Nvidia quer provas de que A5X, do novo iPad, é quatro vezes mais rápido que Tegra 3

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

A Apple anunciou na quarta-feira passada (07/03) a nova geração do iPad. Além do visor Retina Display de alta resolução e as melhorias na câmera traseira, uma das principais novidades foi a utilização do novo processador dual-core A5X. Na ocasião, a empresa afirmou que o desempenho gráfico era quatro vezes melhor que o quad-core Nvidia Tegra 3, mas não provou a informação com nenhum benchmark.

Apple A5X possui desempenho gráfico quatro vezes maior que o Tegra 3. Pelo menos é o que a Apple diz…

A Nvidia não ficou nada feliz com o anúncio e agora quer provas detalhadas da Apple, atitude compreensível para uma empresa especializada em desenvolver placas de vídeo de alta performance para PCs. De acordo com o porta-voz Ken Brown, a empresa de Cupertino não divulgou nenhuma informação sobre os testes. Dados importantes, como o aplicativo e os drivers utilizados não foram citados, o que põe em xeque a credibilidade da pesquisa.

Vale lembrar que os tablets com Nvidia Tegra 3 apresentaram desempenho inferior ao antigo iPad 2 em diversos benchmarks sintéticos. O Anandtech fez um review do ASUS Transformer Prime em dezembro do ano passado e, nos testes envolvendo processamento gráfico, o iPad 2 foi até 90% mais rápido. O HotHardware também publicou uma análise e, mesmo possuindo metade dos núcleos de processamento, o substituído tablet da maçã venceu o Android da ASUS no SunSpider, que mede o desempenho de JavaScript.

Com os testes realizados por sites especializados e considerando que o A5X possua desempenho melhor em relação ao A5, não é difícil acreditar na Apple. Mesmo assim, ainda não há reviews envolvendo o novo iPad.

Com informações: HotHardware e SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados