Início » Arquivos » Celular » Sony não pretende criar aparelho com Windows Phone

Sony não pretende criar aparelho com Windows Phone

Avatar Por

Quem achava que a Sony venderia um aparelho com o Windows Phone, para diversificar ainda mais seu portfólio composto basicamente de aparelhos com Android, vai ficar decepcionado. Embora a Sony, enquanto ainda era Sony Ericsson, tenha experimentado com a criação de um smartphone com o sistema, a empresa disse que não é esse o caminho que devem seguir.

A prova dessa experimentação é o celular chamado Julie, que já apareceu no passado e nesse final de semana foi colocado à venda no site de leilões eBay. Para quem não lembra, esse era um suposto protótipo ainda com a marca Sony Ericsson que, dentre outras coisas, estaria rodando uma versão do Windows Phone. O celular teria uma câmera de 8.1 megapixels, teclado QWERTY retrátil e teve seu leilão suspenso pouco depois de atingir 3 mil dólares.

Quando Stephen Sneeden, gerente de marketing da linha Xperia, foi questionado sobre a possibilidade da empresa seguir essa rota e continuar o desenvolvimento do Julie, ele disse apenas que não há nada concreto no momento por que “ninguém liga para o Windows Phone”. Ouch.

A citação do gerente foi esclarecida pouco depois, com a Sony dizendo que está aberta ao Windows Phone se a plataforma se tornar popular. O que é um pouco contraditório, já que a Sony poderia muito bem ajudar a plataforma a crescer com a criação e venda de algum aparelho. Mas a empresa parece não querer se arriscar por enquanto.

Com informações: The Verge, WPCentral.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexsandro Peres
Cara, você é um gênio! E num é exatamente isso que está acontecendo! Windows 10 e sua incrível unificação! :D
Gean
Já pararam pra imaginar que, a microsoft pode unir o Windows Phone e o Windows 8 em um único sistema? Seria o maior sucesso, tudo integrado, como por exemplo, o novo One Note, XBox LIVE, aplicativos do Windows Phone rodando no Windows 8, e aplicativos e jogos do Winows 8 com versão para Windows Phone, etc. E os Jogos? Já imaginaram grandes títulos como NFS, Call of Duty, os adoráveis PES, dentre outros, tudo com versão para Windows Phone. Seria tudo um nome só "Windows 8". Iria deixar Apple e Google no chinelo!
henrique
Galera o windows phone não aguenta o Android !!!! o android é mais barato ( de graça ) , e a industria de telefones não quer ser manipulada como a de computadores ,,,, a nokia e,sansung e HTC só aceitaram usar o windows phone depois que a microsoft lhes deu uma graninha !!!!! será que a microsoft pode bancar isso para sempre ??? eu pessoalmente acho isso bom !!!! porque as pessoas vão perceber que nem tudo funciona so no windows !!! e o monopolio da microsoft vai cair !!!! gente o nexus 7 da google ta saindo por 199 doletas !!! praticamente o mesmo valor da licença do windows !!!!
Serginho M
Acho que muita gente vem aqui disparatar. Não percebem nada de tecnologia, nem de mercados. E falam mal de coisas, que nem sequer experimentaram. Como é que vocês avaliam uma mulher sexualmente? Olhando para ela, ou indo com ela para a cama? Imagino que vocês, avaliam a mulher só olhando... 1º Minha gente, a Microsoft é a maior empresa de software do mundo, não são vocês que lhes vão ensinar a desenvolver o melhor software, ou não fosse o Windows, ser o principal sistema em toda a computação mundial. 2º O Windows Phone, é atualmente o mais fluido e prático sistema operativo no mercado para smartphone. Só o pode dizer quem o usa diariamente (meu caso). 3º Em 2015 o WP será o principal sistema operativo, à frente de iOS e Android. Nessa guerra, vão sobreviver duas marcas grandes: Nokia e Samsung, ai sim, vocês vão perceber que estavam todos errados, e pior, estavam ceguinhos... Porque acham que a Samsung esta a preparar um "Galaxy SIII" com WP8?...
@nerd_erick
ué, vc disse que estava satisfeito com as demos do seu celular e agora diz que quer mais apps? Ambiguidade está na moda pelo jeito...
@nerd_erick
esse aí, nunca teve um celular capaz de rodar JOGOS. o máximo que ele chegou perto foi as demos de celular piratex, né? "quer jogo? compre um PC ou um console" Ah sim, vou andar com um xbox 360 pendurado no pescoço, ou carregar meu desktop no ônibus, sim, com certeza... Dá muito trabalho comprar jogos para celular... kkk ironia total!
Forbidden_404
pow, restart é foda AHDUSAHUDSAUDUASDUHASU Os padrões de cores do ICS também tão bem restart ASHUDSHAUDSA só o menu e tal que tá bem "executivo" mas em questão de design preferencial que a Google apresentou... http://developer.android.com/design/media/color_spectrum.png
Bitstorm
Hehe... gosto é coisa pessoal mesmo... achei a Metro "restart" demais para levar a sério... +P
Bitstorm
@eddie_soul, este foi melhor comentário daqui... business first.
Bitstorm
Pois é... SE o Windows Phone vingar eles lançam algo... pra que investir em vaporware??
Valerio
Eu tenho um Omnia W e um Nexus S. A interface mais bonita é a do android ICS, a interface do WP é muito simples e por isso mais eficiente, mas não é mais bonita. Aplicativos desenvolvidos para android 4 são mais bonitos. A google melhorou muito o android na última versão. Criticar o android comparando com versões anteriores ao ICS não faz sentido. Outra coisa muito melhor no android é a parte da "agenda telefônica", por exemplo: Meu irmão tem uma linha TIM e outra VIVO, posso cadastrar os telefones e colocar o nome da operadora na descrição, enquanto no WP só pode ser mobile1 mobile2, home1, home2 ou outros da lista. Tenho clientes que tem filiais em cidades diferentes, cadastro o nome da empresa e na descrição do número a cidade da filial. Esse é um exemplo, mas tem outras coisas que eu não gostei no WP. O Windows Phone é bom, mas precisa melhorar, não é em recursos melhor que o android... ainda.
Fernando Rotermund
Eu preciso concordar com esses caras, o Windows Phone não responde nem 1% do mercado, e olha que já faz tempo que foi lançado.
Lucas
Mas já é inviável lançar aparelho com Android. Pior, Android customizado. Pra atualizar é uma verdadeira dor de cabeça e isso prejudica os usuários. Sem contar a picaretagem das empresas que vendem aparelhos com android customizado. Exemplo clássico é a Samsung negando android 4.0 para o galaxy S mesmo ele tendo hardware para rodar na boa. Investir no Windows Phone é uma boa! Ele tem uma interface revolucionária(melhor que a do iOS e MUITO melhor que a do Android).
alexandre
tem certeza? Olhe bem, acho que ela já esta ;/
Yangm
Mania de povo brasileiro, fala sem ler, assina sem ler...
Exibir mais comentários