Início » Arquivos » Gadgets » Sony despreza câmera de 41 MP do Nokia PureView 808

Sony despreza câmera de 41 MP do Nokia PureView 808

Porta-voz da Sony diz que a tecnologia já estava no mercado há um ano.

Avatar Por

Ainda que boa parte das pessoas tenha ficado admirada com o sensor de 41 megapixels da câmera do smartphone Nokia PureView 808, anunciado no mês passado durante o MWC, ele despertou pouco interesse do pessoal da Sony. De acordo com o porta-voz da companhia no Reino Unido a tecnologia não é nova e já está no mercado há algum tempo.

“(Para nós) É bastante claro que se trata mais de um anúncio de desenvolvimento do que uma proposta para o mercado. Além disso, esta tecnologia não é nova. Nossas câmeras já a possuem há cerca de um ano”, disse Paul Genge, porta-voz da empresa japonesa, ao site TechRadar.

"41 MP? Velharia"

Apesar de ser equipada com um sensor tão poderoso, a câmera do telefone finlandês não é capaz de tirar fotos com resolução de 41 megapixels. Na realidade ela usa sua força bruta junto com um “algoritmo proprietário de sobreamostragem” para oferecer maior definição para as imagens, além de permitir maiores índices de zoom digital, a exemplo do que fazem as câmeras da Sony.

“Sob esses aspectos a tecnologia não se destaca. Mas posso entender a atenção que a tecnologia chamou no mercado de dispositivos móveis”, completa Genge.

Apesar de a Sony insistir que o PureView 808 seja apenas um anúncio tecnológico e não uma solução pronta para o mercado, a Nokia garante que o aparelho deverá desembarcar nas prateleiras da Europa no mês de maio, custando a partir de 450 euros (R$ 1.040).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Berg Pancas
SI O LUMIA E UMA FARÇA POR QUE A SONY NÃO USA A TECNOLOGIA QUE ELA TEM I FAZ UM SMART MELHO.POR QUE A SAMSUNG JA TEM UM SOM NO MERCADO MAIS POTENTT NA FRENTE.
Julio Cesar Santos Soares
mt massa http://nokia.ly/1g2Jl9m
maucar
Inicialmente eu gosto mais de câmera fotográfica do que celular ou smartphone, mas quando vi/li a propaganda do Nokia N8 com 12MP eu já estava decidido em possuir um só aparelho, mas a grande decepção, os review da qualidade fotográfica foi e é simplesmente ridícula, no dpreviw as comparações com qualquer câmera compacta é muito grande. Será apenas estratégias de Marketing Digital??? Como uma câmera de 12MP (do Nokia N8) pode ser muito inferior uma câmera fotográfica de 8MP??? Só para enganar a gente??? E agora vem com 41MP mas não me atraiu nem um pouco, infelizmente eu vou aguardar melhores notícias sobre o resultado das imagens produzidas por ele. Nem mais adianta escrever: -"Com lentes Karl Zeis". Fica ruim essa. Vejam e comparem essa primeira a nítida super granulação no N8: http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1012&message=36554563&changemode=1 E agora vejam este review, a compacta tem só 10MP e é muito superior em qualidade de imagem, e o n8, sem qualidade nenhuma: http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM Infelizmente...
Raph4
Me refiro aos OS que mal dão traço em market share ou que já pararam de evoluir há alguns anos! Vide Symbian, além dos MeeGos, os "diferentes/novos" Symbian (Anna, Belle...) e Badas (no caso, mais Samsung) da vida.
Raph4
Nunca fui favelado e não foi a isto que me referi ;)
Ramon Melo
Inclusão digital dos sistemas operacionais.
Ramon Melo
Um amigo tem o Xperia Pro, mexi pouco mas achei um excelente aparelho, câmera ótima, dá uma surra na concorrência (Nokia E7, Motorola Milestone 3) e está surpreendentemente barato. Teve o PS Vita, que é tão genial quanto é caro. A imagem das TVs LED BRAVIA são as melhores LCDs do mercado (minha opinião, lógico). Por fim, estou para comprar um Vaio que oferece todo o conforto e desempenho de um Macbook (pelo mesmo preço, inclusive), mas sem a encheção de saco da Apple. Enfim, essa é a minha experiência com produtos Sony. Se você teve experiências ruins, diz aí para a gente, talvez você salve alguns de nós de cair numa roubada.
@LBKatan
A Sony não falou nada disso. Eles disseram que o sistema não é novo, eles já usavam em câmeras, mas a Nokia fez bem em colocar nos telefones. Foi isso que o cara falou.
@LBKatan
Pra ter uma ideia de como o post foi feito com o propósito do mimimi, o cara da Sony fala ao TechRadar: - "In that respect, it's not especially stand out, but within the mobile sector, yes it is, so I can understand why it's drawn an awful lot of attention," Praticamente "a tecnologia não é tão nova e não é tão especial no conceito de imagens, mas para celulares é sim." A Sony já fazia isso em suas câmeras, mas eles respeitam a Nokia por ter colocado no celular dessa forma. Post fail.
Junior-CPE
Este post é tao fanfarrao que criticou o cara pelo motivo errado, kkk o cara quis dizer que esta tecnologia é antiga, mas anteriormente, a propria sony parabenizou a sony pela iniciativa de usa-la em smartphones de maneira tao eficaz, coisa que a propria sony (conhecida de tanto tempo da mesma tecnologia) nao soube fazer. resumindo: o post foi feito exatamente pra criar esse mimimi....
Junior-CPE
é que quando ele era favelado, ele usava esse sub-sistema-favelado no 1100 dele... agora que ele virou da "elite", ele tem um xpéria, ui... kkkk
Marcelo Maia
Me pareceu que a senhora Sony ficou com inveja, se não ficou, pelo menos se doeu. Pois ao meu ver, se a câmera desse Nokia fosse tao despresível ou pelo menos "ultrapassada" assim, a Sony nem sequer teria o trabalho de responder o lançamento da empresa finlandesa com comentários negativos por parte dos seus dirigentes.
Marcelo Maia
Por que: "sub-sistemas-favelados"? É só uma pergunta.
Isac
Morro de rir dessas briguinhas bestas entre defensores de marcas.
Thiago Sabaia
Nunca ia comprar um celular desse, na câmera do iPhone eu já fico feio, imagina nesse Nokia com 41MP.
Exibir mais comentários