanogen no meu celular. valeu.
@alsimoes
Esquece... já vi resposta a minha pergunta... :-)
@alsimoes
Paulo Graveheart, você disse: " Eu mesmo venho usando o CyanogenMod 9 no meu Samsung Galaxy S e apesar de ser uma versão alfa do sistema não tenho do que reclamar." O seu Galaxy S é o GT-I9000B?
@carlosassis
Nem para o RAZR. Que pena.
eduardo
como é este esquema? teria com postar o link?
@goiabatobias
ROM pra Defy+ que é bom, nada...=[
Matheus Godoy
Eu uso o CyanogenMod 7.1 (Android 2.3) em meu Galaxy 5, só tenho elogios
@michelblopes
Valeu! =D
thiaugpr
O root funciona normalmente no Galaxy S2 (I9100) com CM9, talvez possa ser algum bug no seu aparelho.
Exibir mais comentários