Início » Arquivos » Gadgets » Nvidia quer provas de que A5X, do novo iPad, é quatro vezes mais rápido que Tegra 3

Nvidia quer provas de que A5X, do novo iPad, é quatro vezes mais rápido que Tegra 3

Paulo Higa Por

A Apple anunciou na quarta-feira passada (07/03) a nova geração do iPad. Além do visor Retina Display de alta resolução e as melhorias na câmera traseira, uma das principais novidades foi a utilização do novo processador dual-core A5X. Na ocasião, a empresa afirmou que o desempenho gráfico era quatro vezes melhor que o quad-core Nvidia Tegra 3, mas não provou a informação com nenhum benchmark.

Apple A5X possui desempenho gráfico quatro vezes maior que o Tegra 3. Pelo menos é o que a Apple diz...

A Nvidia não ficou nada feliz com o anúncio e agora quer provas detalhadas da Apple, atitude compreensível para uma empresa especializada em desenvolver placas de vídeo de alta performance para PCs. De acordo com o porta-voz Ken Brown, a empresa de Cupertino não divulgou nenhuma informação sobre os testes. Dados importantes, como o aplicativo e os drivers utilizados não foram citados, o que põe em xeque a credibilidade da pesquisa.

Vale lembrar que os tablets com Nvidia Tegra 3 apresentaram desempenho inferior ao antigo iPad 2 em diversos benchmarks sintéticos. O Anandtech fez um review do ASUS Transformer Prime em dezembro do ano passado e, nos testes envolvendo processamento gráfico, o iPad 2 foi até 90% mais rápido. O HotHardware também publicou uma análise e, mesmo possuindo metade dos núcleos de processamento, o substituído tablet da maçã venceu o Android da ASUS no SunSpider, que mede o desempenho de JavaScript.

Com os testes realizados por sites especializados e considerando que o A5X possua desempenho melhor em relação ao A5, não é difícil acreditar na Apple. Mesmo assim, ainda não há reviews envolvendo o novo iPad.

Com informações: HotHardware e SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valerio
O problema não é o android. São os fabricantes dos tablets, não sei porque eles insistem com a nVidia em vez de usar a PowerVR como faz a apple e a sony no PS Vita, que tem o processador SoC parecido com o ipad 3. O Nexus S e Galaxy usam GPUs da PowerVR.
Arthur V.*
a NVIDIA não é a única. temos também a NIVEA, o HISTORY (antes conhecido como "The History Channel") e a Cervejaria HEINEKEN (só a cervejaria, a cerveja ainda se escreve oficialmente "Heineken").
@oroshy
Sim, eu sei! Mas os drives influenciam sim nos benchmarks! Logo o software influencia. Tem diferença se eu programa um drive para um microprocessador/PIC especifico, o desempenho que eu posso obter é muito maior do que se eu programar uma interface (driver) generico. xD
Leandro de souza
Falto o datena PÔO...
Leandro de souza
Grande Paulo , lia as materias desde os velhos tempos que o guia do pc começou a existir , passando pelo techtudo e agora no tecnoblog. Nao desmerecendo o trabalho de outros colunistas e editores chefe de todos os blogs..
Breno Caldeira
Realmente, utilizar controles virtuais é algo bem superior que controles físicos. E quando não estão simulando controles reais, é uma delícia quando vc deve fazer uma ação no jogo e isto faz a sua mão tampar 30% da visão do jogo ^^
Gil
http://www.anandtech.com/show/5663/analysis-of-the-new-apple-ipad
Breno Caldeira
Todo engravatado piririn-pompom! Olhando assim o povo até vai pensar que o TB é um dos maiores blogs do Brasil... oh wait!
Rennan Alves
Não é bem por aí não amigo. Hardware não só pode como deve ser comparado, idependente do sistema. Para isso existem softwares que fazem benchmarks específicos (Iometer, 3Dbench, entre outros) que trazem dados específicos sobre ponto flutuante, I/O, clocks, entre outros, afinal qualquer empresa pode utilizar o hardware que lhe convém. A questão do desempenho final ser diferente entre gadgets, em sua maioria, deve-se ao software(s) embutido. Cyanogen Mod(Android) e Windows Phone 7.5 por exemplo, mesmo com hardware inferior eles trazem um desempenho tão alto que consegue "superar" outros aparelhos. É preciso separar bem as medições específicas entre hardware e software. O que a nVIDIA exige são benchmarks que mostrem o que o A5X Quad-core (a GPU do novo IPad) tem que o faz ser 4x mais rápido que o Tegra 3. Hardware x Hardware, apenas isso.
@LBKatan
Eu não participei dessa pesquisa. Será que é porque gosto de jogar mais nos consoles? =S
@burnermanx
Exagerando podem até estar. Mas se o A5 normal já vencia o Tegra 3, o que poderemos dizer do A5X...?
@burnermanx
Galaxy S3 não deverá usar o Tegra. Provavelmente a Samsung vai usar uma solução própria.
Marcoscs
sacanagem com o Guia do PC, o Paulo era o melhor redator de lá... Ha, que se dane, eu não trabalho pro Guia do PC, hahaahahaahahahaahahah Bem vindo, Paulo.
Thiago Mobilon
O Paulo é o novo editor do TB, vai trabalhar em conjunto com o Thas e o Rafa! :D
@LBKatan
E eu pensando que era de "incredible" =P
Exibir mais comentários