Início » Arquivos » Gadgets » Novo iPad passa pelo usual desmanche do iFixit

Novo iPad passa pelo usual desmanche do iFixit

Avatar Por

O novo iPad preenche todos os requisitos para abertura de gadgets do site iFixit. Ele é novo, ele é da Apple e acaba de ser lançado em lojas de vários países ao redor do planeta. Editores do site colocaram as mãos em um modelo de 16 GB com 4G na manhã dessa quinta-feira (sexta-feira, na Austrália, onde eles se encontram) e já abriram o aparelho para mostrar seus componentes e as principais mudanças em relação ao modelo anterior.

Painel de vidro removido e a tela retina exposta | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

A tela retina do novo iPad, segundo a descoberta do iFixit, é fabricada pela Samsung. No começo da semana surgiram rumores de que a LG e Sharp não conseguiram fabricar a tela e por isso a Apple recorreu à Samsung. Hoje já sabemos que a LG também está na lista de fabricantes dessa tela.

A placa lógica e seus processadores | Crédito: iFixit (Clique para ampliar)

Essa aí acima é a placa onde ficam os processadores do novo iPad. Eu acho que avistei um A5X ali. Alarme falso, ele estava em outra parte da placa, mostrada logo abaixo abaixo. Mas nada da bateria de 11.560 mAh até o momento.

Processador A5X em toda a sua glória | Crédito: iFixt (Clique para ampliar)

Outro detalhe importante destacado pelo iFixit é que na caixa do tablet há um aviso de que o 4G do novo iPad não é compatível com as redes Australianas e que por isso ele vai funcionar apenas com velocidades de redes 3G no país. Isso pode dar alguma esperança de que o aparelho apareça aqui no Brasil, talvez.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Entre tapas e beijos...
marcos_5000
Toda vez que leio que a Samsung está fornecendo alguma peça para os iGadgets da Apple, sinto vontade de rir! Sem mais! ;D
@mos_axz
Porque sempre esquecem da ASUS?
Samuel
A bateria esta lá sim! http://guide-images.ifixit.net/igi/kGSksJ1WmOyvZLBe.large 11.500mAh, quanto será que vai render?
Lucas Braga
Não, não. Não é uma tentativa de marketing, creio que seja mais uma correção de um erro que a Apple cometeu no iPhone e no iPad. Imagina, sei lá, um iPhone 15? Ia parecer celular chinês.
Caio Alexandre
E as duas brigam feito cão e gato.
Gaba
A Sony se queima comigo toda vez que cria um hardware bom, mas vende a preços exorbitantes!
@fefoon
Não se esqueça da Sony...
Gaba
A sim, bem lembrado... mas enfim, quis me referir mais aos mobiles, por mais que Asus também fabrique mobiles muito bons!
Renan Ferrari
Acrescentaria a sempre esquecida Asus nessa lista.
Scott
Não. O nome é "iPad", só isso. Assim como em "MacBook Air", "MacBook Pro", "Apple TV", "iMac" e por aí vai. A expressão "the new iPad" foi usada no sentido de "o novo modelo de iPad", e não que ele seja chamado literamente de "New iPad" ou coisa assim.
Gaba
Pois é, então ficamos apenas com Samsung e Nokia :D
Aiman Jalil Sarraf
Quem produz 90% do hardware da Apple é a Samsung, como citado no post, a tela é dela, assim como o processador A5X.
Fabio
Quer dizer então que o novo iPad vai se chamar "The new iPad", é isso mesmo? O que se passa na cabeça da Apple? É uma tentativa de marketing? Não sei se dará resultado a venda desta edição, mas as ações da empresa aumentou nesta quinta-feira. Tenho visto, porém, enquetes em blogs americanos, e muitos consumidores denunciaram que não comprarão o novo gadget, e preferem esperar pela próxima geração ou manter em mãos o iPad 2.
@LBKatan
No texto da Voxy tá dizendo que os brasileiros provavelmente vão ter que lidar com o mesmo problema dos australianos: o aparelho funcionando em 3G. A questão é que o que pra eles é um problema, para os brasileiros é uma benção. Afinal, não é o iPad que não é compatível com as redes do Brasil. São as redes daqui que não são compatíveis com ele. lol Eu acho.
Exibir mais comentários