Optimus VU, o smartphone gigante de 5″ da LG

Vídeo mostra dispositivo em funcionamento no LG Digital Experience.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 43 mins

São Paulo — Um smartphone nada pequeno chamou a atenção dos visitantes do LG Digital Experience, evento que a fabricante coreana promoveu em São Paulo para demonstrar os novos produtos. Falo do Optimus VU, um pequeno gigante que oferece visor de 5 polegadas (1.024×768 pixels) e roda Android. A LG fez a contraditória aposta na proporção 4:3 para a tela deste aparelho — a mesma dos televisores analógicos que recebem poeira nalgum armário de casa.

Abaixo você assiste ao vídeo de demonstração do VU (leia “view”, que significa “visão” em inglês).

O Optimus VU impressiona pelo tamanho grandioso. Não por acaso, vem sendo chamado por alguns veículos pelo nome horrendo de “foblet”, a mistura de telefone com tablet. Seria a mesma categoria do Samsung Galaxy Note, dispositivo que eu tenho testado e recebe um review completo na sexta-feira (16/03), cá no Tecnoblog.

Esse smartphone roda Android 2.3. Terá atualização para o Ice Cream Sandwich, de acordo com informações fornecidas pela LG e repassadas para o site brasileiro Ztop , especializado em traquitanas. Conta com processador dual-core de 1,5 GHz associado a 1 GB de RAM.

A câmera tem 8 megapixels.

E o mais importante: cabe no bolso de uma calça masculina. O Marcel, representante da LG, mostra no vídeo que realmente o aparelho desaparece numa vestimenta mais escura. Se ele estava com uma calça com bolsos maiores, aí é algo que eu não posso afirmar. 😛

O Optimus VU funciona em rede 4G LTE. Isso quer dizer que ele não pode chegar ao Brasil por enquanto, a menos que a Anatel dê um jeito nessa situação. Mas a LG promete uma versão em 3G para o fim do ano especialmente para o mercado brasileiro.

Preço: indefinido.

Além do Optimus VU, você está por dentro dos demais lançamentos da LG para 2012: os smartphones Optimus 3D Max, o Optimus L7 e o Optimus 4X HD; e o ultrabook LG Z330 que dá boot em menos de 10 segundos.

Atualizado às 18h47.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados