Firefox 11 é atrasado mas chega com sincronização de extensões

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Originalmente agendado para ontem, o Firefox 11 foi disponibilizado apenas hoje pela Mozilla, por meio de atualização e de download direto. O motivo do atraso foi a coincidência do dia com a conhecida Patch Tuesday, em que a Microsoft libera as atualizações de segurança para seus produtos (uma delas citarei em um post a seguir). Como a Mozilla já teve problemas no passado ao lançar o Firefox no mesmo dia de uma Patch Tuesday, a empresa decidiu adiar.

O Firefox 11 chega com poucas novidades, além das já esperadas melhorias de performance e gerenciamento de memória. Um dos (poucos) itens que vale a pena destacar é a capacidade de sincronizar extensões. O Firefox já tinha há algumas versões a opção de sincronizar favoritos, histórico, senha e outros itens, mas é a primeira vez que usuários do navegador vão poder sincronizar extensões entre aparelhos.

E não é só no Firefox para desktop. Também é possível sincronizar nos aparelhos rodando Android com a nova versão instalada. Ela está desativada por padrão mas basta marcar a caixa de sincronizar complementos nas opções que tudo se resolve.

Sim, o Chrome já tinha isso há algum tempo, o Firefox ainda não é o mais rápido para abrir páginas assim como o Chrome e dificilmente vai conseguir angariar mais usuários com pequenas novidades como essas. Mas não consigo abandonar o navegador da Mozilla, que uso desde as primeiras versões. É um caso mais sentimental do que de performance. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados