Início / Arquivos / Celular /

Optimus VU, o smartphone gigante de 5″ da LG

Vídeo mostra dispositivo em funcionamento no LG Digital Experience.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

São Paulo — Um smartphone nada pequeno chamou a atenção dos visitantes do LG Digital Experience, evento que a fabricante coreana promoveu em São Paulo para demonstrar os novos produtos. Falo do Optimus VU, um pequeno gigante que oferece visor de 5 polegadas (1.024×768 pixels) e roda Android. A LG fez a contraditória aposta na proporção 4:3 para a tela deste aparelho — a mesma dos televisores analógicos que recebem poeira nalgum armário de casa.

Abaixo você assiste ao vídeo de demonstração do VU (leia “view”, que significa “visão” em inglês).

O Optimus VU impressiona pelo tamanho grandioso. Não por acaso, vem sendo chamado por alguns veículos pelo nome horrendo de “foblet”, a mistura de telefone com tablet. Seria a mesma categoria do Samsung Galaxy Note, dispositivo que eu tenho testado e recebe um review completo na sexta-feira (16/03), cá no Tecnoblog.

Esse smartphone roda Android 2.3. Terá atualização para o Ice Cream Sandwich, de acordo com informações fornecidas pela LG e repassadas para o site brasileiro Ztop , especializado em traquitanas. Conta com processador dual-core de 1,5 GHz associado a 1 GB de RAM.

A câmera tem 8 megapixels.

E o mais importante: cabe no bolso de uma calça masculina. O Marcel, representante da LG, mostra no vídeo que realmente o aparelho desaparece numa vestimenta mais escura. Se ele estava com uma calça com bolsos maiores, aí é algo que eu não posso afirmar. 😛

O Optimus VU funciona em rede 4G LTE. Isso quer dizer que ele não pode chegar ao Brasil por enquanto, a menos que a Anatel dê um jeito nessa situação. Mas a LG promete uma versão em 3G para o fim do ano especialmente para o mercado brasileiro.

Preço: indefinido.

Além do Optimus VU, você está por dentro dos demais lançamentos da LG para 2012: os smartphones Optimus 3D Max, o Optimus L7 e o Optimus 4X HD; e o ultrabook LG Z330 que dá boot em menos de 10 segundos.

Atualizado às 18h47.