Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Cliente de email Sparrow chega ao iOS

Cliente de email Sparrow chega ao iOS

Alternativa ao Mail do iOS não decepciona.

Lucas Braga Por

Se tem um aplicativo que gosto muito no Mac OS é o Sparrow. É um cliente de email muito funcional, possuindo uma fantástica integração com os serviços de email mais usados no mundo. Para os que não gostam do Mail.app presente no iOS surge uma nova solução: o aplicativo agora está disponível na App Store do sistema móvel.

Deslizando para a esquerda, o gerenciamento de múltiplas contas e de pastas aparece — bem fácil quando comparamos com o cliente de email nativo. Deslizando um item para a esquerda, surgem opções de responder, marcar com estrela, adicionar um marcador, arquivar e deletar.

Ainda é possível configurar uma assinatura para cada conta, algo impossível no Mail. Além disso, o aplicativo se integra Facebook e Gravatar para obter o avatar dos contatos.

O Sparrow suporta qualquer conta IMAP, e possui melhor experiência com Gmail, Yahoo!, AOL, e iCloud/MobileMe.

Integração de avatares com Facebook e Gravatar

Entretanto, todo aplicativo tem alguma bola fora, e no Sparrow é a falta das notificações push. Sem elas, as notificações em tempo real não aparecem e, de certa forma, isso prejudica bastante para muitos que dependem de email no celular

A equipe do Sparrow afirmou que nesse primeiro momento não pretende incrementar a função no aplicativo móvel. Isso ocorre pela necessidade de um servidor que armazenaria todos os dados da conte de email. Dessa forma eles assumiriam um risco muito grande caso houvesse alguma falha de segurança. O que faz todo sentido: a empresa por trás do Sparrow é de pequeno porte, e a responsabilidade pelos dados dos usuários é enorme.

O aplicativo não é grátis: custa US$ 2,99 na App Store. Está disponível apenas para iPhone e iPod touch. A empresa já está desenvolvendo o aplicativo para iPad, que deverá chegar na loja de downloads da Apple em breve.

Eu estou usando e confesso que estou gostando muito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago C. Araújo
SRrsrsrsrsrsrss ainda bem que não preciso me preocupar com isso, no meu Blackberry o Push E-mail é de verdade, instantâneo, sem enrolação....
@LBKatan
Acho que o push não é tão importante assim. EU ACHO, lembrem-se bem. Pensem comigo: posso checar meus e-mails a qualquer momento, assim como posso não checar por muito tempo. Se o e-mail é urgente, quem enviou pode me notificar por outro meio, não? Nunca usei, nem entendi, e-mail como algo que requer leitura/resposta instantânea.
@LBKatan
Vocês não estão falando de mobile, certo?
@TatoGomes
Thunderbird ou Windows Live Mail. Já usei e aprovo. Apesar de que, hoje, eu centralizo todas as minhas contas no Gmail e uso por lá.
Turdin
Windows Live mail realmente é bacanudo, mas ainda sim acabo usando mais o outlook mesmo, gerenciamento de tarefas dele é melhor.
@vianaflavio
Eu utilizo o Windows Live Mail, e no trabalho o Outlook. Já testei o Thunderbird, mas decepcionou :(
Leonardo
Para Windows, o melhor que já testei foi o Thunderbird.
@joaoluizmf
Eu gostei bastante. No mac uso a um bom tempo já. Era o que faltava no meu iPhone.
Rick Benetti
Inveja viu, não tenho iPhone, nem iMac, nem nada da Apple, e infelizmente não tenho grana pra comprar nada dela, mas porque ninguém faz Apps bonitos e fáceis de usar pra Windows? tenho o Windows 7 e dependo exclusivamente do Chrome pra navegar e ler e-mails, deveria ter uma opção bacanuda pra quem usa Windows, alguém conhece? rs
LucasRtech
Essa integração com Facebook é um coisa sem nexo.
Thássius Veloso
Na minha terra chamamos isso de gambiarra. Até funciona, mas não é o ideal. Nem de longe.
Bruno
Não entendo o porquê de tanta preocupação por causa da falta de notificações. É só ativar elas no mail.app para saber quando chegam mas depois utilizar o Sparrow para as visualizar. Simples não?
Leonardo
Eu baixei e acho que valha a pena sim, o app em si é bem mais bonito e simples que o nativo. Quanto ao push: você continua recebendo o do cliente nativo, coloca ele pra aparecer como banner (no iOS 5) e leia-os no Sparrow. Só uma dúvida: alguém sabe se tem algum jeito de tirar ou mudar aquela assinatura padrão?
Hugo
Pra quem realmente usa e-mail no iPhone não vale a pena pagar 3 doletas se não tem Push. Prefiro ficar com o Mail.app, que mesmo sendo feio, tem o básico do básico que eu preciso: ser avisado o quanto antes de um e-mail novo.