Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Instagram para Android está quase pronto

Será melhor que o app para iPhone, avisa co-fundador

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de muito tempo como exclusividade para donos de iPhones, o aplicativo de Instagram em breve chegará aos adeptos da liberdade conferida pelo Android. O co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anunciou durante um painel no evento SXSW que a versão do aplicativo para Android chegará muito em breve. Está em fase de testes.

Infelizmente, o beta foi liberado para um grupo seleto de usuários. Não é todo mundo que pode ver o Instagram para Android em funcionamento. De qualquer forma, a promessa do co-fundador é de que  o app será “louco” por funcionar ainda melhor do que no iOS “em diversas maneiras”.

Não é Instagram no Android, mas é Android no Instagram

Systrom afirma que o Instagram para Android roda muito rápido e funciona perfeitamente em telas maiores, tipo de preocupação que os desenvolvedores de iOS não precisam ter. Hoje em dia há diversos dispositivos com mais de 4,5 polegadas e algumas fabricantes já arriscam híbridos de telefone e tablet com 5 polegadas. Pelo visto, as fotos hipsters feitas no aplicativo abrirão tranquilamente nesses gadgets.

Por falar em fotos, o compartilhamento vai funcionar com Twitter, Facebook e Tumblr, bem como algumas redes secundárias.

O mundo do Instagram é um mundo à parte que só quem tinha iPhone podia participar. O aplicativo para o sistema da Apple oferece uma série de filtros que resgatam a forma antiga de fazer fotografia, só que agora por meio de visualização em tempo real do resultado final. Usuários de Android estão há tempos esperando por um app similar compatível com o sistema do Google. Alguns, como o Camera 360 que eu recomendei no Podcast, tentam. Mas a rede social do Instagram é algo muito próprio que nenhum outro app conseguiu copiar.

Portanto, agora é esperar porque em breve o seu Samsung Galaxy X, Optimus 3D Max ou qualquer que seja o smartphone terá Instagram.

Acompanhe a cobertura do SXSW no Tecnoblog. Notícias vindas direto do evento.

Com informações: Mashable, TechCrunch e Wired.com